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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Éeeee, nossos pequenos valentes...

    Eu sou meio cético com relação aos chips...
    Mas quanto tem relatos reais, devemos prestar atenção.

    A Suzuki quanto "nacionalizou" o Jimny, fez o desafio dos 100.000km em 100 dias.
    Alguém podia fazer isso com 3 jimny's... ou qualquer outro veículo a gasolina, mas nessas condições:
    Sendo um 100% original, outro com motor trabalho fisicamente (superchager) e outro trabalhado eletronicamente (chip ou reprogramação), todos 0km e testados no dinamômetro antes e depois dos 100.000km.
    Todos passariam pelas mesmas condições, mesma gasolina, etc... assim como foi o teste da suzuki.

    Sei que isso é ilusão minha, mas pra mim, seria o único modo de saber o real ganho com qq traquitana dessas...
    Levando em conta custo/benefício/durabilidade.

    Enfim, não acrescento nada, mas fica a dica pro carioca que levou o 107 milhões da mega (vai que ele passa por aqui), em uma semana de rendimento do dinheiro dele ele já compra os 3 jimny's e já começa o teste...kkkk

    Jorge, pegou um Troller 2.8?!

    Abs

    T+
    É só colocar no dinamômetro antes e depois. Sem dinamômetro não tem como, mesmo porque alguns desses Chips só tem efeito placebo. Abs.

  • #158
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Éeeee, nossos pequenos valentes...

    Eu sou meio cético com relação aos chips...
    Mas quanto tem relatos reais, devemos prestar atenção.



    Enfim, não acrescento nada, mas fica a dica pro carioca que levou o 107 milhões da mega (vai que ele passa por aqui), em uma semana de rendimento do dinheiro dele ele já compra os 3 jimny's e já começa o teste...kkkk

    Jorge, pegou um Troller 2.8?!

    Abs

    T+
    Eu animo ser um dos motoristas para o teste... caso o felizardo se disponha a financia-lo... hahahahahahah

    Paulo, peguei um 2.8 sim... mais antigo... mas foi o que coube no bolso.... mas ainda não estou certo se foi uma boa troca...

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #159
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    [QUOTE=jorgeffn;2442182]Eu animo ser um dos motoristas para o teste... caso o felizardo se disponha a financia-lo... hahahahahahah

    Paulo, peguei um 2.8 sim... mais antigo... mas foi o que coube no bolso.... mas ainda não estou certo se foi uma boa troca...

    abs![/QUO TE]
    Boa tarde Jorge. a O 2.8 é o melhor motor que o Troller já teve, e pelo andar da carruagem, acho que esse mérito, dificilmente vai ser superado. Abs
    P.s. o 2.8 é motor prá mais de 500.000 km.
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  • #160
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    [QUOTE=VOVÔ DO TROLLER;2442183]
    Citação Postado originalmente por jorgeffn Ver Post
    Eu animo ser um dos motoristas para o teste... caso o felizardo se disponha a financia-lo... hahahahahahah

    Paulo, peguei um 2.8 sim... mais antigo... mas foi o que coube no bolso.... mas ainda não estou certo se foi uma boa troca...

    abs![/QUO TE]
    Boa tarde Jorge. a O 2.8 é o melhor motor que o Troller já teve, e pelo andar da carruagem, acho que esse mérito, dificilmente vai ser superado. Abs
    P.s. o 2.8 é motor prá mais de 500.000 km.
    Pois é Vovô... o motor é bom mesmo.... manutenção mais em conta e tal... o que pega é só o ano do carro mesmo né... hehehe cortou essas montanhas de MG demais da conta!... hahahahaha

    carro mais antigo sempre tem alguns ajustes... mas as coisas vão se ajeitando!
    já fiz uma viagem com ele, e apesar do motor não ter toda a força dos 3.0 chipados, na estrada a segurança para ultrapassar é outra coisa...

    abs!
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  • #161
    Jorge,

    Parabéns pelo novo brinquedo, que te traga alegrias!!!
    Se foi ou não uma boa troca, o tempo que vai dizer, mas o fato é que mata sua vontade de experimentar, acalma os duendes por mais um tempo... heheh
    E é isso aí, quanto mais antigo mais atenção vai demandar, independente do uso ou trato que teve....
    Por isso vendi minha Cherokee XJ e fiquei com o Jimny, mas mato minha vontade de sujar de graxa com meus CJ...

    Vovô,

    Dinamômetro antes de depois de qualquer alteração é o mínimo para ser ter dados efetivos, e não "achismos".
    Mas o que eu gostaria de ver são resultados a longo prazo, em circunstâncias iguais para cada motor alterado.
    Depois de 100.000km, dinamômetro para cada um novamente, abre cada um deles, verifica desgaste, compara consumo, etc, etc, etc... Só assim, de forma prática e laboratorial se teria dados efetivos. Mas como isso não vai ocorrer nunca, fico aqui só pensando...
    Por isso minha sugestão de teste ao ganhador da Mega...

    Vamos em frente, hoje é sexta!!!

    T+

  • #162
    Quebrei minha cara ao passar no dinamômetro antes com motor original, e depois de vários meses com o motor novo. O cara do dinamômetro tinha reconfigurado o sistema e a comparação não pôde ser feita. Mas passei mesmo assim. E depois passei um Jimny original de um colega, para servir como referência. Ou seja, o cara me fez gastar dinheiro à toa!
    Quando vocês passarem antes, exijam que o cara garanta que passará o veículo já modificado com as mesmas bases de configuração do dinamômetro.



    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Jorge,

    Parabéns pelo novo brinquedo, que te traga alegrias!!!
    Se foi ou não uma boa troca, o tempo que vai dizer, mas o fato é que mata sua vontade de experimentar, acalma os duendes por mais um tempo... heheh
    E é isso aí, quanto mais antigo mais atenção vai demandar, independente do uso ou trato que teve....
    Por isso vendi minha Cherokee XJ e fiquei com o Jimny, mas mato minha vontade de sujar de graxa com meus CJ...

    Vovô,

    Dinamômetro antes de depois de qualquer alteração é o mínimo para ser ter dados efetivos, e não "achismos".
    Mas o que eu gostaria de ver são resultados a longo prazo, em circunstâncias iguais para cada motor alterado.
    Depois de 100.000km, dinamômetro para cada um novamente, abre cada um deles, verifica desgaste, compara consumo, etc, etc, etc... Só assim, de forma prática e laboratorial se teria dados efetivos. Mas como isso não vai ocorrer nunca, fico aqui só pensando...
    Por isso minha sugestão de teste ao ganhador da Mega...

    Vamos em frente, hoje é sexta!!!

    T+

  • #163
    Usuário Avatar de jorgeffn
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Jorge,

    Parabéns pelo novo brinquedo, que te traga alegrias!!!
    Se foi ou não uma boa troca, o tempo que vai dizer, mas o fato é que mata sua vontade de experimentar, acalma os duendes por mais um tempo... heheh
    E é isso aí, quanto mais antigo mais atenção vai demandar, independente do uso ou trato que teve....
    Por isso vendi minha Cherokee XJ e fiquei com o Jimny, mas mato minha vontade de sujar de graxa com meus CJ...


    Vamos em frente, hoje é sexta!!!

    T+
    Paulo, você disse tudo!!! o tempo dirá! mas é isso, tinha o desejo de ter um Troller e experimentar mais um jipe.... agora é ir curtindo e ajeitando o que aparecer, já troquei algumas coisas no Troller e ontem troquei os pneus que já estavam bem gastas e já foi uma mudança e tanto... carro ficou bem melhor. Ele já é um carro mais preparado para trilhas, meu Jimny também já tinha algumas alterações, então já estou acostumado com as perdas de conforto e praticidade no dia a dia... mas é aquela, não existe almoço grátis!

    sua mensagem acaba me tranquilizando que a escolha não necessariamente tem que ser a mais racional... afinal, jipe é um trem muito pouco racional... hahahah vamos é pela paixão! qualquer coisa volto para o Jimny.... feliz por ter experimentado o Troller!

    abs e bom final de semana para todos!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
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  • #164
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    Puxa Sandro, que chato.
    Mas não entendi se não houve benefício a altura do seu investimento (vi que vc tá neste projeto há um tempo), ou se apenas não rolou a comparação. Por este motivo que sempre que consigo, peço o relatorio de serviços de medição (como alinhamento, por exemplo), para poder comparar. e Peço e acompanho o set do teste (usualmente o Jimny não aparece em algumas traquitangas de teste, como em máquinas de limpeza de bico, etc). Nas de balancemaneto, só aparece com o pneu 205 e sem calços por ex. do HR (por motivos que nós já estamos carecas de saber).
    Imagino ainda, que para ter valor legal, um laudo de teste em dinamômetro precise de algo como uma ART.
    Achei muito interessante a adaptação da MVS, mas não vi se ela tem o intercooler, alguém sabe? Ainda, vi que no exterior, algumas empresas dão garantia ampla a este tipo de kit (uma dá 3 anos!), o que certamente ajuda a palatabilidade do inve$timento. Mas também sei que há muita treta de consumidores nesse brasilzão e que isto pode levar uma oficina a não formalizar uma garantia além dos 3 meses legais.
    Braços

    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Quebrei minha cara ao passar no dinamômetro antes com motor original, e depois de vários meses com o motor novo. O cara do dinamômetro tinha reconfigurado o sistema e a comparação não pôde ser feita. Mas passei mesmo assim. E depois passei um Jimny original de um colega, para servir como referência. Ou seja, o cara me fez gastar dinheiro à toa!
    Quando vocês passarem antes, exijam que o cara garanta que passará o veículo já modificado com as mesmas bases de configuração do dinamômetro.
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #165
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    durabilidade anda contra performance
    Lucas Pacheco
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  • #166
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    Quem sabe a Biagio desenvolve um kit para o Jimny. Custo x benefício desse kit parece ser muito bom.

  • #167
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    03/04/2015
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    Acho difícil desenvolverem um Kit E-Drive para o Jimny, pelo simples fato que a demanda é muito baixa, não tem nem pro fiat 500 que usa o mesmo motor do uno 1.4 Evo e tem muito mais carro na rua que o Jimny.

    A preparação com superchager que postaram ai ficou bacana, mas R$20.000,00 reais é muita grana, pensa que a maioria que tem jimny usado o valor gira na casa de R$40-50 mil, é 50% do valor do carro.

    Tem agora os turbos elétricos, só não sei a eficiência disso, se chegasse em uns 110cve uns 15kg de toque tava pra la de bom ...tem uns kits plug and play no aliexpress só não sei de presta.

    Turbo eletrico / turbina Jimny 1.3L de conversao de energia centrifuga turbocharger eletrico eficiente de combustivel turbo eletrico supercharger em Entradas de ar de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group

    -16.jpg-17.jpg-01.jpg-02.jpg-15.jpg-10.jpg

  • #168
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    24/11/2014
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    Citação Postado originalmente por #Ricardo Ver Post
    Quem sabe a Biagio desenvolve um kit para o Jimny. Custo x benefício desse kit parece ser muito bom.
    Ola Ricardo!
    Mudando totalmente de assunto
    vi um topico seu em que seu Jimny ficava com a luz da injeção acessa.
    Meu amigo pegou um hoje, 2013 e esta ocorrendo isso tambem
    ele ate por sinal esta deixando o carro apagar nas arrancadas
    pode ate ser algo parecido com o seu caso.
    Queria ver o que o amigo fez para solucionar o problema.

    Obrigado!

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