x
Convex Datacenter
Página 7 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 183

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Passando pra assinar. Se alguém for nesse chip ou reprogramação, estarei aqui de olho ansioso pelo feedback

    abs!

    Pois é, aqui na região de Ribeirão Preto/SP o representante da Reiko (Alemanha) está fazendo bastante propaganda dessa reprogramação, que promete entregar cerca de 15 cv no caso do Jimny - além de um ganho de torque.

    Meu cunhado fez a reprogramação em um fusion titanium turbo e ficou bastante satisfeito. De acordo com o representante da Reiko, no caso do fusion a reprogramação fez com que o carro passasse de 240 para 300 cavalos

    O dono do carro ficou satisfeito com o resultado, mas não foi feito nenhum teste para atestar a veracidade do ganho.

    Pelo que pude notar no tópico, a galera aqui não acredita muito nesse "milagre". Eu, que sou "mirim" em mecânica e adaptações, do alto da minha ignorância, também acho difícil uma simples reprogramação via software, com instalação que dura cerca de uma hora e não instala nenhuma peça "física" no carro, conseguir um resultado desses..

    Mas ninguém aqui passou nenhum dado concreto e/ou experiência de quem fez a reprogramação!

    Alguma novidade a respeito ou alguma opinião embasada em experiência com o serviço de reprogramação?

    Obrigado!

    Abs.,

  • #2
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    62
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Leo, o Jimny é programado para ter torque em baixa rotação, haja vista ser veículo para
    offroad.

    Você pode mudar a programação e conseguir mais torque na final, mas você quer final para quê?

    Se vai fazer offroad, precisa de torque nas baixas rotações. Se quer andar em estrada, tem carros mais
    convenientes.

    Eu estou observando os projetos de turbina e compressor, mas, acho o Jimny bem equilibrado para o que se
    propõe.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #3
    Usuário Avatar de leo_queiroz
    Entrada
    25/11/2014
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    39
    Posts
    49
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hitner Ver Post
    Leo, o Jimny é programado para ter torque em baixa rotação, haja vista ser veículo para
    offroad.

    Você pode mudar a programação e conseguir mais torque na final, mas você quer final para quê?

    Se vai fazer offroad, precisa de torque nas baixas rotações. Se quer andar em estrada, tem carros mais
    convenientes.

    Eu estou observando os projetos de turbina e compressor, mas, acho o Jimny bem equilibrado para o que se
    propõe.

    Um abraço
    Então, ninguém duvida que o Jimny é guerreiro na baixa rotação, que como você bem disse, é a proposta dele.

    Mas ninguém nega também que o jipinho fraqueja no desempenho em algumas situações 'on road'. E não se trata de querer andar na estrada, se trata de precisar utilizar o carro para todas as finalidades, inclusive estrada!

    No meu caso, assim como o de muitas pessoas aqui no fórum, o Jimny é o daily car, portanto, deve suprir todas as minhas necessidades, na medida do possível.

    É claro que se meu foco fosse rodovia, pelo preço do Jimny, eu poderia ter pegado um carro muito melhor que tivesse essa proposta.

    Mas não, eu escolhi o Jimny conhecendo sua proposta e também suas limitações.

    Mas essa limitação do Jimny me incomoda e eu não estou sozinho. O jipinho deveria ter um motor que entregasse mais potência nessas situações, sobretudo por ser um veículo extremamente leve.

    Daí o interesse em alguma adaptação que torne o desempenho um pouco melhor nessas situações.

    Mas eu repito, não se trata de insatisfação com o jipinho e nem de querer exigir dele o que ele não foi feito pra fazer. Não estou falando de altas velocidades, estou falando de conseguir manter o giro na rodovia, o que é bem difícil, ainda mais com pneus MUD 215.

    Mas sobre o seu comentário, fiquei com uma dúvida: pode ser que eu tenha entendido errado, mas você está dizendo que essa reprogramação de alguma forma tira o torque nas baixas rotações para acrescentar na final?? Ou é possível conseguir esse acréscimo na final sem prejudicar a inicial, que com certeza é o foco do Jimny?

    Obrigado!

    Abraço,

    Léo

  • #4
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    62
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Leo, de acordo com um colega que prepara motor, depende do programa, se der para aumentar o regime
    de giro, mistura mais rica não há perda de torque.
    Há problemas em altitudes.
    segundo ele remapear motores aspirados não vale a pena, pois paga-se muito para pouco ou nenhum benefício.
    Recomendou a leitura do site da Nascar, se tiver alguma dúvida.

    Um abraço
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    06/04/2014
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    62
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    Falei da promessa do anúncio abaixo, ele disse que o cara é o mágico de Oz.
    Se fizer teste em dinamômetro e provar, ai vale muito à pena, pois 30% de potencia
    só com descarga e reprogramação, é conversa para boi dormir.
    Jimny 4ALL 2013 verde limão. Horácio.
    Em Salvador - Bahia.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    16/09/2013
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0
    Logicamente há varias variantes em cada motor, mas se levarmos em conta apenas a cilindradas exemplo, o motor do new fit 1.4(2009 ...) que tem pouco um pouco mais de cilindrada se comparado ao Jimny, mais precisamente 1.339 cm3 e tem 101cv e 13kgfm, não duvido que uma reprogramação não consiga alguns cavalinhos e torque a mais.

  • #7
    Usuário Avatar de Allan
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    487
    Agradecimentos: 2
    Me incluindo apenas para acompanhar o tópico.

    Abraços.
    Allan Barreiros na Tranquilidade Suíça.
    TR4 Frex 2012.

  • #8
    Eduardo reprogramou com Reiko. Andei com ele. Acho que o carro ficou ligeiramente mais disposto nas arrancadas.
    Mas a diferença para o original é muito sutil.
    Totalmente diferente da chipagem do Troller, que transforma monstruosamente o carro.

  • #9
    Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    166
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos, tenho um Jimny a poucos meses e adorei o jipinho, mas como muitos aqui comentaram na estrada sofre um pouco, vcs já viram esse site? http://www.carbaseperformance.com.br...mny-motor-1-3l

    Abraço.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    09/12/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    49
    Posts
    20
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá a todos, tenho um Jimny a poucos meses e adorei o jipinho, mas como muitos aqui comentaram na estrada sofre um pouco, vcs já viram esse site? http://www.carbaseperformance.com.br...mny-motor-1-3l

    Abraço.
    Como disseram antes aqui... Esses dados são tão exatos quanto eu dizer os números da próxima Mega Sena... um aumento de 10hp num jipe que dá 85Hp original?? 12 N m. são cerca de 1,2 Quilograma-força / metro.

    São possíveis, mas com um conjunto de alterações.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    02/06/2015
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    37
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Pessoal estou me incluindo, apenas para acompanhar o assunto, pois isso muito me interessa.

    Abrs.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0

    Acompanhando o tópico

    Boa tarde a todos.
    Entrando para acompanhar o tópico que me interessa.

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. preparacao motor maverick 4cc
      Por play mobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2015, 11:26
    2. Preparação de motor Hilux 2.8 D 3L
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/11/2010, 19:38
    3. preparacao de motor 2.5 hpe
      Por alexis vr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11
      Última resposta: 16/12/2008, 10:09
    4. preparação de motor do samurai...
      Por tmrsled no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 03/03/2006, 16:47
    5. Preparação Motor 4cc OHC.
      Por merlin no fórum Jeep Willys
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2005, 11:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade