x
Convex Datacenter
Página 7 de 23 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 267
    Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2

Como vi que os mesmo tem intuito de por o galão na traseira ja vi um parachoques de aço que ele tem o apoio para segurar o peso do galão... e esse peso não ir na porta da mala... que é lata mais fragil que o aço do parachoque normalmente usado....
    e com um sistema simples que basculhava o mesmo de forma que era rapido sem enrolos para abrir a mala ...

Usuário Avatar de Executor
    Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por uvantuil Ver Post
    Como vi que os mesmo tem intuito de por o galão na traseira ja vi um parachoques de aço que ele tem o apoio para segurar o peso do galão... e esse peso não ir na porta da mala... que é lata mais fragil que o aço do parachoque normalmente usado....
    e com um sistema simples que basculhava o mesmo de forma que era rapido sem enrolos para abrir a mala ...
    Fala cara!
    Já tinha pensado nisso sim!
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    me manda o material que arrumou dr... mas é para mandar tio...
    Fala brow!
    Finalmente te mandei alguma coisa! hauhauhauha
    Tracker 06/07: Susp. 3"; Carroceria 2,5"; Snorkel OGZ; Roda Livre Aisin; Rodas Daytona 16x8 -25 + Espaçador 20mm; General Grabber AT2 265/75r16

Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    como esse tópico é sobre manutenção em casa, resolvi postar uma dúvida. Fiz uma revisão nos freios e luz do ABS continua acessa. De acordo com meu mecânico está tudo ok, mas preciso passar o scanner pra constatar algo mais ou até mesmo só apagar a luz que o ABS volta a funcionar e como ele não tem o aparelho pensei na possibilidade de comprar um. Alguém aqui já comprou um scanner automotivo pra usar em casa. Tem oficinas que para passar o scanner cobram os mesmo valor de um desses aparelhinho, então achei legal ter um em casa pra detectar falhas.

Abs
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

Usuário
    Entrada
    22/05/2010
    Local
    Campos dos Goytacazes/São Fidelis/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    como esse tópico é sobre manutenção em casa, resolvi postar uma dúvida. Fiz uma revisão nos freios e luz do ABS continua acessa. De acordo com meu mecânico está tudo ok, mas preciso passar o scanner pra constatar algo mais ou até mesmo só apagar a luz que o ABS volta a funcionar e como ele não tem o aparelho pensei na possibilidade de comprar um. Alguém aqui já comprou um scanner automotivo pra usar em casa. Tem oficinas que para passar o scanner cobram os mesmo valor de um desses aparelhinho, então achei legal ter um em casa pra detectar falhas.

Abs
    Roos tem alguns forista que ja compraram assim como outros pegam computadores de bordo para suas vtr que fazem leitura via o conector do scanner... coisa do genÊro.
    Não sei te precisar qual seria para seu veiculo mas tenta dar uma olhada no forum... e procura ver em sites como o deal extrem

Usuário Avatar de roos
    Entrada
    21/10/2010
    Local
    São Luís/MA
    Roos tem alguns forista que ja compraram assim como outros pegam computadores de bordo para suas vtr que fazem leitura via o conector do scanner... coisa do genÊro.
    Não sei te precisar qual seria para seu veiculo mas tenta dar uma olhada no forum... e procura ver em sites como o deal extrem
    Obrigado pela resposta. Aqui no fórum tem um post sobre o assunto, o conector é padrão OBD II. http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...elm-327-a.html (Conector OBD II GM Tracker - uso de scanner elm 327)
    -Tracker 08/09: Kit de Suspensão OME + AT 235/70/16 + snorkel + filtros K&N + proteções + velas de Iridium.
    -CJ5 6cc. original.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Citação Postado originalmente por Executor Ver Post
    As fotos que estava devendo do resultado:

Anexo 397923

Também consegui colocar leds nos controles de ar e botão do desembaçador:

Anexo 397924 Anexo 397925 Anexo 397926

Nos controles do ar o resultado não havia ficado bom apenas substituindo a lâmpada original por um led, a iluminação não ficou bem distribuída, ficou centralizada na direção da posição do led. Então adaptei mais dois leds nos botões e mais dois no controle de temperadura:

Anexo 397927Anexo 397928

Não foi difícil desmontar os controles do ar, basta fazer com bastante cuidado.

Um abraço!

Olá Executor!! Blz!?

Dei uma atualizada no GPS e a tela ficou meio azulada no igo primo.. (montei um frank e tá bem loco! quem quise ajudar a testar tamos ai..); meu cd player kenwood de 1995 tá indo pro limbo (finalmente) e já não tá mais lendo midias (já limpei umas 500 vezes o canhão com isopropilico mas não tem mais jeito).. resumindo.. eu tava dando uma olhada num rádio novo e em luzes para painel com a idéia de COMBINAR tudo e deixar branco meio azulado.. pensei no vermelho, laranja, roxo, etc, mas a cor que menos incomoda a noite, fica mais moderna, mais forte, que não embasse a vista seria o branco como vc fez ou o branco azulado.

Toca Cd Mp3 Pioneer Deh X6550bt Usb Bluetooth Mixtrax 2013 - R$ 389,99 no MercadoLivre

Que vc acha desses leds do ML? Será que encaixam? Vou precisar quantas T5 e quantas pinguinho, desculpe a pergunta, mas vc se lembra +/- quantas? Essa T5 com 3 leds versão nacional será que vai iluminar pros lados direito tb, ou acha q vai ficar meia boca? Ou tem alguma de outro tipo que vou precisar? Q vc acha? Dá uma força por favor..

E os botões da porta do motorista, desembaçador de para brisa, luz de milha, cinzeiro, etc? Tb acha que é possivel fazer ou existe algum fator técnico que dificulte muito?

Lampada De Painel Com 3 Leds Kit C/ 5 Peças Serve Manometros - R$ 12,97 no MercadoLivre

Kit 10 Lampada Pinguinho Led Neon P/ Painel Moto E Carro - R$ 7,99 no MercadoLivre

Obrigado!!

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Olá Executor!! Blz!?

Dei uma atualizada no GPS e a tela ficou meio azulada no igo primo.. (montei um frank e tá bem loco! quem quise ajudar a testar tamos ai..); meu cd player kenwood de 1995 tá indo pro limbo (finalmente) e já não tá mais lendo midias (já limpei umas 500 vezes o canhão com isopropilico mas não tem mais jeito).. resumindo.. eu tava dando uma olhada num rádio novo e em luzes para painel com a idéia de COMBINAR tudo e deixar branco meio azulado.. pensei no vermelho, laranja, roxo, etc, mas a cor que menos incomoda a noite, fica mais moderna, mais forte, que não embasse a vista seria o branco como vc fez ou o branco azulado.

Toca Cd Mp3 Pioneer Deh X6550bt Usb Bluetooth Mixtrax 2013 - R$ 389,99 no MercadoLivre

Que vc acha desses leds do ML? Será que encaixam? Vou precisar quantas T5 e quantas pinguinho, desculpe a pergunta, mas vc se lembra +/- quantas? Essa T5 com 3 leds versão nacional será que vai iluminar pros lados direito tb, ou acha q vai ficar meia boca? Ou tem alguma de outro tipo que vou precisar? Q vc acha? Dá uma força por favor..

E os botões da porta do motorista, desembaçador de para brisa, luz de milha, cinzeiro, etc? Tb acha que é possivel fazer ou existe algum fator técnico que dificulte muito?

Lampada De Painel Com 3 Leds Kit C/ 5 Peças Serve Manometros - R$ 12,97 no MercadoLivre

Kit 10 Lampada Pinguinho Led Neon P/ Painel Moto E Carro - R$ 7,99 no MercadoLivre

Obrigado!!

[ ]
    Grande Chuva!
    Pode mandar ver nas modificações das lâmpadas do painel que o resultado fica muito top, melhora tanto a visibilidade quanto o aspecto!
    O problema dos leds é que cada lâmpada individual só iluminam bem frontalmente, ou seja, quase não há luminosidade para os lados. Então nesse modelo que instalei de 5 leds a iluminação fica bem distribuída e, para o painel ficar uniformemente iluminado, isso é necessário. Então com esse modelo de 5 leds eu garanto que fica muito bom. Esse modelo de 3 que vc passou no link pode ser que não fique tão bom porque acho que quese não teria iluminação lateral. Essas do painel são 4.
    -lampada-de-led-alto-brilho-esmagada-sorocaba-sp-brasil__59a394_1.jpg

Nas demais que troquei (na verdade adaptei) usei esses leds pingo do seu terceiro link. Detro da capinha plástica de cada um há um pequeno resistor que suporta até 4 leds em série.
    Veja novamente minha foto pra ilustrar:
    -dsc08792.jpg
    Nos controles do ar são originalmente duas lâmpadas pequenas, uma para iluminar o seletor de temperatura e outra para iluminar os botões do ar condicionado através de um tipo de prisma. Eu fiz dois conjuntos de 3 leds ligados em série com um resistor em cada conjunto alojado dentro da capinha plástica original de um dos leds para, assim, poder conectar cada conjunto ao soquete original da lâmpada.
    Olhando por outro ângulo para não restar dúvida:
    -dsc08793.jpg
    Através de testes eu fui posicionado os leds da forma que iluminavam mais uniformemente e os fixei com cola quente.
    Ah, um detalhe que esqueci de mencionar é que não comprei todos os leds dessa adaptação. Aqui na minha cidade cada par desses leds pingo que vem com a capinha plástica e o resistor custa 10 pratas, bem caro na minha opinião. Então usei leds de uma dessas lanternas fuleiras que tinha aqui e são exatamente iguais.

Para o botão do desembaçador foi um pouco diferente, já que a lâmpada original é bem pequenininha. Então tive que arranjar um daqueles leds menores que geralmente tem em controles romotos de tvs e de portões elétricos que costumam ser vermelhos, mas por sorte eu tinha um branco guardado. Tb foi necessário colocar um resistor nesse led.
    -dsc08800.jpg
    Além disso foi necessário mudar a posição do led para que ele ficasse com o foco de frente para o botão como explico na imagem abaixo, já que não tirei fotos:
    -figura1.jpg

O que eu fiz foi basicamente isso e acho que para os demais equipamentos (botão do farol de neblina, cinzeiro, etc) não deve ser nada muito diferente disso.

Espero ter ajudado, qualquer coisa é só falar!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Poxa Executor!! Brigadão!!

Matou a charada!! kkk Vou caçar esses leds de 5 pontos, mas não acho fácil no Brasil.

Esse esquema de por mais leds no prisma tb deve ajudar, já que a iluminação original é bem fraca.

Quanto aos outros pontos tirou realmente minha dúvida: tem q por resistor!! Algo em torno de 330R já fica com bom brilho ou vc usou de qual valor?

Valeu

[ ]s

Entrada
    26/08/2011
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Poxa Executor!! Brigadão!!

Matou a charada!! kkk Vou caçar esses leds de 5 pontos, mas não acho fácil no Brasil.

Esse esquema de por mais leds no prisma tb deve ajudar, já que a iluminação original é bem fraca.

Quanto aos outros pontos tirou realmente minha dúvida: tem q por resistor!! Algo em torno de 330R já fica com bom brilho ou vc usou de qual valor?

Valeu

[ ]s
    Chuva,
    o meu carma é não achar nada do que eu preciso na minha cidade e ter que comprar pela internet, ou achar mas por umas 4x o valor! Mesmo assim eu achei esse led aqui na minha cidade, só que por 26 pratas o par
    O que eu quero dizer é que não é tão dificil de consegui-lo:
    Par Pingo 5 Led Smd T10 W5w Esmagadinha Xenon Tuning Lampada - R$ 13,99 no MercadoLivre

Eu não manjo muito de eletrônica não, eu usei o resistor que vem no led pingo. Fiz um teste e consegui ligar até 4 leds pingo em série com um resistor, a partir de 5 leds no mesmo resistor não acende. Mas na minha instalação fiz dois conjuntos de 3 leds em série, cada um com seu resistor, e o brilho ficou show de bola.

To aqui pra ajudar, qualquer outra dúvida é só falar!

Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por roos Ver Post
    como esse tópico é sobre manutenção em casa, resolvi postar uma dúvida. Fiz uma revisão nos freios e luz do ABS continua acessa. De acordo com meu mecânico está tudo ok, mas preciso passar o scanner pra constatar algo mais ou até mesmo só apagar a luz que o ABS volta a funcionar e como ele não tem o aparelho pensei na possibilidade de comprar um. Alguém aqui já comprou um scanner automotivo pra usar em casa. Tem oficinas que para passar o scanner cobram os mesmo valor de um desses aparelhinho, então achei legal ter um em casa pra detectar falhas. Abs
    Roos, Pelo que entendi, vendo o manual de serviço da GM, tanto o ABS quanto o Air-Bag possuem soquetes de diagnóstico independentes, que usam ferramentas próprias (Tech 2). Aterrando-se o terminal 2 do soquete de 6 pinos do ABS, a luz do ABS no painel emite o código de falha (ao se girar a chave de ignição). Abraços!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Ola galera,

Fiz a brincadeira do painel.. tirei algumas fotos para ilustrar mais ainda as dicas dos camaradas.

Fiz de azul e achei q ficou uma Merda! Principalmente pq os leds azuis, tanto os ferrados qto os baratinhos tem tonalidades diferetens. To esperando chegar as luzes brancas..

[ ]s

-install-luz-painel-ac-1.jpg-install-luz-painel-ac-2.jpg-install-luz-painel-ac-3.jpg-install-luz-painel-ac-4.jpg-install-luz-painel-ac-5.jpg-install-luz-painel-ac-6.jpg-install-luz-painel-ac-7.jpg-install-luz-painel-ac-8.jpg-install-luz-painel-ac-9-off.jpg-install-luz-painel-ac-9.jpg-install-luz-painel-cinzeiro-1.jpg-install-luz-painel-desemba-ador.jpg-painel-azul-1.jpg-painel-azul-2.jpg-painel-azul-ac.jpg-painel-azul-cinzeiro.jpg-painel-azul-luz-milha.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -xenons.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. 90 120 - Trilha Feita
      Por w@ldo no fórum Trilhas
      Respostas: 14
      Última resposta: 15/06/2015, 14:04
    2. Manutenção Tracker 2008 2.0 16V 70.000 KM
      Por Zimbadwe no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/04/2015, 14:56
    3. Manutenção tracker em campinas
      Por JOFRAN no fórum Suzuki
      Respostas: 1