Um Bosch no máximo R$300 usado, mas acho q vc consegue mais barato..... eu paguei R$240 no meu...
Versão Imprimível
Um Bosch no máximo R$300 usado, mas acho q vc consegue mais barato..... eu paguei R$240 no meu...
O meu foi R$ 200 pilas, gastei mais R$ 50 com dois rolamentos SKF e mais R$ 30 de mão de obra para trocar os rolamentos.:pipoca:
Anexo 468542
Anexo 468543
Anexo 468544
Seria esse o alternador?
Apareceu um negocio por 250. De particular.
Vale?
Esse mesmo...... se ta bom... vale sim....
Testa ele..... e tocale pau.. heheheh
Não não vou deixar não.estava vendo esse catálogo da boschhttp://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/eletrica/downloads/Catalogo-Alternadores-Motores-Partida-Principais-Componentes-2011-2012.pdf pagina B16e esse que eu postei é do vectra mesmo. o que eu não achei foi esses que vocês utilizam com o codigo 123 510 063 hehe.tem termos de comparação seria esse: Alternador 120 Ah Bosch Linha Gm Astra Vectra Zafira Corsa - R$ 379,99 no MercadoLivre está nas fotos e vocês instalaram contra esse:Alternador Astra Zafira Vectra 120 Amperes, Perfeito Estado - R$ 30,00 no MercadoLivre no catálogo diz que é do vectra.pelo que observei da carcaça parecem ser muito parecidos. o que poderia dar errado?
Talvez foi trocado o regulador de voltagem q tem essa numeração.... mas o meu é esse dai que vc postou...
Até onde eu sei tem mais que um modelo do regulador que serve no 120 do astra/vectra.... mas não tem erro...
Esse segundo é mais antigo.. mas não tem problema tbm.....
É só rebaixar um pouco a baso da porca da polia original (uns 5 mm) no torno e fazer o suporte q funciona direitinho...
Otavio,
antes de comprar leve a um eletricista para testar o alternador. Em condições normais, o alternador gira sem ruído de rolamento, tensão geradora de 14,5 Volts sem carga (bateria), com bateria depende da carga da mesma, se estivar carregada aparece os 13 Volts e um residual de tensão, se não com a bateria a meia carga a tensão normalmente é da ordem de 12 Volts em processo de carregamento. Qualquer dúvida pergunte, OK?
Valeu pelas dicas. o esquema de ligar o conta giros deve ser o mesmo para esse.
vou pegar no final de semana e ver o que dá.
Valeu pela ajuda pessoal.
Rolamentos desse alternador não deve ser caro(pelo que li noutros lugares) e dá pra trocar em casa se estiver ruim.
abraços
Otavio,
se vc tiver uma morsa grande fica mais fácil desmontar o alternador, caso não com grampos de marceneiro também da.
Boa faina e depois conta tudo como foi, OK?
Alternador na mão. vou fazer a solda para o conta-giros e o suporte para por no lugar.
Pelo que falei com o vendedor ele tinha testado na bancada e tava funcionando legal e sem barulho de rolamento.
vou colocar assim mesmo. se der problema, depois eu acerto.
na mão nao se percebe nada de errado.
Em tempo, com o que pode ser lavado? pensei em jogar um diesel e depois água. isso sem desmontar.
Anexo 469539