x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Agradecimentos: 0

preparacao de motor 2.5 hpe

Oi rapaziada!
    Sou novo no forum , tenho uma pajero sport diesel 2008 com 143cv, gostaria de fazer um Up para +- 200cv , tive informacoes de uma concessionaria em Sampa (mitracing) que faz tal servico. So que tentei entrar no site dela e nao consegui, me parece que foi vendida. Alguem saberia me informar se no Rio ou Sao Paulo tem alguem que faca.
    Abs

Vc vai rodar qts mil KM com esse carro?
    Prepare-se pra comprar um motor a cada 10.000 km....
    Esse motor já está no seu limite de preparação...Se queres um carro sem dor de cabeça, esse motor já te oferece isso, com a possiblidade de aquecimento ainda original por conta da alta potencia.Ele original tinha 87 cv. Agora está com 141.
    Mas mesmo assim querendo, tens disponivel o unichip que eleva a potencia pra em torno de 160 cv...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Amigo, pra te falar a verdade, estou meio insatisfeito com esse carro devido a potencia do motor. Mas, nao sabia que era o mesmo motor de 87cv e, que ja haviam tirado praticamente tudo dele. A informacao que eu tive, junto ao mitsumania(forum) era a de que na tal da Mitracing, Sampa, eles faziam um up no motor ( oficial de Rally) , no qual ela iria para aprox 200cv.
    Sera que eu entrei numa fria???
    Abs

Com relação ao motor, é isso mesmo que seu carro pode render...Mais motor que esse, so as 05/06 com omotor 2.8 q é beeem mais forte...
    Agora, o motor já está no limite sim...O pessoal faz é tirar o modulo HPE pra ele voltar pra 121 cv e ficar mais tranquilo...
    Pajero full 2008 240 cv by reiko

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Rapaz, numa fria vc não entrou não !!!
    Mas como disse o Murilo este motor ja está no limite . Nem O 4D56 VGT da l 200 RS tem 200cv se não me engano tinha 180cv a não ser que mudou .
    Esse motor já vem chipado de fábrica (HPE), porem tem o unichip dito acima.
    Mas tb se prepare para colocar o kit de refrigeração CA 140019 vendido pela propria mitsubishi que modifica o sistema de refrigeração para esse motor não aquecer .
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Ai rapaziada!!!
    Confesso que fiquei meio decepcionado, pois quando a comprei fiquei em duvida entre a diesel e a v6 gasolina com 200cv . Meu problema e que uso pouco ela na terra, nao faco trilha, a utilizo praticamente so no asfalto. Esta potencia pra estrada ate que va la. Agora no dia a dia da cidade , doi muito, fica muito cansativo.
    Escrevi para a mitisubishi para maiores esclarecimentos.
    Abraco a todos.

Usuário Avatar de lealrenato
    Entrada
    14/12/2006
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    alexis

o mauricio da reiko, tem um procedimento, no qual ele by-passa o modulo HPE, e reprograma o motor, fazendo com q ele atinja 160 cv.
    mas o custo/beneficio não é la satisfatorio, em virtude dos up-grades q ja forma feitos nesse motor.
    o sistema de refrigeração passa a ser o da L 200 RS(vulgo kit gelo), de acordo com o q o marcelo falou.

[ ]'s
    RENATO LEAL & VICTOR LEAL-MEU FILHO E NAVEGADOR http://www.youtube.com/watch?v=vCauhiwTvOU
    L 200 TRITON

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por murilloaquino Ver Post
    Com relação ao motor, é isso mesmo que seu carro pode render...Mais motor que esse, so as 05/06 com omotor 2.8 q é beeem mais forte...
    Agora, o motor já está no limite sim...O pessoal faz é tirar o modulo HPE pra ele voltar pra 121 cv e ficar mais tranquilo...
    Falando nisso, eu estive com o dono de uma antiga L300 que estava com 880.000km rodados e ele disse que a bixinha está ótima, desenvolve q é uma beleza nunca deu problema. Turbo s/intercooler 87CV se não me engano.

Banido
    Entrada
    27/11/2008
    Citação Postado originalmente por alexis vr Ver Post
    Ai rapaziada!!!
    Confesso que fiquei meio decepcionado, pois quando a comprei fiquei em duvida entre a diesel e a v6 gasolina com 200cv . Meu problema e que uso pouco ela na terra, nao faco trilha, a utilizo praticamente so no asfalto. Esta potencia pra estrada ate que va la. Agora no dia a dia da cidade , doi muito, fica muito cansativo.
    Escrevi para a mitisubishi para maiores esclarecimentos.
    Abraco a todos.

Tu não confundiu com o Eclipse não? Brincadeira!!
    é...cada um tem uma finalidade, sugiro que vc venda e compre uma Pickup ou Suv V6/V8 Gasolina, que é até mais barato q o seu. Acho q um Cherokee V8 é o que vc está procurando.

Abraço.

Usuário
    Entrada
    26/11/2008
    Fala ai Mad!
    Acho que relaciono muito a marca mitsu com o eclipse sim , ja tive um que realmente era minha paixao , meu brinquedinho tinha exatos 350cv , motor forjado , rodas 18 , era sem duvida uma fera, so que com minha idade (45) o carro ja estava muito baixo para meu preparo. Dai passei a ter carros altos 4x4. Mas sem duvida e uma boa lembranca. rsrsrs.
    abs

Alexis algumas informações:
    1- A Mit Racing de SP fechou e a divisão de Rally, que é a divisão que cuida dos veiculos preparados da Mit fica em catalão, caso queira lhe passo o tel.
    2- 200 cvs vc até consegue colocar na sua Pajero e nao é nada muito complicado, aumenta a pressão da bomba e da turbina que é tgv atraves de remapeamento eletronico, coloca um intercooler maior, redimensiona o escape, troca o filtro de ar e ai voce tem um ganho de pelo menos uns 30 ou 40 cvs dependento do trabalho que voce vai fazer na ecu ou se voce vai colocar uma outra complementar.
    3- A idéia de rodar com um 4d56, motor, com 200 cvs não é muito boa uma vez que este motor, como dito pelo nosso amigo originalmente possuia 87 cvs e com 121 já era um aumento e tanto agora imagina 200!!!!Não adianta aumentar a potencia do motor se vc nao sabe se o cambio vai aguentar, se a suspensao vai te ajudar a fazer curva com um apotência dessa, se a vazão de oleo e agua no motor vão ser suficientes, se a capacidade do radiador é apropriada e por ai vai...

Hoje tenho uma L200 Sport RS Limited edition com cerca de 173 cvs mas a mecanica não é exatamente a mesma da hpe normal e embora seja um carro com a mecanica de competição para andar na rua lhe sou sincero em dizer que por mais que eu goste de carros rapidos as vezes sinto falta da minha Pajero Sport que andava bem menos mas que era muito mais tranquila em todos os sentidos. Carros muito preparados são excelentes para quem gosta de velocidade, direção rápida, viajar um trecho todo com frio na barriga por causa da velocidade com que as coisas passam e por ai vai... mas se voce tem uma Pajero que é um Put... carro acho que vale a pena continuar com os 143 pocotos dela e esperar o motor amaciar um pouco, no maximo fazer um acertozinho aqui outro ali e nao passar dos 160 cvs.
    Dê uma olhada na preparação que a Mit faz na RS para ficar com 183 cvs:

http://www.mitsubishimotors.com.br/m...site/index.cfm

Obs: vc quer uma potencia na sua Pajero que esta proxima da potencia da Evo 3.2 que vai para o Dakar...

Abraço.

tenho

Lembrando que se seu cambio for aut, nem perca tempo....
    2008 L200 TRITON 3.2 TD
    Unichip @ 197cv
    BF A/T 285/75

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem