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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    Oi Executor!!

    É que na foto ficou meio parecidas as cores no painel, mas tem led 5 pontos T10 que tendem ao azul, outros tendem ao roxo e outros ao vermelho.
    Além do controle de temperatura mesclar as cores, no painel tb os ponteiros se camuflam com o azul, acredito q por serem vermelhos.

    Cara, qquer coisa ao invés do verde tá valendo.. kkk apesar de eu ser palmeirense..

    Foi embassado desmontar a parte do AC. O mais dificil, por incrivel que pareça foi soltar o conector traseiro do ventilador. Tava duro demais. Há dois cabos de aço dos controles de Ar. Soltei só um e deixeio o outro. Foi meio chato pela posição mas consegui. Tirar a caixa toda passando por dentro do painel e puxxando pelo buraco do rádio foi tranquilo. Os plásticos do painel são moles e dá para entortar um pouquinho daqui, puxa de lá e ele passo.

    Claro que usei as suas dicas!! A parte do cabo de aço foi boa e a mais util.

    A posição de apontamento dos leds da parte do ac naquele acrilico (q iluminam só pra frente) eu testei e depois furei com broca 6mm pra encaixar o led.

    Eu só coloquei mais algumas fotos, mas tão tudo ai.. pra quem tb quiser se divertir com luzes, mais uma parte do carro desmacarada!

    Ou melhor, pra ser chato msm, kkkkkkk, faltou o led do AUTO da porta do motorista que não me atrevi..

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    A posição de apontamento dos leds da parte do ac naquele acrilico (q iluminam só pra frente) eu testei e depois furei com broca 6mm pra encaixar o led.

    Eu só coloquei mais algumas fotos, mas tão tudo ai.. pra quem tb quiser se divertir com luzes, mais uma parte do carro desmacarada!

    Ou melhor, pra ser chato msm, kkkkkkk, faltou o led do AUTO da porta do motorista que não me atrevi..

    [ ]s
    Mr. Chuva, gostei bastante do jeito como vc fixou os leds no acrilico. Eu pensei em fazer o mesmo mas imaginei que no local onde a broca furaria, onde ficou meio leitoso por não ter polimento, atrapalharia a passagem da luz, o que não foi o caso pelo que se pôde constatar nos seus resultados. Se por algum motivo eu precisar desmontar novamente vou aproveitar e fazer como vc pois não sou muito fã de cola quente....

    Acho que quanto mais fotos melhor! Antes de desmontar o meu eu procurei muito, muito mesmo, alguma imagem de referência e não achei absolutamente nada!

    hahaha, essa luz da porta do motorista que se cuite porque uma hora dessas a gente chega nela!!!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

  • #3
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    kkk

    assim que montar tudo vou tentar a porta.. só vai faltar ela verdinha no carro.. o resto já era..

    Acho q essa luz deve ser a mesma do botão do desembaçador. Aliás, bem loco esse botão gigante com duas lampadas minusculas dentro.

    Andei pesquisando e descobri que essa lâmpada minuscula cretina de botão se chama T3 da medida 7mm (tem de 9 e 12 tb). Para um vendedor de luzes isso é abnt, mas pra um leigo como eu ajuda muito saber esses códigos!

    O dificil vai ser achar um vendedor de lâmpada ter a tal da T3.. Ao invés de procurar é mais fácil desmontar uma T5 esmagadinha e roubar o resistor de 390R (ou ohms) minúsculo que não se acha fácil pra vender. Dai usar um Led comum de 2mm minusculo super brilho da cor desejada e soldar nesse resistor; daí se retirar a lampada original do soquete T3 e usar o mesmo soquete, resumindo, fazer um "frank" e na hora de colocar apontar pra onde o led deve iluminar, já que, apesar de ser mais forte e visível, seu foco de luz é só pra frente, talvez 120 graus, diferente da lâmpada incandecente original que tem luz fraca difundida em 360 graus.

    [ ]s
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  • #4
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    Eletronica simples mesmo.. led de 2 mm super branco.. mas te qquer cor.. usar um resistor de 470R (ou ohms) daqueles minúsculos. Se ficar muito claro poe resitor por volta de 800R. Tem q cortar os terminais de forma curta tb pra caber.. se não acender, mude a polaridade (os leds tem isso e lâmpadas normais não afeta). Apesar de que essas lâmpadas são difíceis de queimar, desmonte tudo q pode ser so um mal contato tb. [ ]
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Eletronica simples mesmo.. led de 2 mm super branco.. mas te qquer cor.. usar um resistor de 470R (ou ohms) daqueles minúsculos. Se ficar muito claro poe resitor por volta de 800R. Tem q cortar os terminais de forma curta tb pra caber.. se não acender, mude a polaridade (os leds tem isso e lâmpadas normais não afeta). Apesar de que essas lâmpadas são difíceis de queimar, desmonte tudo q pode ser so um mal contato tb. [ ]
    Mr. Chuva, quanto tempo!

    Tava pra te falar, há uns dias atás coloquei led no famigerado botão do vidro elétrico!
    Na verdade foi bem fácil, tirei umas fotos que não ficaram tão boas. Vou ter que desmontar pra colocar um resistor porque está extremamente brilhante, daí tiro fotos melhores e posto.
    Um detalhe bem legal é que a luz desse botão já é um led, daí achei que não precisaria do resistor, mas pelo jeito precisa sim, hehehehe.

    Um abraço!
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  • #6
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    Poxa legal Executor!! Se puder posta sim!! To querendo abrir as portas e tirar uns grilos novos!! kkk [ ]s
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  • #7
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    Ótima ideia Executor!! Valeu!! ASAP vou fazer tb! kkk [ ]s
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  • #8
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    Acabei de comprar uma tracker tbm, só que 2007 com 56 mil km !!! Não tenho 2 metros de altura, mas tenho quase 1,90 e senti que ela poderia ficar um pouco melhor se o banco fosse mais para trás.

    Tenho um GV 2 portas e o banco corre mais do que na tracker, então se alguém tiver alguma experiência de colocar o banco mais para trás tbm me interesso.
    GV 3 portas - Todo preparado e TRACKER para o dia a dia mas com alguma preparação !

  • #9
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    Prezados; Acabo de comprar uma Tracker 2008 e nao penso em fazer nada tao radical... A viatura ja conta com a proteção do tanque (daquelas de 1 mm de espessura), mas nao tem a proteção do carter nem do cambio, que penso em instalar... Vcs recomendam substituir a do tanque pela de 3,2 mm? Desde ja agradeço!

  • #10
    Usuário Avatar de Chuva
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    rcc137, penso assim: já que existe a proteção melhor e mais grossa fácil e pronta, apesar de não ser baratinha, custa uns 250 pilas, eu colocaria hj, sabendo de sua necessidade ou não. Digo sabendo pensando em trilhas e em não sabendo da sua fragilidade e no acaso trágico do dia a dia. Se o carro estiver baixo vc pode raspa-la facilmente em alguma brincadeira mais boba no barro. [ ]
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  • #11
    Usuário Avatar de aleilario
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    Eu não vou usar minha tracker no barro, mas vou colocar proteção de motor, tanque e câmbio. Esta que vc tem no tanque e enfeite, não serve para nada....
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  • #12
    Hoje troquei a mangueira do dreno do ar condicionado. É aquele joelho de borracha que vai no painel corta fogo. Resolvi conferir a tal mangueira lendo aqui que vários usuários tiveram problema com o refluxo da água pra dentro do carro quando a borracha cai. A minha tava rachada e quase caindo. Consegui na GM por R$ 2,50. Aproveitei e fiz a troca do filtro do ar condicionado. Na GM custaria R$460. Só pra rir... Em uma auto peças comprei o paralelo da Tecfil por R$ 32 o par. O original tem a estrutura um pouco melhor, com plásticos em toda volta; o tecfil é só o elemento de papel, a espuma e as borrachas. Quanto à filtragem, acho que é igual.

    Também comprei um macaco garrafa hidráulico de 4 toneladas da Bovenau. Ia colocar no lugar do original, no porta malas. Até cabe bem, mas de cabeça pra baixo, daí pode vazar todo o óleo e ficar ineficiente. Achei esse cantinho no cofre do motor. Forrei com borracha e amarrei com lacres grandes num suporte de metal lateral. Encaixou certinho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -m_20131029_141308.jpg   -m_20131029_182033.jpg  
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