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Tópico: Primeiro Samurai

  • #493



    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Se quer zero km BF Mud. Se for recapado o Armadílho da Colossus Off Road, eu uso esse e rodo a 110km/h na rodovia, em dias de chuva ele ñ escorrega, pois é de borracha macia. Na terra deixa qualquer MUD de linha no chinelo.
    Abs
    DMD
    O BF Mud não é emuito barulhento no asfalto?
    | Jimny Sierra |
    | Ex: | Ranger 4x4 CS 3.2 Diesel | Ranger 2008 4x2 CS 2.3 | Samurai Canvas 98 | Samurai Metal 98 |

  • #494
    Usuário Avatar de marcus.augusto
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    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    Esse que vc tem precisa adapatar alguma coisa ou cabe direitim? abraço
    Pra usar 31 é bom vc ter no mínimo 2' de lift pro pneu não pegar na lata e ainda é essencial que vc instale uma redução já que as relações são alteradas quando se usa um pneu maior. É bom lembrar que o recape é feito numa carcaça 31, mas a medida pode ser superior a isso dependendo do desenho do pneu e da altura dos gomos... O meu 31 VJ910 era um 32 na verdade... Agora estou rodando de BF MUD, mas gostava muito do desenho anterior - o problema era o peso dos pneus e eram muito agressivos para o eixo original do Samuca, resolvi mudar depois que instalei bloqueios.

    Dê uma olhada nos Maxxis, nos BF etc... tem muita opção e vai depender mais do uso do carro.
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #495
    Usuário Avatar de marcus.augusto
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Alemão Ver Post
    O BF Mud não é emuito barulhento no asfalto?
    Nope, e nem alguns desenhos recapados dependendo...
    Zuki-Sam Bloqueio/Guincho e para-brisa rachado

  • #496
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    Vai um caminhão de dinheiro p caber o 31, rsrsrsrsrsrssssss... O meu tem Lift e Boby Lift, t-case por engrenagem c kit de redução...
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #497
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Vai um caminhão de dinheiro p caber o 31, rsrsrsrsrsrssssss... O meu tem Lift e Boby Lift, t-case por engrenagem c kit de redução...
    esquece.....rs...já optei pelo tamanho normal...estou vendo aí o do amigo Pedro Bachir.... 225/75 r15....já tá bão demais! depois a gente investe mais....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
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  • #498
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    É um pouco sim, mas nada q tenha falar mais alto ou almentar o volume do som. E o Armadilho por incrível q pareça zunca igual o MUD.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #499
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    É um pouco sim, mas nada q tenha falar mais alto ou almentar o volume do som. E o Armadilho por incrível q pareça zunca igual o MUD.
    como assim o armadillo nunca é igual ao MUD? no barulho?

    qto a lift, minha viatura tem, acho que de 2", não sei...comprei já estava assim...mas a t-case é original e a redução vai ficar pra mais tarde....
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
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  • #500
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    Zunca igual, faz barulho igual mesmo tendo o desenho mais agressivo.
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #501
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    Lightbulb Ajuda aí...

    fala aí povo:

    gostaria de ver opiniões:

    opções:

    Colossus Armadillo: 235/75/15;
    Genius GT1001: 235/75/15;
    Guyanne Rinaldi: 225/75/15;
    VJ900 Vipal 235/75/15;

    sendo que o VJ900 é bem mais caro que os outros, então estou pensando seriamente em não pegar...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
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  • #502
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Neilson Ver Post
    Pedro,

    Como ficou a estabilidade no asfalto sem a barra? Sentiu muita diferença?

    Acho excelente os resutados que conseguiu com tão pouca modificação.

    No mais, valeu pelas dicas. Vou pensar bem antes de comprar as molas, amortecedores e qual PU vou usar. Estou tendendo a usar os 70, mas como nos links traseiros tô usando 90, aí ainda estou em dúvida.
    Fala Neilson!

    Eu só soltei um lado para testar como ficava o curso mesmo, nem cheguei a testar no asfalto não...

    Essa semana aconteceu uma mudança de planos aqui, estou mudando para Resende RJ e ainda falta algumas matérias da facul, então vou viajar 430 km com muitas curvas fechadas pelo menos uma vez por mês... Vou ter pouco tempo pra trilhas tb agora...

    vou continuar com as barras e provavelmente vou ficar um bom tempo sem usar os pneus de trilha... quando der compro outro carro ae sim modifico tudo que quero no samuca!

  • #503
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
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    Pneus.

    Esta tem sido a minha preocupação há alguns meses...

    Eu uso o Samurai exclusivamente para dunas, então pneu careca é muito bom. Ocorre que os meus estão rachando e eu quero comprar um jogo de A/T para as dunas, e posso afirmar que um jogo usado é bem melhor que um novo, e um jogo de remanufaturados para começar a brincar um pouco em lama, barro, etc...

    Apesar do meu ser um 95, e já vir com uma excelente redução, au não gosto de pneus grandes demais... E penso um pouco diferente dos colegas, pois acho que se vou usar um pneu mais agressivo, com um agarre maior, eles devem ser, no máximo, do tamanho dos originais.

    Minha duvida esté entre pneus 195/75/15 e pneus 205/60 ou 70/15... Lembrando que os originais são 205/75/15...
    Acho que dessa forma o que eu perco de potencia pela maior aderência e ganho na redução do arraste pela diminuição do diametro da roda...



    Colossus Off-Road - Avant














    Esse é o AVANt, da COLOSSUS... ele é projetodo para gaiolas e outros 4x2, mas acho que pode dar um grande incremento no Samurai..... alem de terem pneus em dimensões mais reduzidas, como o 205/75/15....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #504
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
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    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    meus caros, estou precisando de ajuda com pneus...ganhei uma autorização da patroa para investir em algo mais adequado para o samurai mas estou querendo opiniões....também não vou investir pesado demais. quero algo que seja um meio termo mais pra off-road que asfalto, mas que tb eu possa rodar no asfalto com segurança e sem morrer rápido em um novo jogo. Será meu único pneu, pois vou me desfazer dos outros...como tem muita opção, resolvi pedir a opinião dos srs...

    abs
    Fala Lucas!

    atualmente vc usa quais pneus? usa muito o jipe no dia a dia? consumo é muito importante pra vc? tem algum lift de suspensão ou carroceria?

    Com essas informações facilita indicar algo...

    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Se quer zero km BF Mud. Se for recapado o Armadílho da Colossus Off Road, eu uso esse e rodo a 110km/h na rodovia, em dias de chuva ele ñ escorrega, pois é de borracha macia. Na terra deixa qualquer MUD de linha no chinelo.

    Abs

    DMD
    o armadillo banda pronta é isso tudo que você falou, mas dura pouco se comparado ao artesanal (como o meu) e principalmente ao VJ...

    Comparado ao armadillo artesanal ele tem os gomos mais afastados (melhor pra off), mais baixos (pior pra off e durabilidade) e uma borracha muito macia (melhor pra on e pior pra durabilidade)...

    Meu cunhado colocou no troller RF e durou muito pouco... até comentei isso com o rapaiz da colossus e ele disse que estão testando novos compostos de borracha...

    Citação Postado originalmente por Lucas Kta Ver Post
    esquece.....rs...já optei pelo tamanho normal...estou vendo aí o do amigo Pedro Bachir.... 225/75 r15....já tá bão demais! depois a gente investe mais....
    quando meu jipe tinha 225 75 R15 armadillo com as rodas originais não esbarrava em absolutamente nada...

    agora com as mangels de off-set -15 pega um pouco nos paralamas quando a suspensão trabalha...

    eu te fiz aquelas perguntas no começo porque eu tenho também um jogo com pneus e rodas originais que uso no dia a dia e a difereça de consumo e desempenho em rodovias é mto grande...

    Abraços!

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