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Hybrid View

  • #1



    Pessoal, terminei a instalação do alternador ontem.
    Realmente é um show. Liguei todos os milhas(4) sendo um par com 100W os farois originais tb com 100W no alto py, radio, ar.. enfim tudo.
    medindo no multimetro ele cai 0,2 volts qdo liga alguma coisa e logo retoma a voltagem correta. 14.0
    é um excelente investimento mesmo.
    detalhes da instalação.
    no desenho que postei informei que o suporte seria feito com peças de 2,5 cm cada mas o certo seria ter entre elas um espaçador de pelo menos 5mm pois do jeito que está o alternador nao entrava pois batia no suporte do motor.
    tive que dar uma desbastada no alternador e um pouco no suporte para ele conseguir encaixar e fazer o movimento de alavanca.
    Isso foi o mais chato. Foi pouco, mas se puder deixar esses 5mm ajuda.
    Outra coisa o conta giros funcionou perfeitamente. podem instalar sem medo.
    Detalhe sobre a polia. A polia original serve sim, mas bem justa. sem muita rosca de folga. Por isso recomendo colocar um trava rosca por segurança.
    Sobre o que tem que ser removido é uma capa de ferro que cobre o rolamento. Ela sendo removida a polia pode entrar mais e ai permite o aperto. Se quiser manter essa capa será necessário levar a polia para ser rebaixada num torneiro. Eu nao queria mexer nisso.
    Na foto do alternador a seta indica essa chapa que me refiro.
    Outra coisa que precisou ser trocada foram as correias, mas isso foi simples de conseguir. peguei uma um pouco maior e deu certo.
    O esticador do alternador tive que cortar, diminuindo-o e refazendo o furo para a regulagem.
    isso, depois de tudo pronto e fixado medi e cortei. Isso acho que nao tem receita. Mas é melhor cortar que emendar. hehe
    Foto dele instalado não tenho, até porque acho que nao agrega. Ficou igual ao do Fabiano e o lugar ali é apertado.
    Bom, os detalhes da instalação são estes.
    abraços

    -alt.jpg-20140915_202421.jpg-20140915_202353.jpg-20140915_202340.jpg
    Otavio Godoy
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  • #2
    Usuário Avatar de fabiano soriano
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    Show de instalação hein Taviao!!!
    parabéns, realmente ficou igualzinho a minha instalação!!!

    fabiano
    Jabiraca I band longa 79 (desaparecida desde dez/2001)
    Jabiraca II band curta 90

  • #3
    Citação Postado originalmente por fabiano soriano Ver Post
    Show de instalação hein Taviao!!!
    parabéns, realmente ficou igualzinho a minha instalação!!!

    fabiano
    É isso aí!
    Obrigado pelas dicas Fabiano. Segui a receita e deu certo.
    O mérito é seu. heheh
    Otavio Godoy
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  • #4
    Usuário
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    Olá Fabiano Seriano, boa tarde
    Queria saber se ainda tem o volante de 3 aros meu tel 11-966801148
    Abraço

  • #5
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Oi Colegas!
    Vou aproveitar este tópico pra não abrir mais um do mesmo tema.
    A LOBA tem o alternador original e até agora me parece 100%. Mas como tenho que subir a Friburgo para buscar a Ranger, pretendo aproveitar e levar a LOBA ao eletricista para fazer o teste no alternador. Qual o resultado que tem que dar?
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #6
    Usuário Avatar de Fband
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    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Colegas!
    Vou aproveitar este tópico pra não abrir mais um do mesmo tema.
    A LOBA tem o alternador original e até agora me parece 100%. Mas como tenho que subir a Friburgo para buscar a Ranger, pretendo aproveitar e levar a LOBA ao eletricista para fazer o teste no alternador. Qual o resultado que tem que dar?
    Bjcão
    Denise,

    O alternador deve gerar entre 13,5V até no máximo 14,5V. Em marcha lenta pode ficar em no mínimo 13V.
    Agora creio pra suprir a demanda de energia de ar condicionado, faróis e todos os penduricalhos elétricos deve ter um alternador de 90A ou mais...

    Abs
    Band 73 Jipe Curto
    OM 314 Turbo, 4 Marchas Sincro., Freio a Disco, Eixo Flutuante.

  • #7
    com esse monte de farol que vc vai por, sugiro trocar de alternador.
    Otavio Godoy
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  • #8
    Usuário Avatar de Denise Ávila
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    Oi Colegas!
    A LOBA tem AC e rádio Pionner originais e troquei as lâmpadas dos faróis principais por 100w. Pretendo instalar um par de milha com leds (27w) e um par de neblina com lâmpada H3. A bateria atual é de 90 Ah e o alternador original. Qual a melhor configuração bateria/alternador pra não ter problemas?
    Bjcão
    Band aço curta ano 96 - "LOBA"


  • #9
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    O alternador original do 14B é de apenas 45A. Dizem que existe de 60, mas eu nunca vi.
    O meu era 45 e foi trocado por um de 90A do Astra ou Corsa. A bateria também é de 90A e essa configuração aguenta bem o ar-condicionado e até o uso moderado do guincho elétrico.

    Citação Postado originalmente por Denise Ávila Ver Post
    Oi Colegas!
    A LOBA tem AC e rádio Pionner originais e troquei as lâmpadas dos faróis principais por 100w. Pretendo instalar um par de milha com leds (27w) e um par de neblina com lâmpada H3. A bateria atual é de 90 Ah e o alternador original. Qual a melhor configuração bateria/alternador pra não ter problemas?
    Bjcão

  • #10
    o que eu coloquei é um pouco diferente dos que mostraram nas fotos. a capa é diferente.
    de uma olhada nesse post meu e daí pra baixo pra vc ver.
    esse com final 063 que vc menciona é o mesmo que o pessoal colocou aqui.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2156499
    ou se quiser ir voltando nesse mesmo topico é o de numero 112
    Otavio Godoy
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  • #11
    o meu foi o torneiro quem fez.
    Otavio Godoy
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  • #12
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
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    Meu JIPÃO é 1978, tem motor OM 314 e o alternador original era de 35 A. Troquei pelo alternador é Sprinter 310 (Mercedes-Benz) e fornece 85 Ah. Como uso uma bateria de 95 Ah em pouco mais de uma hora o alternador carrega completamente esta bateria.
    É por isso que se troca o alternador original (35-45 Ah) por um de 90 ou 120 Amp, mais carga em menos tempo, lembrando que a noite com tudo ligado, um alternador de maior capacidade supre as necessidades sem precisar sacrificar a carga da bateria. Se estiver com menos coisas ligadas o regulador de voltagem não permite que o alternador forneça uma voltagem acima do normal para a bateria, o que poderia danifica-la.

    Para se fazer o cálculo de consumo de corrente e escolher o alternador é fácil, basta lembrar das aulas de Física.

    Tensão(Volt) X corrente(Amp) = Potencia (Watts).

    Exemplo do meu JIPÃO:
    lampada Farol Alto 100W(são duas 200w) + Farol Milha 50w(são duas 100W)+ lanternas e freio (normalmente 15W e 25W freio total 60+50= 110W) + som (100W). Total 510W

    Aplicando na fórmula acima temos: 12Volts x Amp = 510 Watts
    Resolvendo a fórmula Amp = 42,5
    Porém devemos acrescentar mais 30% segurança e isso vai dar aproximadamente 13Amp. Total = 42,5 + 13 = 55,5 amp.
    Isto significa que com tudo ligado ao mesmo tempo há um consumo de 55,5 Amp/h. Então um alternador de 90Amp/h supre as necessidade com muita folga.
    Quem tem som potente, ar condicionado, guincho elétrico, etc. deve colocar um alternador mais potente, como por exemplo 120 Ah. Admitindo que o regulador de voltagem funcione bem é melhor pecar pelo excesso do que pela falta.

    -alternador-01.jpg -bateria-fortex-95ah-11.jpg -bateria-fortex-aa.jpg
    VW 1500 Fuskinha - Hilux 2.8 DLX 4x4 diesel (1998)

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