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  • #1



    Aí está o nome da oficina:

    MVS Preparações

    Pior que nem é tão longe de mim ...

    Pensa se não peguei o endereço, e incluí uma passadinha por lá, pelo menos para saber quanto se investe...
    Legal seria dar uma voltinha no Jimny do amigo

    Nesse projeto, melhor que a cavalaria, foi o torque que sai de 11,8Kgfm para 15,4kgf, um aumento significativo e se mantendo praticamente constante a partir dos 2.000rpm! E se prestei atenção e entendi direito, nada de modulo ser reprogramado...

    Já disse outras vezes, para mim, o Jimny tem até potência adequada, uma relação peso/potência melhor que muitos 4x4 e muito próxima do troller novo, porém lhe falta mais torque. E essa receita parece que conseguiu isso.

    Estudando....

    T+

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Paulo André BR Ver Post
    Aí está o nome da oficina:

    MVS Preparações

    Pior que nem é tão longe de mim ...

    Pensa se não peguei o endereço, e incluí uma passadinha por lá, pelo menos para saber quanto se investe...
    Legal seria dar uma voltinha no Jimny do amigo

    Nesse projeto, melhor que a cavalaria, foi o torque que sai de 11,8Kgfm para 15,4kgf, um aumento significativo e se mantendo praticamente constante a partir dos 2.000rpm! E se prestei atenção e entendi direito, nada de modulo ser reprogramado...

    Já disse outras vezes, para mim, o Jimny tem até potência adequada, uma relação peso/potência melhor que muitos 4x4 e muito próxima do troller novo, porém lhe falta mais torque. E essa receita parece que conseguiu isso.

    Estudando....

    T+
    Um amigo meu ligou pra lá e só não caiu de costas com o orçamento porque estava sentado. No caso do Jimny dele , que é um 2010 ,deu 50% do valor do carro, ou seja, metade do valor.. Tem que ter muita di$posição e bala na agulha. Eu realmente não teria coragem suficiente, mas é aquela história. Cada qual faz o que quer com o seu dinheiro. Abs.
    4X4 Brasil

  • #3
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    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Um amigo meu ligou pra lá e só não caiu de costas com o orçamento porque estava sentado. No caso do Jimny dele , que é um 2010 ,deu 50% do valor do carro, ou seja, metade do valor.. Tem que ter muita di$posição e bala na agulha. Eu realmente não teria coragem suficiente, mas é aquela história. Cada qual faz o que quer com o seu dinheiro. Abs.
    Pois é.... o ganho deve ser muito bom e o Jimny com 126Cv deve ficar sensacional..... mas aí todo a empolgação bate no custo.... já tinha ouvido falar valores bem altos sobre essa mudança... coisa perto de $20 mil... com essa diferença tem que gostar muito de Jimny para investir e pensar em ficar com ele muito tempo... ou então ser rico mesmo né.. hehehehe


    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #4
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    Saudações,

    Fiquei bem animado com essa preparação, apesar de não estar mais de Jimny, mas sinto muitas saudades do pequeno valente, que só nos deu alegrias...

    São nove meses com o novo troller, até o momento só uma borracha que fica entre o motor e caixa de rodas que se soltou. Comprei outra por R$ 60,00, pois a garantia não cobre.

    Tenho feito uso moderado do troller, mais viagens... O motor sobra... Mas não tem a praticidade do Jimny... E, sinceramente, não transmite a mesma confiabilidade...

    Se me disponibilizarem um Jimny novo para fazer uma viagem de uns 11.000 km pela América do Sul, igual a que fiz em 2015, sei que irei e voltarei e irei novamente no Jimny sem preocupações. Já no Troller, irei com motor de sobra, mas sempre preocupado em dar alguma coisinha que seja difícil de resolver em outro país.

    Vocês que tem Jimny, valorizem, e muito, porque é um excelente jipe...

    Seus donos são bem resolvidos e felizes, não ficam se achando fodão só porque tem um jipe maior a diesel.

    Abraços!!!
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #5
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    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Saudações,

    Fiquei bem animado com essa preparação, apesar de não estar mais de Jimny, mas sinto muitas saudades do pequeno valente, que só nos deu alegrias...

    São nove meses com o novo troller, até o momento só uma borracha que fica entre o motor e caixa de rodas que se soltou. Comprei outra por R$ 60,00, pois a garantia não cobre.

    Tenho feito uso moderado do troller, mais viagens... O motor sobra... Mas não tem a praticidade do Jimny... E, sinceramente, não transmite a mesma confiabilidade...

    Se me disponibilizarem um Jimny novo para fazer uma viagem de uns 11.000 km pela América do Sul, igual a que fiz em 2015, sei que irei e voltarei e irei novamente no Jimny sem preocupações. Já no Troller, irei com motor de sobra, mas sempre preocupado em dar alguma coisinha que seja difícil de resolver em outro país.

    Vocês que tem Jimny, valorizem, e muito, porque é um excelente jipe...

    Seus donos são bem resolvidos e felizes, não ficam se achando fodão só porque tem um jipe maior a diesel.

    Abraços!!!
    Pois é.... a tempos tenho tido a vontade de trocar o Jimny num Troller, não do novo ($$$), mas sempre esbarro naquela de sair de um carro que já conheço bem, para um mais antigo (ano) e provavelmente mais rodado (já que não tenho como pegar um mais novo)... e ainda voltar uma grana, aí acabo achando que convém continuar de Jimny.... agora, que uma potência a mais no motor seria ótimo, isso seria... imagina se o Jimny viesse com motor 1.6... seria bom demais!

    abs!
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Saudações,

    Fiquei bem animado com essa preparação, apesar de não estar mais de Jimny, mas sinto muitas saudades do pequeno valente, que só nos deu alegrias...

    São nove meses com o novo troller, até o momento só uma borracha que fica entre o motor e caixa de rodas que se soltou. Comprei outra por R$ 60,00, pois a garantia não cobre.

    Tenho feito uso moderado do troller, mais viagens... O motor sobra... Mas não tem a praticidade do Jimny... E, sinceramente, não transmite a mesma confiabilidade...

    Se me disponibilizarem um Jimny novo para fazer uma viagem de uns 11.000 km pela América do Sul, igual a que fiz em 2015, sei que irei e voltarei e irei novamente no Jimny sem preocupações. Já no Troller, irei com motor de sobra, mas sempre preocupado em dar alguma coisinha que seja difícil de resolver em outro país.

    Vocês que tem Jimny, valorizem, e muito, porque é um excelente jipe...

    Seus donos são bem resolvidos e felizes, não ficam se achando fodão só porque tem um jipe maior a diesel.

    Abraços!!!
    Olá Reinaldo. Eu não tenho experiência com esses Trollers novos , mas os antigos são difíceis de dar problemas, desde que a manutenção preventiva esteja em ordem (isso vale para todas as marcas e modelos). Nós fomos para a Patagônia ( rodamos 12.000 km), sendo que no grupo havia 2 Trollers , um 2010, o meu , e um 2004 , de um amigo. Fomos e voltamos numa boa. Havia também um Jimmy na expedição que infelizmente, não voltou. Abs

    p.s. Eu até cheguei a cogitar no futuro ,em pegar um Jimny ( já tive Suzuki e é uma p. marca), devido à facilidade de mobilidade e fácil condução ( e aí eu poderia dividir com a dona onça que não gosta de dirigir o Troller e não precisaria ficar com dois carros), e o que pegava para mim é justamente esse motor 1.3 ( pois estou acostumado com o T4 3.0 ,reprogramado para 240 HP). Esse vídeo até me animou, mas quase 20.000 temer$ é shoda. Não tenho coragem não. Caso venha a comprar um, vai ficar origilnalzinho mesmo, pois velho não é para correr, é para andar no sapatinho.
    4X4 Brasil

  • #7
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    Parece ter sido muito bem feito mesmo, se for passar lá Paulo, seria interessante questionar quanto a necessidade de melhorar também o sistema de arrefecimento. Acho que precisaria um radiador maior, considerando o uso em trilha, etc.
    Abraço
    Leonardo
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  • #8
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    Outra coisa: grupos de Wattsapp é um porre, as informações se perdem e volta e meia fogem do tema proposto.

    Aqui é uma enciclopédia, que podemos retornar e ver aquela informação que nos interessa, quando precisamos...

    Parabéns a todos aqueles, que aqui compartilham as informações e experiências.
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    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

  • #9
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    Então pessoal, eu tenho minhas dúvidas quanto ao projeto pois a grande maioria dos carros que ví usarem compressor em seu projeto o consumo ficava comprometido.
    Mercedes C230k, tem uma pegada muito mais arisca que C280, porém o consumo fica igual...
    Os fiesta com compressor, foi um mico para Ford, eu nunca andei, mas sempre ouvi relatos que o consumo de 1.0 foi para vinagre.
    Eu acredito que o consumo tenha ficado bem comprometido, somado ao pequeno tanque, acaba perdendo o atrativo do ganho de potência.
    Para gastar tudo isso, eu faria diferente, iria procurar uma mecânica do Swift novo e provavelmente optaria por um novo gerenciamento eletrônico do motor. Hoje existe no mercado uma grande opção de injeções programáveis...acredito ser a melhor opção ao invés de trazer toda eletrônica junto...

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Brüner Ver Post
    Então pessoal, eu tenho minhas dúvidas quanto ao projeto pois a grande maioria dos carros que ví usarem compressor em seu projeto o consumo ficava comprometido.
    Mercedes C230k, tem uma pegada muito mais arisca que C280, porém o consumo fica igual...
    Os fiesta com compressor, foi um mico para Ford, eu nunca andei, mas sempre ouvi relatos que o consumo de 1.0 foi para vinagre.
    Eu acredito que o consumo tenha ficado bem comprometido, somado ao pequeno tanque, acaba perdendo o atrativo do ganho de potência.
    Para gastar tudo isso, eu faria diferente, iria procurar uma mecânica do Swift novo e provavelmente optaria por um novo gerenciamento eletrônico do motor. Hoje existe no mercado uma grande opção de injeções programáveis...acredito ser a melhor opção ao invés de trazer toda eletrônica junto...
    É Brüner, realmente o consumo deve ficar comprometido.

    Em 2003, minha esposa comprou o fiesta 1.0 supercharger, andava direitinho, mas o consumo era em torno de 9/10km/l.

    Seria legal se a oficina que fez a transformação tivesse um feedback do seu Marcos ou quem sabe ele não nos descubra por aqui?

    Abs!
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  • #11
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    Vovô, Jorgeffn, Paulo André BR, Brüner e demais...

    Fui feliz com o Jimny por quase três anos. Só uma coisa pegou para mim, a autonomia.
    Gosto de fazer viagens longas, expedições como alguns preferem...

    Estou agora curtindo o Troller e sempre buscando informações sobre outras viaturas. Pretendo prepará-lo para grandes viagens pelo Brasil e América Latina...

    Já pensei no conforto do Renegade, mas a altura livre e a aversão a alagados me desanimaram...

    Caminhonetes acho pouco práticas pelo tamanho.

    Vi com bons olhos também o relançamento do STARK 2017. Sua mecânica e a mesma da Fiat Ducato e algumas peças de acabamento são de origem FIAT, o que facilita a manutenção. Dizem que por 90 mil, em se tratando de Brasil, está um excelente custo benefício por uma viatura a diesel.

    Torço para que ganhe mercado, pois é mais uma opção de 4x4 curto e com suspenção independente (conforto de rodagem)...

    Abs!!!

    Tomara que os colegas que se evadiram para Whatsapp redescubram o fórum...
    4X4 Brasil
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  • #12
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    Outra coisa:

    Troller e Starck, apesar de não serem vendidos em outros países, vejo uma vantagem em viagens pela América Latina: são menos visados para roubos. Isso não quer dizer que chamem menos a atenção dos Hermanos.

    E peças fiat e ford, que é a base dos dois, não são tão difíceis nos países latinos...
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