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Vamos prosseguir...
Estudos avançados...
Finalizando o projeto:
Fase 1:
Supercharger (blower, compressor) com trocador de calor para o circuito de óleo do compressor, sem intercooler para o ar de admissão, manter a bomba de gasolina original, instalar filtro de ar K&N com as mesmas dimensões do original, instalar piggyback. Ainda analisando os bicos injetores: manter os originais ou instalar de maior vazão ou instalar bicos suplementares.
No momento estou decidindo entre os compressores Rotrex C15-60 ou Eaton M24.
Anexo 485618Anexo 485619Anexo 485620
Fase 2:
Instalar 4 bicos injetores suplementares (ou substituir por outros de maior vazão), instalar filtro de ar de veículo 2.0, instalar intercooler para ar de admissão, instalar snorkel de maior bitola, instalar trocador de calor de óleo lubrificante, instalar ECU programável.
Bruner, uma turbina tbm não acho uma boa, mas um blower/supercharged com o Rotrex no kit plug'n play da SD-performance e ou EATON M-24, ambos 0.4 bar entrega justamente em baixa.
A bronca é que não temos referência aqui, apenas na asia. Complica.
Mas iai Sandro, alguma novidade?
Eu também estou escutando o tópico para saber se alguém conseguiu um bom resultado com compressor para
o nosso carrinho.
Ele mais forte um pouco, vai fazer sombra nos outros.
Projeto atrasado, mas andando.
Projeto pronto. supercharger Eaton M24 comprado. Comprando demais peças.
Fase 1:
Pressão de trabalho: 0,6 kgf/cm2.
Intercooler ar-ar.
Bicos injetores de maior vazão.
Válvula de by-pass de recirculação.
Piggy-back ECU.
Mesmo escapamento. Mesma bomba de gasolina.
Isolamento térmico do coletor de escape.
Sandro.
Falei com um amigo que prepara carros e ele me falou que você poderá precisar de algumas coisas.
injeção programável Fueltech, Pandoo ou Injeprobomba de gasolina mais forte e de maior vazãoEscape basta retirar o catalisadorDimensionar poliasoutra correia Onde vai ficar o supercharger?Turbinas são mais simples pq os kits já vem mais prontos, será que tem para Jimny?
É isso, espero ter contribuído.
Um abraço
Passando pra assinar. Se alguém for nesse chip ou reprogramação, estarei aqui de olho ansioso pelo feedback
abs!
Pessoal,
Saudacoes!
Vi esse anuncio em um site oferecendo reprogramação e substituição do coletor e escape com promessa de 115 HP Finais!
vcs conhecem alguém que tenha feito? ha algum dado ( dinamômetro ) real de ganho de performance com esse kit ?
http://s15.postimg.org/d0fb3268r/folder_jimny_4c.jpgimage free hosting
Pois é, aqui na região de Ribeirão Preto/SP o representante da Reiko (Alemanha) está fazendo bastante propaganda dessa reprogramação, que promete entregar cerca de 15 cv no caso do Jimny - além de um ganho de torque.
Meu cunhado fez a reprogramação em um fusion titanium turbo e ficou bastante satisfeito. De acordo com o representante da Reiko, no caso do fusion a reprogramação fez com que o carro passasse de 240 para 300 cavalos :shock:
O dono do carro ficou satisfeito com o resultado, mas não foi feito nenhum teste para atestar a veracidade do ganho.
Pelo que pude notar no tópico, a galera aqui não acredita muito nesse "milagre". Eu, que sou "mirim" em mecânica e adaptações, do alto da minha ignorância, também acho difícil uma simples reprogramação via software, com instalação que dura cerca de uma hora e não instala nenhuma peça "física" no carro, conseguir um resultado desses..
Mas ninguém aqui passou nenhum dado concreto e/ou experiência de quem fez a reprogramação!
Alguma novidade a respeito ou alguma opinião embasada em experiência com o serviço de reprogramação?
Obrigado!
Abs.,