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Alternador do Vectra de 120A instalação na Band

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  • 07/07/2014, 12:32
    Carlo Pecca
    Cara.. lavar circuíto elétrico, só desmontando, pois se ficar uma umidade qualquer, vai dar problema futuro!
    Já Qui! tá na bancada deixa de "prequiça" e desmonta e verifica as escovas e extrator, limpa tudo com alcool e depois passe o secador da esposa, para ter certeza que ficou seco. Lubrifique, monte e seja feliz, pois só depois de um bom tempo ou anos que irá dar problema.
  • 18/08/2014, 23:48
    Inner
    Elvis continua com esse alternador qual o modelo do caminhão Mercedes


    Citação:

    Postado originalmente por elvis Ver Post
    Na minha com motor om314 eu usava o do omega,mas a polia não ficava alinhada e a correia gastava rápido e assoviava, tentei ajustar com arruelas de calço mas não deu certo, acabei trocando pelo do caminhão mercedes,o eletricista disse que é do caminhão MB "bicudinho" além de ficar muito bom ele já tem a saída para o contagiro

  • 12/09/2014, 21:06
    tavio_g
    1 Anexo(s)
    Pessoal, estou instalando o meu.
    Hoje tirei as medidas do suporte.
    repasso para que facilite para os demais.
    outra coisa, para a polia original servir nele, tem que remover uma capa de metal que cobre o rolamento, para que nao seja necessario rebaixar a peça para que seja possivel a fixação.

    Anexo 477247
  • 13/09/2014, 07:17
    Carlo Pecca
    Blz Tavio,
    quando tudo estiver montado coloque fotos.
    Grd Abs
  • 24/09/2014, 09:55
    tavio_g
    4 Anexo(s)
    Pessoal, terminei a instalação do alternador ontem.
    Realmente é um show. Liguei todos os milhas(4) sendo um par com 100W os farois originais tb com 100W no alto py, radio, ar.. enfim tudo.
    medindo no multimetro ele cai 0,2 volts qdo liga alguma coisa e logo retoma a voltagem correta. 14.0
    é um excelente investimento mesmo.
    detalhes da instalação.
    no desenho que postei informei que o suporte seria feito com peças de 2,5 cm cada mas o certo seria ter entre elas um espaçador de pelo menos 5mm pois do jeito que está o alternador nao entrava pois batia no suporte do motor.
    tive que dar uma desbastada no alternador e um pouco no suporte para ele conseguir encaixar e fazer o movimento de alavanca.
    Isso foi o mais chato. Foi pouco, mas se puder deixar esses 5mm ajuda.
    Outra coisa o conta giros funcionou perfeitamente. podem instalar sem medo.
    Detalhe sobre a polia. A polia original serve sim, mas bem justa. sem muita rosca de folga. Por isso recomendo colocar um trava rosca por segurança.
    Sobre o que tem que ser removido é uma capa de ferro que cobre o rolamento. Ela sendo removida a polia pode entrar mais e ai permite o aperto. Se quiser manter essa capa será necessário levar a polia para ser rebaixada num torneiro. Eu nao queria mexer nisso.
    Na foto do alternador a seta indica essa chapa que me refiro.
    Outra coisa que precisou ser trocada foram as correias, mas isso foi simples de conseguir. peguei uma um pouco maior e deu certo.
    O esticador do alternador tive que cortar, diminuindo-o e refazendo o furo para a regulagem.
    isso, depois de tudo pronto e fixado medi e cortei. Isso acho que nao tem receita. Mas é melhor cortar que emendar. hehe
    Foto dele instalado não tenho, até porque acho que nao agrega. Ficou igual ao do Fabiano e o lugar ali é apertado.
    Bom, os detalhes da instalação são estes.
    abraços

    Anexo 478398Anexo 478399Anexo 478400Anexo 478401
  • 24/09/2014, 23:10
    fabiano soriano
    Show de instalação hein Taviao!!!
    parabéns, realmente ficou igualzinho a minha instalação!!!

    fabiano
  • 25/09/2014, 08:50
    tavio_g
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Show de instalação hein Taviao!!!
    parabéns, realmente ficou igualzinho a minha instalação!!!

    fabiano

    É isso aí!
    Obrigado pelas dicas Fabiano. Segui a receita e deu certo.
    O mérito é seu. heheh
  • 30/09/2014, 16:53
    Denise Ávila
    Oi Colegas!
    Vou aproveitar este tópico pra não abrir mais um do mesmo tema.
    A LOBA tem o alternador original e até agora me parece 100%. Mas como tenho que subir a Friburgo para buscar a Ranger, pretendo aproveitar e levar a LOBA ao eletricista para fazer o teste no alternador. Qual o resultado que tem que dar?
    Bjcão
  • 30/09/2014, 17:20
    tavio_g
    com esse monte de farol que vc vai por, sugiro trocar de alternador.
    :)
  • 30/09/2014, 17:36
    Fband
    Citação:

    Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Colegas!
    Vou aproveitar este tópico pra não abrir mais um do mesmo tema.
    A LOBA tem o alternador original e até agora me parece 100%. Mas como tenho que subir a Friburgo para buscar a Ranger, pretendo aproveitar e levar a LOBA ao eletricista para fazer o teste no alternador. Qual o resultado que tem que dar?
    Bjcão

    Denise,

    O alternador deve gerar entre 13,5V até no máximo 14,5V. Em marcha lenta pode ficar em no mínimo 13V.
    Agora creio pra suprir a demanda de energia de ar condicionado, faróis e todos os penduricalhos elétricos deve ter um alternador de 90A ou mais...

    Abs
  • 30/09/2014, 19:03
    Denise Ávila
    Oi Colegas!
    A LOBA tem AC e rádio Pionner originais e troquei as lâmpadas dos faróis principais por 100w. Pretendo instalar um par de milha com leds (27w) e um par de neblina com lâmpada H3. A bateria atual é de 90 Ah e o alternador original. Qual a melhor configuração bateria/alternador pra não ter problemas?
    Bjcão
  • 30/09/2014, 21:43
    Walter da Camper
    O alternador original do 14B é de apenas 45A. Dizem que existe de 60, mas eu nunca vi.
    O meu era 45 e foi trocado por um de 90A do Astra ou Corsa. A bateria também é de 90A e essa configuração aguenta bem o ar-condicionado e até o uso moderado do guincho elétrico.

    Citação:

    Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Colegas!
    A LOBA tem AC e rádio Pionner originais e troquei as lâmpadas dos faróis principais por 100w. Pretendo instalar um par de milha com leds (27w) e um par de neblina com lâmpada H3. A bateria atual é de 90 Ah e o alternador original. Qual a melhor configuração bateria/alternador pra não ter problemas?
    Bjcão

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