Powered by vBulletin

Alternador do Vectra de 120A instalação na Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213
  • 06/06/2022, 07:32
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Postado originalmente por mourao Ver Post
    Pessoal boa tarde! Instalei o alternador do Vectra de 120A na minha com motor OM314 só que ele não esta carregando a bateria em marcha lenta,ou seja, para que ele comece a carregar tenho que dar MUITO giro no motor, depois que começou vai tudo bem;alguém tem o mesmo problema? Sei que a polia do Vectra tem cerca de 50mm e a nossa dupla da Bandeirante tem 98,3,não seria este o problema? Existe alguma regulagem no alternador para começar a carrregar a bateria em marcha lenta assim que dou a partida?

Olá
    Tenho algo parecido com o meu jipe toyota. Quando ligo o jipe a luz vermelha do alternador permanece acesa sem carregar a bateria.
    No entanto se dou uma boa acelerada ela apaga e começa a carregar mesmo depois que o motor esteja em marcha lenta. O truque no meu caso é dar uma boa acelerada para que começe a carga para a bateria. Espero ter ajudado.
    Alvaro Angelo
  • 06/06/2022, 08:08
    mourao
    Citação:

Postado originalmente por ALVARO ANGELO Ver Post
    Olá
    Tenho algo parecido com o meu jipe toyota. Quando ligo o jipe a luz vermelha do alternador permanece acesa sem carregar a bateria.
    No entanto se dou uma boa acelerada ela apaga e começa a carregar mesmo depois que o motor esteja em marcha lenta. O truque no meu caso é dar uma boa acelerada para que começe a carga para a bateria. Espero ter ajudado.
    Alvaro Angelo

Valeu Alvaro obrigado pela resposta. Faço o mesmo no meu,só acelerando que entra! Abs.
  • 27/06/2022, 07:44
    mourao
    Citação:

Valeu Alvaro obrigado pela resposta. Faço o mesmo no meu,só acelerando que entra! Abs.

Alvaro acabei por trocar a polia por outra menor, a aceleração que tinha que dar para o alternador começar a carregar estava muito alto, com a polia nova dou duas pequenas aceleradas e já começa a carregar.A polia é a do link que segui:
    Polia Alternador Unifap 2 Canais Valmet Tratores Bh180 / Bh1 | Parcelamento sem juros

A única alteração é que diminui a espessura do setor onde esta o furo, a espessura é de cerca de 1,5cm e é muito espessa, quase não sobra rosca para a porca. Fui ao torneira e abaixei para 1,0cm, ficou ótimo!
    Abs.
  • 27/06/2022, 07:50
    mourao
    2 Anexo(s)
    Segui fotos!
  • 27/06/2022, 10:49
    mourao
    1 Anexo(s)
    Citação:

Segui fotos!

Esqueci de mencionar que a polia que removi tem uma saliência na parte traseira para que se encaixe no espaço entre o eixo e a carcaça do alternador para que possa girar sem raspar na carcaça, a polia que coloquei não tem este ressalto, é necessário uma peça,uma "arruela" com um ressalto(espaçador), para que a parte traseira não raspe na carcaça!
  • 27/06/2022, 11:59
    ALVARO ANGELO
    Citação:

Alvaro acabei por trocar a polia por outra menor, a aceleração que tinha que dar para o alternador começar a carregar estava muito alto, com a polia nova dou duas pequenas aceleradas e já começa a carregar.A polia é a do link que segui:
    Polia Alternador Unifap 2 Canais Valmet Tratores Bh180 / Bh1 | Parcelamento sem juros

A única alteração é que diminui a espessura do setor onde esta o furo, a espessura é de cerca de 1,5cm e é muito espessa, quase não sobra rosca para a porca. Fui ao torneira e abaixei para 1,0cm, ficou ótimo!
    Abs.

Valeu pela dica
    Farei o mesmo.
    Muito obrigado
    Alvaro Angelo
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 345678910111213
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:31.