É só colocar no dinamômetro antes e depois. Sem dinamômetro não tem como, mesmo porque alguns desses Chips só tem efeito placebo. Abs.
Versão Imprimível
Eu animo ser um dos motoristas para o teste... caso o felizardo se disponha a financia-lo... hahahahahahah
Paulo, peguei um 2.8 sim... mais antigo... mas foi o que coube no bolso.... mas ainda não estou certo se foi uma boa troca... :pensativo::pensativo:
abs!
[QUOTE=jorgeffn;2442182]Eu animo ser um dos motoristas para o teste... caso o felizardo se disponha a financia-lo... hahahahahahah
Paulo, peguei um 2.8 sim... mais antigo... mas foi o que coube no bolso.... mas ainda não estou certo se foi uma boa troca... :pensativo::pensativo:
abs![/QUO TE]
Boa tarde Jorge. a O 2.8 é o melhor motor que o Troller já teve, e pelo andar da carruagem, acho que esse mérito, dificilmente vai ser superado. Abs
P.s. o 2.8 é motor prá mais de 500.000 km.
[QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2442183]Pois é Vovô... o motor é bom mesmo.... manutenção mais em conta e tal... o que pega é só o ano do carro mesmo né... hehehe cortou essas montanhas de MG demais da conta!... hahahahaha
carro mais antigo sempre tem alguns ajustes... mas as coisas vão se ajeitando!
já fiz uma viagem com ele, e apesar do motor não ter toda a força dos 3.0 chipados, na estrada a segurança para ultrapassar é outra coisa...
abs!
Jorge,
Parabéns pelo novo brinquedo, que te traga alegrias!!!
Se foi ou não uma boa troca, o tempo que vai dizer, mas o fato é que mata sua vontade de experimentar, acalma os duendes por mais um tempo... heheh
E é isso aí, quanto mais antigo mais atenção vai demandar, independente do uso ou trato que teve....
Por isso vendi minha Cherokee XJ e fiquei com o Jimny, mas mato minha vontade de sujar de graxa com meus CJ...
Vovô,
Dinamômetro antes de depois de qualquer alteração é o mínimo para ser ter dados efetivos, e não "achismos".
Mas o que eu gostaria de ver são resultados a longo prazo, em circunstâncias iguais para cada motor alterado.
Depois de 100.000km, dinamômetro para cada um novamente, abre cada um deles, verifica desgaste, compara consumo, etc, etc, etc... Só assim, de forma prática e laboratorial se teria dados efetivos. Mas como isso não vai ocorrer nunca, fico aqui só pensando...
Por isso minha sugestão de teste ao ganhador da Mega...
Vamos em frente, hoje é sexta!!!
T+
Quebrei minha cara ao passar no dinamômetro antes com motor original, e depois de vários meses com o motor novo. O cara do dinamômetro tinha reconfigurado o sistema e a comparação não pôde ser feita. Mas passei mesmo assim. E depois passei um Jimny original de um colega, para servir como referência. Ou seja, o cara me fez gastar dinheiro à toa!
Quando vocês passarem antes, exijam que o cara garanta que passará o veículo já modificado com as mesmas bases de configuração do dinamômetro.
Paulo, você disse tudo!!! o tempo dirá! mas é isso, tinha o desejo de ter um Troller e experimentar mais um jipe.... agora é ir curtindo e ajeitando o que aparecer, já troquei algumas coisas no Troller e ontem troquei os pneus que já estavam bem gastas e já foi uma mudança e tanto... carro ficou bem melhor. Ele já é um carro mais preparado para trilhas, meu Jimny também já tinha algumas alterações, então já estou acostumado com as perdas de conforto e praticidade no dia a dia... mas é aquela, não existe almoço grátis!
sua mensagem acaba me tranquilizando que a escolha não necessariamente tem que ser a mais racional... afinal, jipe é um trem muito pouco racional... hahahah vamos é pela paixão! qualquer coisa volto para o Jimny.... feliz por ter experimentado o Troller!
abs e bom final de semana para todos!
Puxa Sandro, que chato.
Mas não entendi se não houve benefício a altura do seu investimento (vi que vc tá neste projeto há um tempo), ou se apenas não rolou a comparação. Por este motivo que sempre que consigo, peço o relatorio de serviços de medição (como alinhamento, por exemplo), para poder comparar. e Peço e acompanho o set do teste (usualmente o Jimny não aparece em algumas traquitangas de teste, como em máquinas de limpeza de bico, etc). Nas de balancemaneto, só aparece com o pneu 205 e sem calços por ex. do HR (por motivos que nós já estamos carecas de saber).
Imagino ainda, que para ter valor legal, um laudo de teste em dinamômetro precise de algo como uma ART.
Achei muito interessante a adaptação da MVS, mas não vi se ela tem o intercooler, alguém sabe? Ainda, vi que no exterior, algumas empresas dão garantia ampla a este tipo de kit (uma dá 3 anos!), o que certamente ajuda a palatabilidade do inve$timento. Mas também sei que há muita treta de consumidores nesse brasilzão e que isto pode levar uma oficina a não formalizar uma garantia além dos 3 meses legais.
Braços
durabilidade anda contra performance
Quem sabe a Biagio desenvolve um kit para o Jimny. Custo x benefício desse kit parece ser muito bom.
Turbo popular: testamos o kit E-Drive - YouTube
Acho difícil desenvolverem um Kit E-Drive para o Jimny, pelo simples fato que a demanda é muito baixa, não tem nem pro fiat 500 que usa o mesmo motor do uno 1.4 Evo e tem muito mais carro na rua que o Jimny.
A preparação com superchager que postaram ai ficou bacana, mas R$20.000,00 reais é muita grana, pensa que a maioria que tem jimny usado o valor gira na casa de R$40-50 mil, é 50% do valor do carro.
Tem agora os turbos elétricos, só não sei a eficiência disso, se chegasse em uns 110cve uns 15kg de toque tava pra la de bom ...tem uns kits plug and play no aliexpress só não sei de presta.
Turbo eletrico / turbina Jimny 1.3L de conversao de energia centrifuga turbocharger eletrico eficiente de combustivel turbo eletrico supercharger em Entradas de ar de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group
Anexo 555912Anexo 555913Anexo 555914Anexo 555915Anexo 555916Anexo 555917
Ola Ricardo!
Mudando totalmente de assunto
vi um topico seu em que seu Jimny ficava com a luz da injeção acessa.
Meu amigo pegou um hoje, 2013 e esta ocorrendo isso tambem
ele ate por sinal esta deixando o carro apagar nas arrancadas
pode ate ser algo parecido com o seu caso.
Queria ver o que o amigo fez para solucionar o problema.
Obrigado!