Bom pessoal, sobre o chip sei lá eu gostaria de testar um carro antes de arriscar.
Uma turbina nesse motor, eu descartaria, não sei se o conjunto bielas e pistão aguentaria sem muitos problemas mesmo que baixa pressão. Fora que se for para arriscar, eu iria para um compressor, pois ele favorece desde as baixas rotação, justamente onde o Jimny precisa, já um turbo, vai favorecer desde média para alta...
Outra opção seria trocar o motor, pelo que andei vendo existe derivações do nosso motor com maior cilindrada, mas uma pena que não temos ele aqui em nenhum carro da Suzuki, o Swift que provavelmente será lançado aqui tem o motor da mesma família do Jimny com motor 1.3 e 1.5 (M15A), depois ainda existe o M16A e M18A existentes em outros modelos. Talvez se encontre esses motores aqui na Argentina ou Chile, comprando com nota acredito que dê até para regularizar pois o número desse motor doador não irá aparecer em nenhum veículo registrado no Brasil.
Outra possível solução, acredito ser a mais viável, pelo que andei conversando com o pessoal que entende muito de Suzuki, seria transferir o conjunto completo de motor, câmbio e caixa de transferência de uma Tracker. Isso pelo que soube foi feito em um Samurai e o chassis do Samuca casa as distâncias perfeitamente com o do Jimny.