Powered by vBulletin

Alternador do Vectra de 120A instalação na Band

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/12/2013, 14:28
    helder.dir
    1 Anexo(s)
    Pessoal, outra questao...
    Ouvi dizer que tem como aumentar a capacidade de amperagem do meu proprio alternador..., é aconselhavel..., vcs sabem qual seria o maximo de amperagem que o meu proprio alternador consegue atingir (qdo trocar as peças)....?
    Outra questao, o alternador do vectra/astra tem o mesmo formato externo (tamanho, largura e furaçao para fixaçao), tem a mesma casca que o meu original da band ou é diferente? Pergunto isso pq o meu compressor é fixado utilizando o mesmo parafuso do alternador..., logicamente q alem desse parafuso ele é fixado por um suporte suplementar..., vejam a foto da fixacao pelo mesmo parafuso....

Anexo 444616

Feliz Natal a todos!!!
    Ótimo ano novo pra nós..., q possamos conquistar tdo que queremos, inclusive em nossas viaturas...hehehe
  • 27/12/2013, 15:35
    Wanderband
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por helder.dir Ver Post
    Pessoal, outra questao...
    Ouvi dizer que tem como aumentar a capacidade de amperagem do meu proprio alternador..., é aconselhavel..., vcs sabem qual seria o maximo de amperagem que o meu proprio alternador consegue atingir (qdo trocar as peças)....?
    Outra questao, o alternador do vectra/astra tem o mesmo formato externo (tamanho, largura e furaçao para fixaçao), tem a mesma casca que o meu original da band ou é diferente? Pergunto isso pq o meu compressor é fixado utilizando o mesmo parafuso do alternador..., logicamente q alem desse parafuso ele é fixado por um suporte suplementar..., vejam a foto da fixacao pelo mesmo parafuso....

Anexo 444616

Feliz Natal a todos!!!
    Ótimo ano novo pra nós..., q possamos conquistar tdo que queremos, inclusive em nossas viaturas...hehehe

Olá Helder, tem como sim aumentar a amperagem, porém vai somente até 55A (pelo menos foi o que o eletricista que fez a minha falou). Fiz o serviço mas não gostei, não sabia que poderia adaptar o do VECTRA de 120A. Vou retirar o alternador de 55A que coloquei no meu jipe que tem AC e vou colocar um do vectra com 120A. Vou aproveitar o de 55A na Picape que não tem AC (por enquanto). rsrsr.

Valeu camarada!Anexo 444829
  • 29/12/2013, 05:53
    helder.dir
    Wanderband...., obrigado pela informaçao.
    Entao, momentaneamente eu nao trocarei o alternador...., vou usar o que esta até ver o q vai dar...hehehe, depois qdo der zica eu colocarei o do vectra q todos falam...., ja q entre gastar com aumentar o meu proprio alternador e por o do vectra vou nessa ultima hipotese.
    Outra coisa, eu percebo q qdo eu ligo uma milha grande q eu tenho aqui, a luz da bateria vai ascendendo sutilmente..., isso é indicio q o alternador nao esta conseguindo carregar a bateria..., ou melhor dizendo, que uma relaçao saida e retorno (alternador) de energia a mesma está mais saindo do q pelo menos empatando...?
    Abraçooo e um otimo ano novo!!
    Que Deus esteja conoscoo!!!!
  • 29/12/2013, 14:57
    dudu83
    tem o alternador do gol de 90 amp tbm... o correto seria somar o consumo pra chegar a um valor mais correto, um alternador mais potente tbm consome mais energia do motor... ar condicionado consome pouca energia, o que realmente consome energia sao lampadas, uma opcao barata e substituir as lampadas das lanternas traseiras, pisca painel, salao, pingo por lampadas de led comprando no DX sai barato, alem de diminuir o consumo poupa a fiacao tbm
  • 29/12/2013, 17:37
    Dimasi
    Na verdade o que consome energia no ar é o ventilador, pois o compresor é acionado pelo motor.
  • 29/12/2013, 17:46
    Edemar
    Se a idéia é ter guincho elétrico e uma lavoura de faróis.... - Não tem saída.
    Bateria e alternador grandes. O consumo das lâmpadas de lanternas e painel não chega a fazer diferença. Porém, LEd sempre consome menos e fica mais bonito.
    Xenom nos farois pricipais ajudam muito. São mais eficientes e consomem pouco (35W).
    Em todos os meus carros tenho Xenon de 4300K(luz bem branca).
  • 29/12/2013, 17:49
    MarcioNatal
    Fala Dimasi, boa tarde.

Sempre esquecemos da embreagem/bobina do compressor! Quando em uso, a bobina(12 volts) tem um consumo de corrente na ordem de 2,5 a 4,5 amperes, para manter o compressor funcionando, com a embreagem acoplada.

Um abraço e 2014 com muita Saúde e Paz!

Márcio Humberto
  • 29/12/2013, 19:33
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Edemar Ver Post
    Se a idéia é ter guincho elétrico e uma lavoura de faróis.... - Não tem saída.
    Bateria e alternador grandes. O consumo das lâmpadas de lanternas e painel não chega a fazer diferença. Porém, LEd sempre consome menos e fica mais bonito.
    Xenom nos farois pricipais ajudam muito. São mais eficientes e consomem pouco (35W).
    Em todos os meus carros tenho Xenon de 4300K(luz bem branca).

pimenta nos olhos dos outros e refresco rsrsrs
  • 29/12/2013, 20:49
    Wanderband
    1 Anexo(s)
    Alternador aguardando a instalação... Comprei o de 120Ah pois foi o primeiro que achei e já tem um esquema de adaptação muito bom feito pelo companheiro Fabiano Soriano no inicio desse tópico.

Anexo 445048
  • 29/12/2013, 21:28
    dudu83
    Citação:

Postado originalmente por Wanderband Ver Post
    Alternador aguardando a instalação... Comprei o de 120Ah pois foi o primeiro que achei e já tem um esquema de adaptação muito bom feito pelo companheiro Fabiano Soriano no inicio desse tópico.

Anexo 445048

amanha estarei montando a caixa de marcha da minha toyota se tiver da um pulo no meu galpao eu celular e 99848834, um abraco
  • 29/12/2013, 23:36
    edwint
    e o contagiros como fica nesta adaptacao?
  • 30/12/2013, 10:03
    hercilio.neto
    Citação:

Postado originalmente por edwint Ver Post
    e o contagiros como fica nesta adaptacao?

Huumm!
    Boa pergunta.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:10.