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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...

    Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
    Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...

    Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...

    Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...

    Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.

    Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.

    Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...

    Abs!!!

    Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
    Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs

  • #2
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs
    Quanto ao relançamento do Stark, recebi um folder pelo Whatsapp.
    Estava tentando postar aqui, mas não consegui fazer a transferência.

    O folder diz: que ele vem com homocinéticas reforçadas, opções de pneus em rodas 16 e 17, snorkel, para-choques de ferro com guincho embutido (opcionais).

    O preço também estou querendo confirmar, foi postagem de um outra pessoa. Se for este mesmo, está muito bom.
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #3
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs
    Vovô, aqui nas Minas Gerais já tem Stark 2017 sendo vendido!

    Desculpem o Off!

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...

    Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
    Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...

    Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...

    Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...

    Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.

    Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.

    Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...

    Abs!!!

    Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
    Reinaldo,

    Também curto muito o meu jimny. O que está pegando mais é que tenho vontade de ter um trailer off road (produto que no Brasil ainda não existe), e nesse caso o jimny não dá conta de rebocar. Para o jimny teria que ser um mini trailer com peso total (carregado) de até 450 kg, portanto, um reboque sem banheiro e sem possibilidade de ter um reservatório de água adequado para pernoite de uns dois dias no mato...

    Penso que a Xterra seja uma boa opção para se ter um veículo rebocador 4x4 e diesel.

  • #5
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    Opa Rein@ldo,

    Te falo eu estou muito feliz com o meu, consigo relativamente um bom consumo, até agora zero de problemas, apenas pequenos barulhos e um ajuste na caixa de direção.
    Mas eu ainda quero motor a diesel e mecânico...E mais espaço e conforto, mas sei que com tudo isso é provável que não se torne algo usável para dia dia como é o Jimny...
    Sempre olho as Discovery 1, Defender, SW4 até 99, alguns desses será meu upgrade...

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Rein@ldo,

    Te falo eu estou muito feliz com o meu, consigo relativamente um bom consumo, até agora zero de problemas, apenas pequenos barulhos e um ajuste na caixa de direção.
    Mas eu ainda quero motor a diesel e mecânico...E mais espaço e conforto, mas sei que com tudo isso é provável que não se torne algo usável para dia dia como é o Jimny...

    O meu Jimny fazia zero de barulho, olha que participei de vários SZK/ADVENTURE/OFFROAD e muitas trilhas leves e viagens.
    Sou muito criterioso com a manutenção dos carros aqui de casa. O meu só quebrou duas vezes o suporte do extintor, que foram trocados na garantia... O resto zero de problemas. Troquei com 36.000 km, quem pegou deve estar muito feliz...

    O consumo era em torna de 9-10 km/l, pisava bem para ele andar... Era um 4SPORT com pneus muds. Aquele suporte do estepe era muito bom para a tampa traseira não bater, mas infelizmente a SZK tirou o mesmo nas versões 2015


    Sempre olho as Discovery 1, Defender, SW4 até 99, alguns desses será meu upgrade...
    Antes de fazer o upgrade, pesquise bastante o valor das peças e a facilidade na aquisição, para não ter dor de cabeça e ficar sem a viatura por longos períodos.

    Boa sorte nas suas escolhas...
    4X4 Brasil
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    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #7
    E aí turma,

    Depois que o Valter disse o valor da brincadeira, algo entre R$17~20.000,00, realmente desanima, é muita desproporção.

    A falta de feedback e testes de longa duração nos faz desistir dessas coisas, mas se um dia estiver passando perto da oficina, farei um pit-stop lá e pedirei feedback do proprietário.

    Se tivéssemos certeza de um bom consumo e que a confiabilidade se mantivesse, teríamos que investir uns R$85~90.000 (Viatura + preparação) para um Jimny novo chegar nessa configuração e andar junto com qq outro 4x4 existente puro sangue (eixos rígidos), ou seja Troller, Marruá ou Wrangler.... que começam na casa dos R$125.000.
    Ou seja, mesmo gastando muito e desproporcionalmente, ainda guardaríamos R$35~40.000 no banco. E ficaríamos com um carro com seguro mais baixo, menos visado, peças mais baratas e que encara transito urbano com uma astúcia muito superior aos demais, digo isso pois meu Jimny é usado pra tudo, com isso, 90% do tempo sendo carro de cidade.

    Enfim se o Jimny te veste muito bem, o valor de investimento mesmo alto, pode justificar financeiramente comparados aos "concorrentes"..., por isso fiz esse exercício comparativo, bem básico, conta de padaria e ponto. (não quero começar a discutir o que é melhor ou pior pois isso não tem fim e esse não é o tópico pra isso)

    Mas como diz o velho sábio: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso", ou seja, fique com o carro que te agrada, do modo que te agrada. Não existe melhor e pior, existe satisfação pessoal. Existe a RAZÃO e a EMOÇÃO, e normalmente andam em lados opostos...


    Mas vejam nas páginas inicias desse tópico, (#7) faz 6 anos, o cara fez um projeto semelhante num vitara, e ao que parece as peças formam bem em conta...


    T+

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    E aí turma,

    Depois que o Valter disse o valor da brincadeira, algo entre R$17~20.000,00, realmente desanima, é muita desproporção.

    A falta de feedback e testes de longa duração nos faz desistir dessas coisas, mas se um dia estiver passando perto da oficina, farei um pit-stop lá e pedirei feedback do proprietário.

    Se tivéssemos certeza de um bom consumo e que a confiabilidade se mantivesse, teríamos que investir uns R$85~90.000 (Viatura + preparação) para um Jimny novo chegar nessa configuração e andar junto com qq outro 4x4 existente puro sangue (eixos rígidos), ou seja Troller, Marruá ou Wrangler.... que começam na casa dos R$125.000.
    Ou seja, mesmo gastando muito e desproporcionalmente, ainda guardaríamos R$35~40.000 no banco. E ficaríamos com um carro com seguro mais baixo, menos visado, peças mais baratas e que encara transito urbano com uma astúcia muito superior aos demais, digo isso pois meu Jimny é usado pra tudo, com isso, 90% do tempo sendo carro de cidade.

    Enfim se o Jimny te veste muito bem, o valor de investimento mesmo alto, pode justificar financeiramente comparados aos "concorrentes"..., por isso fiz esse exercício comparativo, bem básico, conta de padaria e ponto. (não quero começar a discutir o que é melhor ou pior pois isso não tem fim e esse não é o tópico pra isso)

    Mas como diz o velho sábio: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso", ou seja, fique com o carro que te agrada, do modo que te agrada. Não existe melhor e pior, existe satisfação pessoal. Existe a RAZÃO e a EMOÇÃO, e normalmente andam em lados opostos...


    Mas vejam nas páginas inicias desse tópico, (#7) faz 6 anos, o cara fez um projeto semelhante num vitara, e ao que parece as peças formam bem em conta...


    T+
    Pois é Paulo... esse custo é pesado e ainda deve carregar o "nome" da oficina junto... porque realmente existem casos de preparação em motor de Vitara por exemplo, seguindo essa mesma "lógica" e que ficaram bem mais em conta....

    sobre sua conta.... é exatamente essa questão do gosto... eu gosto do Jimny, já gastei uma grana preparando ele (e ainda está longe do ideal), mas com $20 mil a mais, eu trocaria ele num Troller... Até porque depois de um investimento alto desses, não faz sentido desfazer do carro em um curto espaço de tempo e ainda falta o Troller "para eu testar" nos 4x4... dos carros que eu gostaria de ter, claro. Fico vendo como a preparação não é valorizada na hora de vender o carro, já ouvi cada besteira quando ofereci meu Jimny na troca por um Troller... o que acabou me fazendo adiar essa ideia (além, claro da falta de grana para as voltas também.. heheheh)... aí penso num investimento desse no motor, se precisar vender o carro, esquece de ver esse investimento ao menos em partes reconhecido...

    ah.. e sobre as peças, não tenho achado as peças do Jimny mais em conta assim não viu.... já tive outros Suzukis e sei que as peças não são baratas, porém duram bem, mas perto do Troller, tirando o motor claro, não sei se as peças do Jimny são mais baratas assim não viu....

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #9
    Desativado
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    Valeu pessoal, Obrigado pelas informações. O Tac Stark volta para a minha lista de eventuais futuras compras de 4x4, pois pela que eu tenho visto nos últimos anos ele é bem mais confortável do que o Troller. O problema que pega realmente é se a fabricação do Stark vai continuar e se vai ser fácil adquirir peças de reposição e quanto vai cu$$$tar. Com relação ao valor das peças de reposição,pois nunca tive Jimny , mas já tive Tracker, na verdade um Suzuki Grand Vitara eu ouso afirmar que as peças de reposição do Jimny , levando em consideração as diferenças, principalmente com relação aos combustíveis utilizados, são mais caras do que as do Troller 3.0. Abs

  • #10
    Pois é,

    Eu estou muito satisfeito do modo como meu Jimny se comporta.
    Motor não faz milagres, mas toco com frequência na Castelo Branco nos finais de semana 500Km (ida e volta) e vou a 120km/h, eu, minha esposa e pouca bagagem. A partir disso qq agulha a mais, o carro sente o peso. Ar ligado quase sempre.
    120km/h não é a velocidade de conforto do Jimny, o correto visando bom consumo seria 90~100km/h, mas em estrada que conheço, e como a castelo branco, andar menos de 120 eu não consigo .

    Óbvio que em subidas fortes, perco velocidade, mas se quiser manter, puxo 4ª e chego no topo a 110km/h. Nessas horas sentimos vontade de uns cavalinhos a mais... mas logo passa...

    Nessa tocada o consumo vai pro brejo, fica uns 10~11km/L (se comparar com o Corolla do meu pai que na mesma condição faz 14,5km/L, mas trabalha com folga... )

    Quando em pista simples, tem que ter manha para ultrapassar, mas aí a técnica vale pra qq carro. Manter distância do veículo a ser ultrapassado para ter visibilidade e poder ganhar velocidade antes de iniciar a ultrapassagem.

    Faço viagens longas, já fiz expedição de mais da 10.000km com ele, com galões no teto, bem carregado e não passei apuros, pelo contrário, com a gasolina dos nossos vizinhos, sem álcool, o desempenho melhora bem e o consumo era 13,5km/L....

    Com relação a manutenção, o meu está com +/- 87.000km, a única peça que troquei fora do plano de manutenção normal (óleos e filtros), foi o cabo da embreagem e o lugar mais barato foi na concessionária! Freios e pneu ainda originais!

    Não faço trilha pesada com ele, para isso tenho meu CJ-5 com vortec V6, e aí posso brincar de ter motor com excesso de equinos, e tomo muito cuidado para que o asinino ao comando não faça besteria. Talvez por isso não me estressa a falta de cavalos do Jimny, sei lá....

    Abraços,

    T+

  • #11
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Viajo bem com meu Jimny também, além de usar no dia-a-dia.... nunca passei nenhum aperto em estradas... claro que o ritmo é outro, mas já viajei muito em pista simples e conhecendo o carro e sabendo o que fazer em determinadas situações, ele vai de boa! Aqui temos muitas estradas íngremes com pista simples... aí tem hora que aquele fôlego a mais faz falta, mas é só apreciar a paisagem e não ter pressa. Agora aqui em BH tem lugares com muitas ruas íngremes... e aí tem momentos que é complicado, porque o trânsito da cidade tem outra dinâmica né, anda e para, cruzamentos, entre outros, ai tem hora que o motor sofre.. arrancar numa subida mais forte exige um pouco da embreagem, por exemplo. E tem mais uma outra coisa né, a questão dos pneus, uso 235, aí já dá aquela diferença... o meu nunca usou o 205, mas já dirigi Jimnys com ele e fica até bom.. heheheh

    abs!
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  • #12
    O meu é o HR, e usa pneu 215, que marca errado no hodômetro.... uns 4%

    O 235 ganha só 5mm na altura em relação ao 215, mas realmente deve pesar mais e o arrasto aumenta, e esqueça o consumo, vc já pensou em colocar uma reduzida na caixa?! Aí quem sabe até pneu maior um pouco numa roda 16 teria o 235/85 (acho que o DDS usava esse) ou 215/80..., pneus baratos e não judiam tanto...

    A turma que usa 205 consegue boas médias... é como disse, o motor é tão no limite que qq agulha faz diferença!

    Mas veja que o 205/70 fica 17,75mm menor que o meu, é significativo para nosso propulsor...

    Ah! esses duendes não param quietos, hehehe...

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