x
Convex Datacenter
Página 11 de 15 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 183

Hybrid View

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...

Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
    Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...

Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...

Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...

Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.

Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.

Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...

Abs!!!

Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
    Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs
    Quanto ao relançamento do Stark, recebi um folder pelo Whatsapp.
    Estava tentando postar aqui, mas não consegui fazer a transferência.

O folder diz: que ele vem com homocinéticas reforçadas, opções de pneus em rodas 16 e 17, snorkel, para-choques de ferro com guincho embutido (opcionais).

O preço também estou querendo confirmar, foi postagem de um outra pessoa. Se for este mesmo, está muito bom.
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Vovô, aqui nas Minas Gerais já tem Stark 2017 sendo vendido!

Desculpem o Off!

abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...

Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
    Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...

Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...

Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...

Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.

Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.

Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...

Abs!!!

Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
    Reinaldo,

Também curto muito o meu jimny. O que está pegando mais é que tenho vontade de ter um trailer off road (produto que no Brasil ainda não existe), e nesse caso o jimny não dá conta de rebocar. Para o jimny teria que ser um mini trailer com peso total (carregado) de até 450 kg, portanto, um reboque sem banheiro e sem possibilidade de ter um reservatório de água adequado para pernoite de uns dois dias no mato...

Penso que a Xterra seja uma boa opção para se ter um veículo rebocador 4x4 e diesel.

Usuário
    Entrada
    10/01/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Opa Rein@ldo,

Te falo eu estou muito feliz com o meu, consigo relativamente um bom consumo, até agora zero de problemas, apenas pequenos barulhos e um ajuste na caixa de direção.
    Mas eu ainda quero motor a diesel e mecânico...E mais espaço e conforto, mas sei que com tudo isso é provável que não se torne algo usável para dia dia como é o Jimny...
    Sempre olho as Discovery 1, Defender, SW4 até 99, alguns desses será meu upgrade...

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Opa Rein@ldo,

Te falo eu estou muito feliz com o meu, consigo relativamente um bom consumo, até agora zero de problemas, apenas pequenos barulhos e um ajuste na caixa de direção.
    Mas eu ainda quero motor a diesel e mecânico...E mais espaço e conforto, mas sei que com tudo isso é provável que não se torne algo usável para dia dia como é o Jimny...

O meu Jimny fazia zero de barulho, olha que participei de vários SZK/ADVENTURE/OFFROAD e muitas trilhas leves e viagens.
    Sou muito criterioso com a manutenção dos carros aqui de casa. O meu só quebrou duas vezes o suporte do extintor, que foram trocados na garantia... O resto zero de problemas. Troquei com 36.000 km, quem pegou deve estar muito feliz...

O consumo era em torna de 9-10 km/l, pisava bem para ele andar... Era um 4SPORT com pneus muds. Aquele suporte do estepe era muito bom para a tampa traseira não bater, mas infelizmente a SZK tirou o mesmo nas versões 2015

Sempre olho as Discovery 1, Defender, SW4 até 99, alguns desses será meu upgrade...
    Antes de fazer o upgrade, pesquise bastante o valor das peças e a facilidade na aquisição, para não ter dor de cabeça e ficar sem a viatura por longos períodos.

Boa sorte nas suas escolhas...
    4X4 Brasil
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

E aí turma,

Depois que o Valter disse o valor da brincadeira, algo entre R$17~20.000,00, realmente desanima, é muita desproporção.

A falta de feedback e testes de longa duração nos faz desistir dessas coisas, mas se um dia estiver passando perto da oficina, farei um pit-stop lá e pedirei feedback do proprietário.

Se tivéssemos certeza de um bom consumo e que a confiabilidade se mantivesse, teríamos que investir uns R$85~90.000 (Viatura + preparação) para um Jimny novo chegar nessa configuração e andar junto com qq outro 4x4 existente puro sangue (eixos rígidos), ou seja Troller, Marruá ou Wrangler.... que começam na casa dos R$125.000.
    Ou seja, mesmo gastando muito e desproporcionalmente, ainda guardaríamos R$35~40.000 no banco. E ficaríamos com um carro com seguro mais baixo, menos visado, peças mais baratas e que encara transito urbano com uma astúcia muito superior aos demais, digo isso pois meu Jimny é usado pra tudo, com isso, 90% do tempo sendo carro de cidade.

Enfim se o Jimny te veste muito bem, o valor de investimento mesmo alto, pode justificar financeiramente comparados aos "concorrentes"..., por isso fiz esse exercício comparativo, bem básico, conta de padaria e ponto. (não quero começar a discutir o que é melhor ou pior pois isso não tem fim e esse não é o tópico pra isso)

Mas como diz o velho sábio: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso", ou seja, fique com o carro que te agrada, do modo que te agrada. Não existe melhor e pior, existe satisfação pessoal. Existe a RAZÃO e a EMOÇÃO, e normalmente andam em lados opostos...

Mas vejam nas páginas inicias desse tópico, (#7) faz 6 anos, o cara fez um projeto semelhante num vitara, e ao que parece as peças formam bem em conta...

T+

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    E aí turma,

Depois que o Valter disse o valor da brincadeira, algo entre R$17~20.000,00, realmente desanima, é muita desproporção.

A falta de feedback e testes de longa duração nos faz desistir dessas coisas, mas se um dia estiver passando perto da oficina, farei um pit-stop lá e pedirei feedback do proprietário.

Se tivéssemos certeza de um bom consumo e que a confiabilidade se mantivesse, teríamos que investir uns R$85~90.000 (Viatura + preparação) para um Jimny novo chegar nessa configuração e andar junto com qq outro 4x4 existente puro sangue (eixos rígidos), ou seja Troller, Marruá ou Wrangler.... que começam na casa dos R$125.000.
    Ou seja, mesmo gastando muito e desproporcionalmente, ainda guardaríamos R$35~40.000 no banco. E ficaríamos com um carro com seguro mais baixo, menos visado, peças mais baratas e que encara transito urbano com uma astúcia muito superior aos demais, digo isso pois meu Jimny é usado pra tudo, com isso, 90% do tempo sendo carro de cidade.

Enfim se o Jimny te veste muito bem, o valor de investimento mesmo alto, pode justificar financeiramente comparados aos "concorrentes"..., por isso fiz esse exercício comparativo, bem básico, conta de padaria e ponto. (não quero começar a discutir o que é melhor ou pior pois isso não tem fim e esse não é o tópico pra isso)

Mas como diz o velho sábio: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso", ou seja, fique com o carro que te agrada, do modo que te agrada. Não existe melhor e pior, existe satisfação pessoal. Existe a RAZÃO e a EMOÇÃO, e normalmente andam em lados opostos...

Mas vejam nas páginas inicias desse tópico, (#7) faz 6 anos, o cara fez um projeto semelhante num vitara, e ao que parece as peças formam bem em conta...

T+
    Pois é Paulo... esse custo é pesado e ainda deve carregar o "nome" da oficina junto... porque realmente existem casos de preparação em motor de Vitara por exemplo, seguindo essa mesma "lógica" e que ficaram bem mais em conta....

sobre sua conta.... é exatamente essa questão do gosto... eu gosto do Jimny, já gastei uma grana preparando ele (e ainda está longe do ideal), mas com $20 mil a mais, eu trocaria ele num Troller... Até porque depois de um investimento alto desses, não faz sentido desfazer do carro em um curto espaço de tempo e ainda falta o Troller "para eu testar" nos 4x4... dos carros que eu gostaria de ter, claro. Fico vendo como a preparação não é valorizada na hora de vender o carro, já ouvi cada besteira quando ofereci meu Jimny na troca por um Troller... o que acabou me fazendo adiar essa ideia (além, claro da falta de grana para as voltas também.. heheheh)... aí penso num investimento desse no motor, se precisar vender o carro, esquece de ver esse investimento ao menos em partes reconhecido...

ah.. e sobre as peças, não tenho achado as peças do Jimny mais em conta assim não viu.... já tive outros Suzukis e sei que as peças não são baratas, porém duram bem, mas perto do Troller, tirando o motor claro, não sei se as peças do Jimny são mais baratas assim não viu....

abs!

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Valeu pessoal, Obrigado pelas informações. O Tac Stark volta para a minha lista de eventuais futuras compras de 4x4, pois pela que eu tenho visto nos últimos anos ele é bem mais confortável do que o Troller. O problema que pega realmente é se a fabricação do Stark vai continuar e se vai ser fácil adquirir peças de reposição e quanto vai cu$$$tar. Com relação ao valor das peças de reposição,pois nunca tive Jimny , mas já tive Tracker, na verdade um Suzuki Grand Vitara eu ouso afirmar que as peças de reposição do Jimny , levando em consideração as diferenças, principalmente com relação aos combustíveis utilizados, são mais caras do que as do Troller 3.0. Abs

Pois é,

Eu estou muito satisfeito do modo como meu Jimny se comporta.
    Motor não faz milagres, mas toco com frequência na Castelo Branco nos finais de semana 500Km (ida e volta) e vou a 120km/h, eu, minha esposa e pouca bagagem. A partir disso qq agulha a mais, o carro sente o peso. Ar ligado quase sempre.
    120km/h não é a velocidade de conforto do Jimny, o correto visando bom consumo seria 90~100km/h, mas em estrada que conheço, e como a castelo branco, andar menos de 120 eu não consigo .

Óbvio que em subidas fortes, perco velocidade, mas se quiser manter, puxo 4ª e chego no topo a 110km/h. Nessas horas sentimos vontade de uns cavalinhos a mais... mas logo passa...

Nessa tocada o consumo vai pro brejo, fica uns 10~11km/L (se comparar com o Corolla do meu pai que na mesma condição faz 14,5km/L, mas trabalha com folga... )

Quando em pista simples, tem que ter manha para ultrapassar, mas aí a técnica vale pra qq carro. Manter distância do veículo a ser ultrapassado para ter visibilidade e poder ganhar velocidade antes de iniciar a ultrapassagem.

Faço viagens longas, já fiz expedição de mais da 10.000km com ele, com galões no teto, bem carregado e não passei apuros, pelo contrário, com a gasolina dos nossos vizinhos, sem álcool, o desempenho melhora bem e o consumo era 13,5km/L....

Com relação a manutenção, o meu está com +/- 87.000km, a única peça que troquei fora do plano de manutenção normal (óleos e filtros), foi o cabo da embreagem e o lugar mais barato foi na concessionária! Freios e pneu ainda originais!

Não faço trilha pesada com ele, para isso tenho meu CJ-5 com vortec V6, e aí posso brincar de ter motor com excesso de equinos, e tomo muito cuidado para que o asinino ao comando não faça besteria. Talvez por isso não me estressa a falta de cavalos do Jimny, sei lá....

Abraços,

T+

Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Viajo bem com meu Jimny também, além de usar no dia-a-dia.... nunca passei nenhum aperto em estradas... claro que o ritmo é outro, mas já viajei muito em pista simples e conhecendo o carro e sabendo o que fazer em determinadas situações, ele vai de boa! Aqui temos muitas estradas íngremes com pista simples... aí tem hora que aquele fôlego a mais faz falta, mas é só apreciar a paisagem e não ter pressa. Agora aqui em BH tem lugares com muitas ruas íngremes... e aí tem momentos que é complicado, porque o trânsito da cidade tem outra dinâmica né, anda e para, cruzamentos, entre outros, ai tem hora que o motor sofre.. arrancar numa subida mais forte exige um pouco da embreagem, por exemplo. E tem mais uma outra coisa né, a questão dos pneus, uso 235, aí já dá aquela diferença... o meu nunca usou o 205, mas já dirigi Jimnys com ele e fica até bom.. heheheh

abs!

O meu é o HR, e usa pneu 215, que marca errado no hodômetro.... uns 4%

O 235 ganha só 5mm na altura em relação ao 215, mas realmente deve pesar mais e o arrasto aumenta, e esqueça o consumo, vc já pensou em colocar uma reduzida na caixa?! Aí quem sabe até pneu maior um pouco numa roda 16 teria o 235/85 (acho que o DDS usava esse) ou 215/80..., pneus baratos e não judiam tanto...

A turma que usa 205 consegue boas médias... é como disse, o motor é tão no limite que qq agulha faz diferença!

Mas veja que o 205/70 fica 17,75mm menor que o meu, é significativo para nosso propulsor...

Ah! esses duendes não param quietos, hehehe...

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. preparacao motor maverick 4cc
      Por play mobil no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 04/05/2015, 11:26
    2. Preparação de motor Hilux 2.8 D 3L
      Por herbs no fórum Toyota
      Respostas: 21
      Última resposta: 06/11/2010, 19:38
    3. preparacao de motor 2.5 hpe
      Por alexis vr no fórum Mitsubishi
      Respostas: 11