Powered by vBulletin

Alternador do Vectra de 120A instalação na Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2014, 14:51
    Fband
    Citação:

Postado originalmente por Abdon Netto Ver Post
    O amperímetro que falo é esse do painel VDO mesmo.

Abdon,

Quanto você falou que o amperímetro nunca fica marcando menos de 13A, você se equivocou ! hehehe
    Você está se referindo ao Voltímetro, que mede a tensão que o alternador está gerando, que no caso são 13 Volts !

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa e vice-e-versa !! :brinde:

Abração !
  • 27/04/2014, 18:44
    Abdon Netto
    Citação:

Postado originalmente por Fband Ver Post
    Abdon,

Quanto você falou que o amperímetro nunca fica marcando menos de 13A, você se equivocou ! hehehe
    Você está se referindo ao Voltímetro, que mede a tensão que o alternador está gerando, que no caso são 13 Volts !

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa e vice-e-versa !! :brinde:

Abração !

isso mesmo, voltímetro, troquei as bolas.
    hehehehe
  • 10/05/2014, 20:10
    jsuttili
    boa noite rapaziada.....

eu instalei o 120 da GM no meu bande 364... e fiz a ligação do "W" conforme as fotos na 3 pagina.. liguei no do meio.... mas não ta funcionando.... será q tem q ser em algum específico? algum instalou e ta funcionando certinho?
  • 11/05/2014, 07:22
    Carlo Pecca
    Jsuttili,
    com uma lâmpada de pisca mesmo amarra um fio envolta da lâmpada (será o teu negativo) e prende outro fio na ponta de chumbo da lâmpada (será o teu positivo), coloca o fio negativo fixo na chapa e o outro fio no terminal que vc acha ser o "W", com o alternador girando o sinal "W" irá dar um pulso (muito rápido), a lâmpada ascende bem pouquinho, caso não aconteça tenta em outro ponto do alternador, até encontrar o "W".
    Qual fabricante/modelo de contador de RPM vc esta utilizando?
    Boa sorte.
  • 11/05/2014, 23:38
    jsuttili
    Opa.. gostei da receita Carlo...... vou tentar..... hoje não consegui olhar o alternador..... Meu contagiro é um turotest que serve certinho no bandeirante.... não sei se é específico. mas serve certinho no furo do painel e marca até 3500 rpm...
  • 12/05/2014, 06:57
    Carlo Pecca
    jsuttili,
    blz assim que realizar o teste não esqueça de nos contar as dificuldades e soluções encontradas para identificar o ponto "W" do teu alternador.
  • 05/06/2014, 10:42
    Zerocom
    Semana passada instalei o Alternador do Vectra 120 Amp, precisou de adptação com os tuchos e a troca das correias, tavo tendo problemas com carga de bateria, o meu alternador era o original de 35 amp, agora com esse de 120 bateu na chave pegou, e também o marcador fica quase colado no 16, teve uma melhora de 200%, as luzes ficaram mais forte, esta semana irei bater fotos e postar, mas precisou fazer sim adaptação no alinhamento, a adaptação dei a idéia pro meu eletricista com os tuchos, ficou nota 10, essa idéia peguei daqui do tópico.
  • 05/06/2014, 11:05
    Carlo Pecca
    Blz Zerocom,
    coloca fotos da instalação, OK?
  • 05/06/2014, 11:22
    jsuttili
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Jsuttili,
    com uma lâmpada de pisca mesmo amarra um fio envolta da lâmpada (será o teu negativo) e prende outro fio na ponta de chumbo da lâmpada (será o teu positivo), coloca o fio negativo fixo na chapa e o outro fio no terminal que vc acha ser o "W", com o alternador girando o sinal "W" irá dar um pulso (muito rápido), a lâmpada ascende bem pouquinho, caso não aconteça tenta em outro ponto do alternador, até encontrar o "W".
    Qual fabricante/modelo de contador de RPM vc esta utilizando?
    Boa sorte.

Bom Dia... consegui fazer funcionar o conta giros, porém reparei que ele não tá marcando corretamente,, deve ter uma variação de uns 15%... pois deixo o motor bem na lenta (que eu imagino estar lá pelos 600 RPM, pelo menos é o q marcava antes com o alternador original) e o conta-giros marca 800 rpm......
    Pergunta.. como faço pra aferi-lo?????..... e como corrigir o problema????????
  • 05/06/2014, 11:59
    Walter da Camper
    Tem uns contagiros para diesel que tem um trim-pot (potenciômetro) de ajuste na parte traseira. Se for o original da Band não tem. Nesse caso, a única alternativa é tentar encontrar uma polia de alternador com a circunferência 15% maior que a atual.

Citação:

Postado originalmente por jsuttili Ver Post
    Bom Dia... consegui fazer funcionar o conta giros, porém reparei que ele não tá marcando corretamente,, deve ter uma variação de uns 15%... pois deixo o motor bem na lenta (que eu imagino estar lá pelos 600 RPM, pelo menos é o q marcava antes com o alternador original) e o conta-giros marca 800 rpm......
    Pergunta.. como faço pra aferi-lo?????..... e como corrigir o problema????????

• 05/06/2014, 14:24
    jsuttili
    O Meu é Turotest...... e tem 2 parafusinhos na parte de trás.. será que eles são de ajuste???

E como posso fazer a leitura correta da rotação do motor????
  • 05/06/2014, 15:23
    tavio_g
    1 Anexo(s)
    .
    uma sugestão para vc saber exatamente se o giro esta correto.
    pela planilha velotoy.xls que está aqui vc saberá exatamente qual o giro que deve estar seu motor a uma velocidade específica na última marcha. Use um GPS para melhor aferição.
    Com isso vc vai saber se o giro está acima ou abaixo do esperado e consegue depois, em marcha lenta regular o rpm novamente.

fica a dica.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:37.