
Postado originalmente por
Paulo André BR
E aí turma,
Depois que o Valter disse o valor da brincadeira, algo entre R$17~20.000,00, realmente desanima, é muita desproporção.
A falta de feedback e testes de longa duração nos faz desistir dessas coisas, mas se um dia estiver passando perto da oficina, farei um pit-stop lá e pedirei feedback do proprietário.
Se tivéssemos certeza de um bom consumo e que a confiabilidade se mantivesse, teríamos que investir uns R$85~90.000 (Viatura + preparação) para um Jimny novo chegar nessa configuração e andar junto com qq outro 4x4 existente puro sangue (eixos rígidos), ou seja Troller, Marruá ou Wrangler.... que começam na casa dos R$125.000.
Ou seja, mesmo gastando muito e desproporcionalmente, ainda guardaríamos R$35~40.000 no banco. E ficaríamos com um carro com seguro mais baixo, menos visado, peças mais baratas e que encara transito urbano com uma astúcia muito superior aos demais, digo isso pois meu Jimny é usado pra tudo, com isso, 90% do tempo sendo carro de cidade.
Enfim se o Jimny te veste muito bem, o valor de investimento mesmo alto, pode justificar financeiramente comparados aos "concorrentes"..., por isso fiz esse exercício comparativo, bem básico, conta de padaria e ponto. (não quero começar a discutir o que é melhor ou pior pois isso não tem fim e esse não é o tópico pra isso)
Mas como diz o velho sábio: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso", ou seja, fique com o carro que te agrada, do modo que te agrada. Não existe melhor e pior, existe satisfação pessoal. Existe a RAZÃO e a EMOÇÃO, e normalmente andam em lados opostos...
Mas vejam nas páginas inicias desse tópico, (#7) faz 6 anos, o cara fez um projeto semelhante num vitara, e ao que parece as peças formam bem em conta...
T+