Pessoal, terminei a instalação do alternador ontem.
Realmente é um show. Liguei todos os milhas(4) sendo um par com 100W os farois originais tb com 100W no alto py, radio, ar.. enfim tudo.
medindo no multimetro ele cai 0,2 volts qdo liga alguma coisa e logo retoma a voltagem correta. 14.0
é um excelente investimento mesmo.
detalhes da instalação.
no desenho que postei informei que o suporte seria feito com peças de 2,5 cm cada mas o certo seria ter entre elas um espaçador de pelo menos 5mm pois do jeito que está o alternador nao entrava pois batia no suporte do motor.
tive que dar uma desbastada no alternador e um pouco no suporte para ele conseguir encaixar e fazer o movimento de alavanca.
Isso foi o mais chato. Foi pouco, mas se puder deixar esses 5mm ajuda.
Outra coisa o conta giros funcionou perfeitamente. podem instalar sem medo.
Detalhe sobre a polia. A polia original serve sim, mas bem justa. sem muita rosca de folga. Por isso recomendo colocar um trava rosca por segurança.
Sobre o que tem que ser removido é uma capa de ferro que cobre o rolamento. Ela sendo removida a polia pode entrar mais e ai permite o aperto. Se quiser manter essa capa será necessário levar a polia para ser rebaixada num torneiro. Eu nao queria mexer nisso.
Na foto do alternador a seta indica essa chapa que me refiro.
Outra coisa que precisou ser trocada foram as correias, mas isso foi simples de conseguir. peguei uma um pouco maior e deu certo.
O esticador do alternador tive que cortar, diminuindo-o e refazendo o furo para a regulagem.
isso, depois de tudo pronto e fixado medi e cortei. Isso acho que nao tem receita. Mas é melhor cortar que emendar. hehe
Foto dele instalado não tenho, até porque acho que nao agrega. Ficou igual ao do Fabiano e o lugar ali é apertado.
Bom, os detalhes da instalação são estes.
abraços