Retornando ao assunto do tópico.
Pena ser tal caro... se o pessoal fizer uma cotação em grupo esse valor não caí!?
Já são muitos donos de Jimnys que gostam do jipe e querem mais potência...
Versão Imprimível
Valeu Reyn@ldo. Qualquer marca de carro pode dar problema. Vai da sorte e da manutenção. Para uma viagem longa eu trocaria a mangueira para ficar mais tranquilo. Pode não acontecer nada, mas vai que... Com relação ao Jimny da nossa expedição ele só não voltou porque capotou no ripio da Patagônia e deu PT. Não teve problema mecânico. Abs.
Então pessoal, eu tenho minhas dúvidas quanto ao projeto pois a grande maioria dos carros que ví usarem compressor em seu projeto o consumo ficava comprometido.
Mercedes C230k, tem uma pegada muito mais arisca que C280, porém o consumo fica igual...
Os fiesta com compressor, foi um mico para Ford, eu nunca andei, mas sempre ouvi relatos que o consumo de 1.0 foi para vinagre.
Eu acredito que o consumo tenha ficado bem comprometido, somado ao pequeno tanque, acaba perdendo o atrativo do ganho de potência.
Para gastar tudo isso, eu faria diferente, iria procurar uma mecânica do Swift novo e provavelmente optaria por um novo gerenciamento eletrônico do motor. Hoje existe no mercado uma grande opção de injeções programáveis...acredito ser a melhor opção ao invés de trazer toda eletrônica junto...
É Brüner, realmente o consumo deve ficar comprometido.
Em 2003, minha esposa comprou o fiesta 1.0 supercharger, andava direitinho, mas o consumo era em torno de 9/10km/l.
Seria legal se a oficina que fez a transformação tivesse um feedback do seu Marcos ou quem sabe ele não nos descubra por aqui?
Abs!
Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...
Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...
Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...
Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...
Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.
Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.
Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...
Abs!!!
Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
Outra coisa:
Troller e Starck, apesar de não serem vendidos em outros países, vejo uma vantagem em viagens pela América Latina: são menos visados para roubos. Isso não quer dizer que chamem menos a atenção dos Hermanos.
E peças fiat e ford, que é a base dos dois, não são tão difíceis nos países latinos...
Opa Rein@ldo,
Te falo eu estou muito feliz com o meu, consigo relativamente um bom consumo, até agora zero de problemas, apenas pequenos barulhos e um ajuste na caixa de direção.
Mas eu ainda quero motor a diesel e mecânico...E mais espaço e conforto, mas sei que com tudo isso é provável que não se torne algo usável para dia dia como é o Jimny...
Sempre olho as Discovery 1, Defender, SW4 até 99, alguns desses será meu upgrade...
Olá Rein@ldo. A razão mais forte de eu ainda estar com o Troller é a autonomia. Já cheguei a fazer mais de 800 km com um tanque, quando ele era original. Com relação ao relançamento do Stark, não fiquei sabendo de nada, apesar de ser leitor assíduo de fóruns é matérias sobre 4x4. O relançamento não teria sido só virtual? Abs
Quanto ao relançamento do Stark, recebi um folder pelo Whatsapp.
Estava tentando postar aqui, mas não consegui fazer a transferência.
O folder diz: que ele vem com homocinéticas reforçadas, opções de pneus em rodas 16 e 17, snorkel, para-choques de ferro com guincho embutido (opcionais).
O preço também estou querendo confirmar, foi postagem de um outra pessoa. Se for este mesmo, está muito bom.
E aí turma,
Depois que o Valter disse o valor da brincadeira, algo entre R$17~20.000,00, realmente desanima, é muita desproporção.
A falta de feedback e testes de longa duração nos faz desistir dessas coisas, mas se um dia estiver passando perto da oficina, farei um pit-stop lá e pedirei feedback do proprietário.
Se tivéssemos certeza de um bom consumo e que a confiabilidade se mantivesse, teríamos que investir uns R$85~90.000 (Viatura + preparação) para um Jimny novo chegar nessa configuração e andar junto com qq outro 4x4 existente puro sangue (eixos rígidos), ou seja Troller, Marruá ou Wrangler.... que começam na casa dos R$125.000.
Ou seja, mesmo gastando muito e desproporcionalmente, ainda guardaríamos R$35~40.000 no banco. E ficaríamos com um carro com seguro mais baixo, menos visado, peças mais baratas e que encara transito urbano com uma astúcia muito superior aos demais, digo isso pois meu Jimny é usado pra tudo, com isso, 90% do tempo sendo carro de cidade.
Enfim se o Jimny te veste muito bem, o valor de investimento mesmo alto, pode justificar financeiramente comparados aos "concorrentes"..., por isso fiz esse exercício comparativo, bem básico, conta de padaria e ponto. (não quero começar a discutir o que é melhor ou pior pois isso não tem fim e esse não é o tópico pra isso)
Mas como diz o velho sábio: "mais vale um gosto que dinheiro no bolso", ou seja, fique com o carro que te agrada, do modo que te agrada. Não existe melhor e pior, existe satisfação pessoal. Existe a RAZÃO e a EMOÇÃO, e normalmente andam em lados opostos...
Mas vejam nas páginas inicias desse tópico, (#7) faz 6 anos, o cara fez um projeto semelhante num vitara, e ao que parece as peças formam bem em conta...
T+