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  • #1
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    Fala pessoal, tudo bom cm vocês?

    Eu tô a procura de um G. Vitara e me apereceu um 2001 diesel. Fui testar ele hoje, o carro ta bonitão, bem novinho! Bomba injetora nova, óleos recém trocados... ou seja, tudo bem ajustado, mas... eu senti o carro meio preso de saída, parece que da com 200t em cima dele. É assim mesmo ou esses carros a óleo tem boa saída?

    Forte abraço a todos
    SUZUKI É SUZUKI!!!!

  • #2
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    Citação Postado originalmente por juniorferreira Ver Post
    Fala pessoal, tudo bom cm vocês?

    Eu tô a procura de um G. Vitara e me apereceu um 2001 diesel. Fui testar ele hoje, o carro ta bonitão, bem novinho! Bomba injetora nova, óleos recém trocados... ou seja, tudo bem ajustado, mas... eu senti o carro meio preso de saída, parece que da com 200t em cima dele. É assim mesmo ou esses carros a óleo tem boa saída?

    Forte abraço a todos
    Junior,
    Eu já quis pegar um GV diesel mas conversando com alguns mecânicos, TODOS me desaconselharam. Conversei também com o chefe de oficina da concessionária em BH e também me desestimulou. A alegação foi a mesma: dificuldade de manutenção e peças. Não mais mexi no assunto!
    Rod504
    Grand Vitara XL7 2.7 24V 173cv 4p Aut.

  • #3
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    Olá pessoal,
    Estou a pouco tempo no 4x4 brasil, tenho visitado vários post´s e gostei muito das dicas que tenho visto.
    Muito feliz com a compra do GV com 60000km mas, já começou a me assustar depois de uns 20 dias andou desligando sempre depois de sair na primeira partida do dia ao andar um pouco e frenar e retomar, por exemplo num quebra molas, ele apaga, depois de alguns minutos rodando não desliga mais e não sinaliza nada, passei o scaner e não tem erro, fora o consumo que aumentou muito.
    Então, não tenho coragem de deixar em oficina procuro eu mesmo resolver.
    Logo juntando algumas informações aqui vista,retirei as velas não vi nada de anormal por ser de iridio, realizei a limpeza dos bicos e coloquei o filtro extra , ainda vou ver se mudou alguma coisa.
    já reforcei o aterramento em alguns pontos que estava muito alto, verifiquei o TBI ,sensores , sonda lambida entre outros.
    É isso só pra compartilhar com todos.
    G.VITARA AT 4X4 PREMIUM 13/14 (ori).

  • #4
    Usuário Avatar de Rod504
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    Fala Fábio!

    Cara, o que eu diria para você fazer... Você já fez! Não sou mecânico. Apenas curioso. O que posso fazer eu mesmo, também faço. Você verificou o atuador de marcha lenta? Digo isso por já ter lido sobre comportamento similar em outros carros e era o atuador. Abraço!
    Rod504
    Grand Vitara XL7 2.7 24V 173cv 4p Aut.

  • #5
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    Gviii

    Citação Postado originalmente por Rod504 Ver Post
    Fala Fábio!

    Cara, o que eu diria para você fazer... Você já fez! Não sou mecânico. Apenas curioso. O que posso fazer eu mesmo, também faço. Você verificou o atuador de marcha lenta? Digo isso por já ter lido sobre comportamento similar em outros carros e era o atuador. Abraço!



    Olá Rod504!
    Então obrigado pela dica, estou ainda aos poucos fazendo algumas trocas irei verificar este atuador, para tentar pegar o problema.
    Nestes últimos dias troquei as velas original que era da BOSCH IRIDIUM por velas da NGK niquel conforme manual, e já observei uma mudança na marcha lenta, agora vou observar o consumo, que também tenho visto que o uso do MILLITEC em comentários, que ajudou em alguns casos.
    Meu outro veiculo também motor 2.0 tinha estas velas de iridium , e fiz essa troca neste carro na época e foi crucial para a economia.
    G.VITARA AT 4X4 PREMIUM 13/14 (ori).

  • #6
    Usuário Avatar de Rod504
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    Citação Postado originalmente por Fabio Basdão Ver Post
    Olá Rod504!
    Então obrigado pela dica, estou ainda aos poucos fazendo algumas trocas irei verificar este atuador, para tentar pegar o problema.
    Nestes últimos dias troquei as velas original que era da BOSCH IRIDIUM por velas da NGK niquel conforme manual, e já observei uma mudança na marcha lenta, agora vou observar o consumo, que também tenho visto que o uso do MILLITEC em comentários, que ajudou em alguns casos.
    Meu outro veiculo também motor 2.0 tinha estas velas de iridium , e fiz essa troca neste carro na época e foi crucial para a economia.
    Fala Fábio!

    O meu GV é o bitelão XL7, V6, 2.7. Uso o MILITEC desde que comprei. Apenas lembrando que o MILITEC não tem como propósito principal a redução do consumo. Isso é um efeito secundário devido ao menor atrito entre partes móveis proporcionado pela película que o MILITEC forma por adsorção aos metais. Tenho um CIVIC 99 no qual uso MILITEC "desde que ele era piquinin" e isturdia tive que tirar a tampa de válvulas para trocar retentores do parafuso de fixação da própria tampa... O motor tá zero! Limpíssimo! Isso com 200.000 km rodados!

    Sobre seu GV, tive um problema com a bomba de gasolina que perdeu rendimento. Isso tb faz o bicho apagar (ainda mais um V6). Baixei o tanque e troquei a bomba que é de 3 bar. 140,00 reaus aqui na esquina. Na concessionária: uns 1.000,00. No entanto, se isso fosse seu problema, vocé notária perda de rendimento no carro e me parece que este não é um sintoma no seu. No entanto, acho que vale medir a pressão de entrada de combustível no bicos.

    Sobre o ATUADOR DE MARCHA LENTA, tive um problema no motor de uma kombi injetada (que uso num fusca, ficou zangado), tirei o atuador e limpei bastante com WD e limpa contato (aquele spray). Também se pode levar na máquina de limpar bicos para fazer uma limpeza por ondas. Aqui na minha cidade me cobram uns 20,00 pra isso. Mas a minha limpeza parece que deu certo. Melhorou demais! Antes de condenar o ATUADOR, limpe-o bem primeiro. Muitos o condenam enquanto o problema na maioria das vezes é só sufeira e falta de lubrificação. No tubiu tem um cadin de vídeo sobre isso.

    Abraço.
    Rod504
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  • #7
    Usuário Avatar de Romildo Pereira
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    Olá Rod504...estive lendo outro tópico seu sobre a compra de sua XL7 com 150 mil km...e que na época vc possuía uma veraneio com mecânica de d20...amigo estou na mesma situação que vc...tenho uma veraneio com mecânica da d20 96 câmbio da silverado 2002 (caixa ZF S5 420 mesma da F250)...diferencial da Hilux 2012 e Motor Maxion S4t tá uma maravilha essa veraneio anda d+++ e consumo excelente faz 10 a 11 km/l na cidade...pneus mud...rodas 16 preta...tanque de 120 litros...um espetáculo...só tá faltando o Ar condicionado....Então deixando de falar da veraneio meu xodo... (mas vendo se achar proposta de meu interesse)...cara nunca tive suzuki....e quero um 4x4 gosto de acampar com a família...5 pessoas e já viu o tanto de tralha que se leva para acampar e pescar né....a veraneio vai orroiada kkkk...Estou olhando uma XL7 com 150 mil km Único dono...gostei dela justamente pelo espaço....sei que vc já está com a sua as uns 3 a 4 anos...o que vc me diz dela, minha maior preocupação é com o motor se precisar de reparos..trocar peças ..siceramente coloca a paixão de lado...valeu um abraço e desde já obrigado....Depois vou postar fotos da Veraneio ou melhor Veralux kkkkkk

  • #8
    Usuário Avatar de LFC
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    22/08/2005
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    Citação Postado originalmente por Fabio Basdão Ver Post
    Olá pessoal,
    Estou a pouco tempo no 4x4 brasil, tenho visitado vários post´s e gostei muito das dicas que tenho visto.
    Muito feliz com a compra do GV com 60000km mas, já começou a me assustar depois de uns 20 dias andou desligando sempre depois de sair na primeira partida do dia ao andar um pouco e frenar e retomar, por exemplo num quebra molas, ele apaga, depois de alguns minutos rodando não desliga mais e não sinaliza nada, passei o scaner e não tem erro, fora o consumo que aumentou muito.
    Então, não tenho coragem de deixar em oficina procuro eu mesmo resolver.
    Logo juntando algumas informações aqui vista,retirei as velas não vi nada de anormal por ser de iridio, realizei a limpeza dos bicos e coloquei o filtro extra , ainda vou ver se mudou alguma coisa.
    já reforcei o aterramento em alguns pontos que estava muito alto, verifiquei o TBI ,sensores , sonda lambida entre outros.
    É isso só pra compartilhar com todos.
    Sugiro que você pesquise sobre bobinas e sensor de rotação.
    Abs,
    LFC

  • #9
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    31/05/2017
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    BOA TARDE pessoal;
    Alguém já ajustou ou tem alguma experiência com este parafuso alen (segue na imagem)do corpo de borboleta da GVIII acelerador eletrônico?

    -corpo-borboleta-gv.jpg

    Agradeço também a dica de todos, fico na dúvida quando fala de atuador de marcha lenta, como já disse o corpo de borboleta é eletrônico e ele deve fazer está calibragem, será que eu tenho um problema neste corpo então?

    O fato dela apagar já está aparentemente melhor não tem apagado mais, apenas o consumo que ainda não melhorou.



    G.VITARA AT 4X4 PREMIUM 13/14 (ori).

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