gostei do topico, mas pergunta esse alternador de 120a do vectra é do vectra de qual ano???
Versão Imprimível
gostei do topico, mas pergunta esse alternador de 120a do vectra é do vectra de qual ano???
Otávio, não sei te dizer exatamente, pois não tenho mais NF deste alternador, pois já passou muito tempo.
Mas, é bem parecido com este aqui.
"Alternador 120 amp p/ Corsa, Vectra, Astra" - Peças e acessórios - Jardim Catarina, São Gonçalo | bomnegócio.com
Se encontrar alguma informação concreta te envio.
Fabiano
Então, procurei no ML e achei um monte
Alternador 120 Ah Bosch Linha Gm Astra Vectra Zafira Corsa - R$ 329,99 no MercadoLivre
Alternador Astra Zafira Vectra 120 Amperes, Perfeito Estado - R$ 330,00 no MercadoLivre
mas vi aquele outro tópico que fala onde ligar o W para o contagiro.
Observando nestas fotos, onde eu vou ligar esse fio?
Valeu
ops.. agora que eu vi, tem que tirar aquela capa de plastico e ligar por baixo, certo?
Fabiano, a questão das polias, foi tirar uma e colocar a outra?
se puder, passar as medidas daquele suporte que fez, ajuda. as dimensões dele. ai já faço um aqui e qdo for ligar o alternador se precisar desbastar um pouco é facil se sobrar um pouco, arruela nele. heheh
Para os MB e quase plug & play, mas Otavio o acesso para medir os tubos de ajuste de alinhamento e um pouco difícil. Mas tranquilo para alinhar pontear e soldar. Com relação ao encaixe da polia esse sim e plug & play, pelo menos no meu foi assim.
abrass
Fabiano
Instalei um alternador de 90A da Bosch que segundo o eletricista é de uma máquina estacionária que é 99% P&P no 14b. Só teve que desbastar um pouco a base do suporte no alternador. O resto, inclusive o esticador ficou original. Detalhe, a polia é dupla, então dá puxar a correia para o AC do alternador ao invés do eixo do motor.
blz Fabiano, vou atras de um desse e copiar esse seu suporte. Bem bolado.
Obrigado mais uma vez.
hehehe fica sussa!!! acho que nao vai precisar não.
só de ver o suporte já da pra mandar fazer sem medir. hehe
o de baixo com o mesmo tamanho interno do suporte, o superior com o mesmo tamanho interno do alternador, soldar um no outro faceando as extremidades. deve dar certo hehehe
valeu!
Primeiro tenho que colocar um tanque de 90 litros que comprei, pirômetro e depois o alternador!
abraços e mais uma vez obrigado
Rapaz minha Band apresentou os mesmos problemas relatados no inicio do tópico. O alternador original de 45 A destruiu minha bateria de 75 A, então troquei o alternador por um de 90 A do Honda Civic e foi P&P, apenas tive que deixar a polia antiga devido a correia. Minha viatura tem o motor 14 B e tenho instalado ar condicionado, som, milhas, etc.
Ate agora esta perfeito, o amperímetro nunca fica marcando menos de 13 A.
Abdon Netto,
qual a marca e modelo desse Amperímetro que vc colocou na CD?