Powered by vBulletin

Alternador do Vectra de 120A instalação na Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/06/2014, 08:04
    jsuttili
    Utiliza Termotape ou manta térmica para escapamento..... eu coloquei na curva da saída quente da turbina do meu, ela é pra 400ºC.
    Mesmo estando com o motor quente após viagem, vc pode encostar que não queima a mão.....
  • 12/06/2014, 14:01
    Fband
    Wanderband,

O termotape é bom pra caramba !! Recomendo comprar o de 3mm de espessura !!

Outra coisa, as duas correias vão passar pelo virabrequim, Compressor, alternador e bomba d'água ?

Me parece que a correia não vai ter área de contato o suficiente no compressor do AC....

Abraço !
  • 12/06/2014, 20:11
    Ardidas///
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post

Vou providenciar também o esticador de correia do alternador..

Wanderband,

Você já viu o esticador do alternador do MB 1113? Usei um para a regulagem da polia/correia da DH da Band, ficou muito bom o esticador.

Aqui a foto:

Anexo 466806

[]´s

Toni
  • 13/06/2014, 23:39
    Wanderband
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Fband Ver Post
    Wanderband,

O termotape é bom pra caramba !! Recomendo comprar o de 3mm de espessura !!

Outra coisa, as duas correias vão passar pelo virabrequim, Compressor, alternador e bomba d'água ?

Me parece que a correia não vai ter área de contato o suficiente no compressor do AC....

Abraço !

Aos companheiros Carlo, Hercílio, Jsuttili, Ardidas e Fband, achei o termotape interessante mas não tem aqui em minha cidade, regulei e ficou um pouco mais distante, vou ficar observando e, caso seja necessário, vou colocar provisoriamente manta térmica ou parafusar uma chapinha de alumínio entre o coletor e alternador enquanto chega o termotape.

Ao colega Fband, sobre a pouca área de contato das correias no compressor, também pensei nessa hipótese, mas acho que não vai deslizar não..

Ai vão as novas fotos já regulada e com UMA correia (estou aguardando a outra da capitá)..

Amigo Ardidas, fiz um esticador de correia DIY hehehehe

Anexo 466902 Anexo 466903

Obrigado pelas dicas!!
  • 19/06/2014, 23:24
    Wanderband
    Pessoal, ficou muito bom!! O voltímetro fica agora beirando 14V, faróis mais fortes...:cavalo: rsrsrrsrs
  • 20/06/2014, 09:14
    Fband
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Aos companheiros Carlo, Hercílio, Jsuttili, Ardidas e Fband, achei o termotape interessante mas não tem aqui em minha cidade, regulei e ficou um pouco mais distante, vou ficar observando e, caso seja necessário, vou colocar provisoriamente manta térmica ou parafusar uma chapinha de alumínio entre o coletor e alternador enquanto chega o termotape.

Ao colega Fband, sobre a pouca área de contato das correias no compressor, também pensei nessa hipótese, mas acho que não vai deslizar não..

Ai vão as novas fotos já regulada e com UMA correia (estou aguardando a outra da capitá)..

Amigo Ardidas, fiz um esticador de correia DIY hehehehe

Anexo 466902 Anexo 466903

Obrigado pelas dicas!!

Show de bola !

Chegou a ligar o AC com a band ligada ? Não patinou a correia ?

Abraço !
  • 21/06/2014, 21:52
    Wanderband
    Fband, não coloquei o GAS ainda, vou deixar para depois da funilaria/pintura, pois vai desmontar novamente.. Abraço!
  • 25/06/2014, 12:21
    Carlo Pecca
    1 Anexo(s)
    Wanderband,
    coloquei também o alternador de 120 Amp. Tá bem pertinho das saídas de gases e fiz uma viagem de 560 Km e não tive problema de esquentar o alternador.
    Anexo 468068
    Agora partir para os novos faróis de neblina e milhas...
  • 25/06/2014, 12:25
    Carlo Pecca
    1 Anexo(s)
    De outro angulo:
    Anexo 468072
  • 27/06/2014, 12:08
    Wanderband
    Citação:

Postado originalmente por Carlo Pecca Ver Post
    De outro angulo:
    Anexo 468072

Ficou muito bom o seu também!! Parabéns!! A minha também parece estar segura, sem perigo de derreter. Vou deixar assim.. Valeu obrigado!
  • 27/06/2014, 13:48
    tavio_g
    Qual um preço justo a se pagar por um alternador desses?
    Tem aqui perto por 300. Vale?
  • 27/06/2014, 14:02
    Fband
    Citação:

Postado originalmente por tavio_g Ver Post
    Qual um preço justo a se pagar por um alternador desses?
    Tem aqui perto por 300. Vale?

Só pra ter uma idéia, comprei o meu alternador NOVO com bomba de vácuo por 499 latinhas...

Abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:57.