Powered by vBulletin

Alternador do Vectra de 120A instalação na Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/12/2013, 10:28
    MarcioNatal
    Citação:

Postado originalmente por hercilio.neto Ver Post
    Huumm!
    Boa pergunta.

Bom dia.

Aqui tem explicando de onde "tirar" a ligação para o "W" do contagiros. Já testei e funciona.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post1840401

Tirado daqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...ml#post1753162

Abraços e 2014 com Saúde e Paz para todos.

Márcio Humberto
  • 30/12/2013, 10:59
    edwint
    Citação:

Postado originalmente por MarcioNatal Ver Post
    Bom dia.

Aqui tem explicando de onde "tirar" a ligação para o "W" do contagiros. Já testei e funciona.

Tirado daqui:

Márcio Humberto

Minha duvida, será que funcionara corretamente? o alternador de um motor a gasolina, (deve) exigir uma rotação maior (polia menor = rotação maior)
  • 30/12/2013, 14:00
    MarcioNatal
    Para o contagiros medir a rotação correta do motor, basta usar a mesma polia do alternador original da Band. Qualquer torneiro faz essa adaptação.

Para o alternador gerar, apagou a luz no painel, já está gerando, independente do motor ser de baixa ou alta rotação, gasolina ou diesel.

Abraço.

Márcio Humberto
  • 30/12/2013, 15:10
    Wanderband
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    amanha estarei montando a caixa de marcha da minha toyota se tiver da um pulo no meu galpão eu celular e 99848834, um abraco

Ok Dudu, anotei seu Tel. Não estou em PVH. Quando eu for ai, passarei por ai para trocarmos uma idéia e conhecer sua frota! rsrsr

Seu D-60 é 4x4?
  • 30/12/2013, 15:12
    Wanderband
    Citação:

Bom dia.

Tirado daqui:

Márcio Humberto

Valeu Márcio!! Show de bola!!
  • 30/12/2013, 21:42
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Ok Dudu, anotei seu Tel. Não estou em PVH. Quando eu for ai, passarei por ai para trocarmos uma idéia e conhecer sua frota! rsrsr

Seu D-60 é 4x4?

è sim tracao engesa
  • 09/01/2014, 14:28
    Wanderband
    2 Anexo(s)
    Citação:

Para o contagiros medir a rotação correta do motor, basta usar a mesma polia do alternador original da Band. Qualquer torneiro faz essa adaptação.

Para o alternador gerar, apagou a luz no painel, já está gerando, independente do motor ser de baixa ou alta rotação, gasolina ou diesel.

Abraço.

Márcio Humberto

Pessoal, achei no site da Bosch as dimensões das polias dos alternadores, então para dirimir nossas dúvidas aqui vão elas:
    Polia ORIGINAL para BAND com motor OM 314 ou 364, tem 98,3 milímetros de de diâmetro de borda a borda.

Anexo 446322

Só complementando para quem vai utilizar o alternador do vectra de 120A, a medida do eixo onde vai a polia tem 17 milímetros.

Anexo 446323

Vou tentar fazer funcionar com o malfadado WILITEC a saída W do alternador do vectra com polia dupla original da BAND com 98,3 milímetros de diâmetro... Depois posto o resultado...
  • 09/01/2014, 14:50
    LEONELO FORTINI
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Pessoal, achei no site da Bosch as dimensões das polias dos alternadores, então para dirimir nossas dúvidas aqui vão elas:
    Polia ORIGINAL para BAND com motor OM 314 ou 364, tem 98,3 milímetros de de diâmetro de borda a borda.

Anexo 446322

Só complementando para quem vai utilizar o alternador do vectra de 120A, a medida do eixo onde vai a polia tem 17 milímetros.

Anexo 446323

Vou tentar fazer funcionar com o malfadado WILITEC a saída W do alternador do vectra com polia dupla original da BAND com 98,3 milímetros de diâmetro... Depois posto o resultado...

Boa tarder Wander,

Por volta de uns dez dia atrás, o contagiros da minha Band 14b da mesma marca do seu deu pau. Fiz uma pesquisa e realmente esta marca é de uma qualidade que deixa muito a desejar. Ontem eu comprei diretamente na CRONOMAC com o gerente de nome Fernando e muito atencioso, na cor preto e aro da mesma cor e com ponteiro vermelho e iluminação em Led azul, de 4000 RPM que é o para o 14b. Saiu por R$.230,00 mais frete.
  • 09/01/2014, 15:11
    titanium
    Citação:

Postado originalmente por birawc Ver Post
    Bom dia, titanium o alternador e plug play, a polia tira do meu e coloca no novo com relação ao modelo e o mb 1620 semi eletronico e o 1418 que segundo o eletricista utliliza este modelo de alternador.

Muito obrigado BIRAWC!

Só vi sua resposta hoje... rsrs

Mas valeu! Vou procurar esse alternador..
    Vou instalar guincho elétrico na Band e alguns farois de milha... acho que seria interessante dar um UP no alternador.
    A bateria já é uma de 150A... da AJAX.. acho que não é da boa, mas deve durar algum tempo!

:)

Abraços
  • 10/01/2014, 13:52
    Carlo Pecca
    Wanderband
    Valeu pela dica, agora é acharmos em nossos estados o menor custo para comprarmos as nossas polias!
    Cara vc é 10!
  • 11/01/2014, 20:50
    Wanderband
    Citação:

Postado originalmente por LEONELO FORTINI Ver Post
    Boa tarder Wander,

Por volta de uns dez dia atrás, o contagiros da minha Band 14b da mesma marca do seu deu pau. Fiz uma pesquisa e realmente esta marca é de uma qualidade que deixa muito a desejar. Ontem eu comprei diretamente na CRONOMAC com o gerente de nome Fernando e muito atencioso, na cor preto e aro da mesma cor e com ponteiro vermelho e iluminação em Led azul, de 4000 RPM que é o para o 14b. Saiu por R$.230,00 mais frete.

Pois é, depois que comprei foi que fiquei sabendo da "fama" do WILLITEC. Agora vou tentar usar e, se der problema, são três meses de garantia. Vou ver se funciona essa tal de garantia... Guardei nota fiscal caixinha com instruções de instalação e tudo...

Valeu...
  • 11/01/2014, 20:53
    Wanderband
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    Wanderband
    Valeu pela dica, agora é acharmos em nossos estados o menor custo para comprarmos as nossas polias!
    Cara vc é 10!

Ok Carlo, isso mesmo!! Já tenho uma polia, falta a outra rsrsr
    Um abraço!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 5 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:49.