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  • #1
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por biondipacheco Ver Post
    Prezados

    Alguém usa o Chip de potência? Não encontrei ninguém que o utilize. Diferente do que alguns falam aqui conseguir 10 ou 15cv no chip eh bem possivel no troller 3.0 tiravam ate 100% só no chip.
    Uso um chip adquirido através do ebay e produzido na Polonia.
    Difícil dizer quanto, em termos de potência e torque, mas há uma melhora significante, o motor fica mais redondo e enche melhor.
    Tenho snorkel Safary e K&N, que também ajudam, mas uso pneus AT 225 e desisti de reduzir a caixa.
    Realmente não há necessidade!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #2
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    Precisou mexer na suspensão para por os pneus 225?
    Lucas Pacheco
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  • #3
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por biondipacheco Ver Post
    Precisou mexer na suspensão para por os pneus 225?
    Uso calços de 40 mm e amortecedores ARB EMU australianos.
    Sem lift, o limite é 0 215 75.
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Uso um chip adquirido através do ebay e produzido na Polonia.
    Difícil dizer quanto, em termos de potência e torque, mas há uma melhora significante, o motor fica mais redondo e enche melhor.
    Tenho snorkel Safary e K&N, que também ajudam, mas uso pneus AT 225 e desisti de reduzir a caixa.
    Realmente não há necessidade!
    E que chip é este ? Conte para nós mais detalhes, por favor.

  • #5
    Usuário Avatar de Leo BA
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    Citação Postado originalmente por scampos Ver Post
    E que chip é este ? Conte para nós mais detalhes, por favor.
    Trata-se de uma engenhoca que vai plugada na porta OBDII, e que, reza a lenda, melhora a comunicação e interface entre todos os parâmetros envolvidos.
    PERFORMANCE CHIP TUNING BOX SUZUKI PETROL ENGINES (PCEN) - ULTIMATECHIP
    ( 222424733566 ) ebay
    O fato é que realmente desaparece o lag de retomadas em baixa rotação, e o motor enche bem melhor. O consumo permanece entre 10 e 11, dependendo da educação com que enfio a bota.
    Não se transforma num V8, mas fiquei satisfeito com o resultado.
    No Mercado Livre tem um modelo já posto aqui e nacionalizado. Dêm uma espiada....
    Abs


    OME Shocks / Super Pro Bushes.
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  • #6
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Trata-se de uma engenhoca que vai plugada na porta OBDII, e que, reza a lenda, melhora a comunicação e interface entre todos os parâmetros envolvidos.
    PERFORMANCE CHIP TUNING BOX SUZUKI PETROL ENGINES (PCEN) - ULTIMATECHIP
    ( 222424733566 ) ebay
    O fato é que realmente desaparece o lag de retomadas em baixa rotação, e o motor enche bem melhor. O consumo permanece entre 10 e 11, dependendo da educação com que enfio a bota.
    Não se transforma num V8, mas fiquei satisfeito com o resultado.
    No Mercado Livre tem um modelo já posto aqui e nacionalizado. Dêm uma espiada....
    Abs


    Interessante viu.... sempre estava olhando esses chips para o Jimny... mas nunca consegui nenhum relato sobre o real ganho..... tirando aquele lá do SuperCharger que tem o vídeo e que custa um absurdo...... Minha maior queixa com o Jimny era o motor.... até que para as trilhas nunca foi problema, mas na cidade e nas estradas, tinha hora que era complicado.. ainda mais usando pneus maiores... Aqui em BH tem uma empresa que faz o serviço, o preço nem é tão exagerado, mas sem outras opiniões acabei não fazendo.

    bom ter relatos de ganhos assim! valeu!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #7
    Éeeee, nossos pequenos valentes...

    Eu sou meio cético com relação aos chips...
    Mas quanto tem relatos reais, devemos prestar atenção.

    A Suzuki quanto "nacionalizou" o Jimny, fez o desafio dos 100.000km em 100 dias.
    Alguém podia fazer isso com 3 jimny's... ou qualquer outro veículo a gasolina, mas nessas condições:
    Sendo um 100% original, outro com motor trabalho fisicamente (superchager) e outro trabalhado eletronicamente (chip ou reprogramação), todos 0km e testados no dinamômetro antes e depois dos 100.000km.
    Todos passariam pelas mesmas condições, mesma gasolina, etc... assim como foi o teste da suzuki.

    Sei que isso é ilusão minha, mas pra mim, seria o único modo de saber o real ganho com qq traquitana dessas...
    Levando em conta custo/benefício/durabilidade.

    Enfim, não acrescento nada, mas fica a dica pro carioca que levou o 107 milhões da mega (vai que ele passa por aqui), em uma semana de rendimento do dinheiro dele ele já compra os 3 jimny's e já começa o teste...kkkk

    Jorge, pegou um Troller 2.8?!

    Abs

    T+

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Éeeee, nossos pequenos valentes...

    Eu sou meio cético com relação aos chips...
    Mas quanto tem relatos reais, devemos prestar atenção.

    A Suzuki quanto "nacionalizou" o Jimny, fez o desafio dos 100.000km em 100 dias.
    Alguém podia fazer isso com 3 jimny's... ou qualquer outro veículo a gasolina, mas nessas condições:
    Sendo um 100% original, outro com motor trabalho fisicamente (superchager) e outro trabalhado eletronicamente (chip ou reprogramação), todos 0km e testados no dinamômetro antes e depois dos 100.000km.
    Todos passariam pelas mesmas condições, mesma gasolina, etc... assim como foi o teste da suzuki.

    Sei que isso é ilusão minha, mas pra mim, seria o único modo de saber o real ganho com qq traquitana dessas...
    Levando em conta custo/benefício/durabilidade.

    Enfim, não acrescento nada, mas fica a dica pro carioca que levou o 107 milhões da mega (vai que ele passa por aqui), em uma semana de rendimento do dinheiro dele ele já compra os 3 jimny's e já começa o teste...kkkk

    Jorge, pegou um Troller 2.8?!

    Abs

    T+
    É só colocar no dinamômetro antes e depois. Sem dinamômetro não tem como, mesmo porque alguns desses Chips só tem efeito placebo. Abs.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Éeeee, nossos pequenos valentes...

    Eu sou meio cético com relação aos chips...
    Mas quanto tem relatos reais, devemos prestar atenção.



    Enfim, não acrescento nada, mas fica a dica pro carioca que levou o 107 milhões da mega (vai que ele passa por aqui), em uma semana de rendimento do dinheiro dele ele já compra os 3 jimny's e já começa o teste...kkkk

    Jorge, pegou um Troller 2.8?!

    Abs

    T+
    Eu animo ser um dos motoristas para o teste... caso o felizardo se disponha a financia-lo... hahahahahahah

    Paulo, peguei um 2.8 sim... mais antigo... mas foi o que coube no bolso.... mas ainda não estou certo se foi uma boa troca...

    abs!
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  • #10
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    [QUOTE=jorgeffn;2442182]Eu animo ser um dos motoristas para o teste... caso o felizardo se disponha a financia-lo... hahahahahahah

    Paulo, peguei um 2.8 sim... mais antigo... mas foi o que coube no bolso.... mas ainda não estou certo se foi uma boa troca...

    abs![/QUO TE]
    Boa tarde Jorge. a O 2.8 é o melhor motor que o Troller já teve, e pelo andar da carruagem, acho que esse mérito, dificilmente vai ser superado. Abs
    P.s. o 2.8 é motor prá mais de 500.000 km.
    4X4 Brasil

  • #11
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    [QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2442183]
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Eu animo ser um dos motoristas para o teste... caso o felizardo se disponha a financia-lo... hahahahahahah

    Paulo, peguei um 2.8 sim... mais antigo... mas foi o que coube no bolso.... mas ainda não estou certo se foi uma boa troca...

    abs![/QUO TE]
    Boa tarde Jorge. a O 2.8 é o melhor motor que o Troller já teve, e pelo andar da carruagem, acho que esse mérito, dificilmente vai ser superado. Abs
    P.s. o 2.8 é motor prá mais de 500.000 km.
    Pois é Vovô... o motor é bom mesmo.... manutenção mais em conta e tal... o que pega é só o ano do carro mesmo né... hehehe cortou essas montanhas de MG demais da conta!... hahahahaha

    carro mais antigo sempre tem alguns ajustes... mas as coisas vão se ajeitando!
    já fiz uma viagem com ele, e apesar do motor não ter toda a força dos 3.0 chipados, na estrada a segurança para ultrapassar é outra coisa...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #12
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