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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de ROMERITO
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    LÂMPADAS TRACKER=> OSRAM 64193 X PHILIPS COLOR VISION BLUE

    Em anexo minha contribuição para o Grupo que tantas dicas já me deu com a Tracker.

    São fotos das lâmpada originais OSRAM 64193 e das lampadas PHILIPS COLOR VISION BLUE (R$77 o par no mercado livre da loja ITARO).

    Na caixa dizia +30% de iluminamento, medí com um luxímetro e obtive um pouco mais de 10%.

    Resumo: Este modelo no meu entender não vale a pena. Talvez aquelas que prometem 100% mais de iluminamento (que ai renderão um 33% de verdade) valham. Porém o preço destas é R$150.

    Não me arrependo por que é sempre bom tentar. Mas não recomendo. Principalmente pq (dizem) que a durabilidade destas lampadas é menor.
    De qq maneira as fotos estão ai para cada um decidir por si: luz baixa, luz alta e iluminando um carro branco.

    -20150814_195549.jpg-20150814_195045-1.jpg-20150814_195633.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -20150814_195612.jpg  
    http://ec.europa.eu/energy/en/topics/energy-efficient-products-and-labels/tyres

  • #2
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    Citação Postado originalmente por ROMERITO Ver Post
    LÂMPADAS TRACKER=> OSRAM 64193 X PHILIPS COLOR VISION BLUE

    Em anexo minha contribuição para o Grupo que tantas dicas já me deu com a Tracker.

    São fotos das lâmpada originais OSRAM 64193 e das lampadas PHILIPS COLOR VISION BLUE (R$77 o par no mercado livre da loja ITARO).

    Na caixa dizia +30% de iluminamento, medí com um luxímetro e obtive um pouco mais de 10%.

    Resumo: Este modelo no meu entender não vale a pena. Talvez aquelas que prometem 100% mais de iluminamento (que ai renderão um 33% de verdade) valham. Porém o preço destas é R$150.

    Não me arrependo por que é sempre bom tentar. Mas não recomendo. Principalmente pq (dizem) que a durabilidade destas lampadas é menor.
    De qq maneira as fotos estão ai para cada um decidir por si: luz baixa, luz alta e iluminando um carro branco.

    -20150814_195549.jpg-20150814_195045-1.jpg-20150814_195633.jpg
    Aconselho vocês a colocarem a lâmpada da OSRAM (nigth break). Fiquei muito satisfeito com o resultado e com o visual. Vou tentar tirar uma foto a noite para vocês verem.

    Essa lâmpada não é super branca ou branca (apesar de ter um tom mais claro) porém ela em dias de chuva e neblina é show de bola!!!
    Ford Ranger 3.0 2012 LIMITED 265/70 R16

  • #3
    Usuário Avatar de ROMERITO
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    Ruído no chato no painel da Tracker.

    Ruído no chato no painel da Tracker.

    Pessoal, fazendo curta uma história de dois dias. Só faltou abrir o motor, mas depois de quase desistir umas dez vezes finalmente achei o ruído muito muito chato de ouvir e de achar. Ele vinha de dentro do painel da minha tracker. Vinha bem do meio, e dava a entender que era algo metálico.
    Vejam pelas fotos que desmontei tudo, mas, agora que descobri, sei que não precisava.
    Bastava tira o cinzeiro e mexer na travessa metálica que se prende as duas colunas metálicas que suportam o painel e serve como escora para o fundo do cinzeiro ( Pode?!)

    A travessa ficava vibrando e bantendo nas colunas. Mas só em alguns momentos. Não adiantava esmurrar o painel que não aparecia, só andando em determinadas situações (de ressonância).

    Tentei entortar a barra para separar da coluna, mas ai o cinzeiro não entra. O jeito foi colocar umas borrachas entre os dois.
    (A solda é só de um lado e a chapa em bem fraca, esta é a causa raiz)

    Bem, estão ai as fotos, qq dúvida me perguntem.



    -arranquei-tudo.jpg-painel-aberto-mostrando-travessa-ruisa.jpg-solucao-com-duas-borrachas.jpg

    (Aaa.... para tirar os cabos do ar quente e da recirculação (que neste caso não precisa) é necessário um alicate de anel de pressão)
    http://ec.europa.eu/energy/en/topics/energy-efficient-products-and-labels/tyres

  • #4
    Barulho dentro de carro é um pesadelo!
    Essas montadoras nacionais (todas) são um lixo!!! Nem pensam nisso...

  • #5
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    Fábio, é só tirar uma e colocar a outra...
    Onde encontrou esse calço? tem o contato/site?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #6
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    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Fábio, é só tirar uma e colocar a outra...
    Onde encontrou esse calço? tem o contato/site?
    O calço da barra está no link: http://www.fts4x4.com/en/products/?m...detail&aid=651

    Nunca comprei nada no site, mas já fiz contato por email e eles responderam rapidamente. E existem colegas do fórum que já compraram com eles.

  • #7
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    Amigos, tenho algumas besteiras pra consertar na minha Tracker, mas o principal problema que quero resolver agora é uma infiltração que tenho para dentro do carro.

    Levei no meu meca e ele comentou que poderia ser exatamente o problema que vários já resolveram nesse tópico, o do dreno do ar-condicionado, mas verificamos e ele está ok!

    Só fui descobrir mesmo depois de uma chuva muito forte que o carro pegou enquanto estava estacionado, a infiltração é pelo teto-solar, por algum local que até hoje não descobri. Nesse dia entrei no carro e vi agua pingando do teto, mais ou menos onde fica a lâmpada de iluminação interna (se meu celular não fosse a prova d'agua eu teria perdido ele, hahah ). O forro do teto estava bastante ensopado mesmo!

    Alguém aqui tem ou teve esse problema?
    Confesso também que não fui muito a fundo para descobrir o local exato onde a chuva entra, porque descobri o fato no final do período de chuva do ano passado, e como aqui em Fortaleza faz só um pouco de sol acabei cuidando de outras coisas no carro.

  • #8
    Leoim... prepare a paciencia.

    O dreno do teto corre pela lateral da porta... vai ter que desmontar o forro do teto pra ter acesso.
    Sem dúvida está entupido.
    aproveita e dá uma geral na borracha do teto solar.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Leoim... prepare a paciencia.

    O dreno do teto corre pela lateral da porta... vai ter que desmontar o forro do teto pra ter acesso.
    Sem dúvida está entupido.
    aproveita e dá uma geral na borracha do teto solar.
    O dreno corre pela coluna do passageiro, correto?

    Acho que o que esta acontecendo então é que a agua esta correndo por fora do dreno, por que já vi vezes que o tapete do passageiro também fica molhado, o teto so ensopava quando era chuva forte.

    Se for dreno entupido menos mal, eu estava com medo de ser as borrachas ou o teto nao encaixando.

    Obrigado pela resposta mas.marco!

  • #10
    Usuário Avatar de bobweg
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    Citação Postado originalmente por Leiom Ver Post
    (...)eu estava com medo de ser as borrachas ou o teto nao encaixando.(...)
    Sempre escorre água entre as borrachas e a lata. Quem realmente evita que entre no habitáculo é a calha e os drenos. Experiência própria (com um Escort, mas a ideia é a mesma): cheguei a ter 1 cm de fresta onde as pontas da borracha se encontram, e não molhava dentro; passou a entrar água no dia em que soltou uma mangueira do dreno (foi uma tarde pra resolver).
    -------
    Tracker 2008

  • #11
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    Citação Postado originalmente por bobweg Ver Post
    Sempre escorre água entre as borrachas e a lata. Quem realmente evita que entre no habitáculo é a calha e os drenos. Experiência própria (com um Escort, mas a ideia é a mesma): cheguei a ter 1 cm de fresta onde as pontas da borracha se encontram, e não molhava dentro; passou a entrar água no dia em que soltou uma mangueira do dreno (foi uma tarde pra resolver).
    Justamente, só esta faltando coragem para fazer e resolver..

  • #12
    Usuário Avatar de yfigueiredo
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    12/12/2015
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    Transbike de estepe dá manutenção na porta?

    Boa noite a todos!
    Sou um feliz (de verdade!!!) novo proprietário de uma Tracker 2008, nunca vi uma viatura tão interessante, versátil e com melhor custo-benefício!
    Procurei pelo fórum mas não achei nada específico.
    Preciso de um transbike para minha Tracker 2008, pensei em colocar a de encaixe no estepe. Normalmente uso aos finais de semana e só carrego uma bike, mas eventualmente levarei duas. Meu receio é que acabe por forçar a tampa e as fechadura com o peso, que deve chegar na casa dos 16 e 20 Kg.
    Alguém saberia me dizer como é o reforço interno de fixação do estepe à tampa? Há alguma estrutura interna entre a chapa de aço da tampa e os batentes (dobradiças)? Alguma experiência dos membros mais antigos do fórum neste sentido?
    Segue link do modelo que estou para adquirir: http://produto.mercadolivre.com.br/M...ox-e-bikes-_JM
    Agradeço a todos pela colaboração.
    4X4 Brasil

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