Fabiano, não tenho mais fotos e o cara não é de falar muito sobre o upgrade.
Versão Imprimível
Fabiano, não tenho mais fotos e o cara não é de falar muito sobre o upgrade.
Fabiano,
Se for pensar estritamente em custos acho que os feixes diant e tras., são a solução mais barata não?
Já tinha conversado com o Gilvan a possibilidade de fazer o sistema traseiro com 1/4 de elipse como o Kalando, mas isso fica muito "radical" para uso na rua, mesmo que mínimo não ficria ruim?
Outra possibilidade que vc pensou é troca apenas o diant. e manter o tras. original, mas não seria muito dificil coincidor as medidas de C&P ?
O ideal seria mesmo fazer um "modelo" que outros vitaras poderiam copiar, quem sabe no meu mesmo, depois de usar 'minha sucata" como piloto de teste?
Como vc disse (sempre certo) o meu seria de uso estritamente off, mas se pudermos definir algo a partir do que tenho para servir para muitos, porque não? Com o tempo e $ pode-se ir mexendo sempre...
Fernando,
Depois do ano, podemos marcar até mesmo lá no Gilvan, apesar da minha experiência ser MUITO pouca sempre 4 cabeças pensam melhor que 1... Meu problema é que provavelmente (certamente) terei que voltar no mesmo dia o que pode inviabilizar pelo horário encontramos todos lá.
Agora, se vierem a OP tem onde se hospedar e vamos dar umas voltas!! Isso se eu conseguir colocar um radiador no meu vitara (1 semana parado e vai mais...)
Abraços
Com relaçao ao side lá em cima, na foto...
O amortecedor del é daquele que faz as funcçoes de mola e amortcedor ao mesmo tempo não?
04 deles facilitariam muito a vida de quem vai adaptar os eixos de rural?
Mas custam caaaaaaro!!!
o lance é que 1/4 de elipse p/ uso urbano/velocidade nao é muito estavel..
claro que adaptando o seu primeiro será uma boa base de know how p/ as futuras adaptacoes... mas que manter o aspecto original do carro dificulta um bocado isso é fato.
só marcar p/ gente bater um papo..
sobre o amortecedor da foto é comunzao mesmo... tanto que se fossem os airfux ele nao estaria usando feixe de molas..
p/ te falar a verdade o uso de airfux nao facilitaria em quase nada.. eles sao nada mais que mola e amortecedor numa unica peca, apenas libera mais espaco na caixa de rodas.. as a ancoragem do eixo/suspensao deve existir do mesmo jeito com airfux ou com molas helicoidas e amortecedore separados..
a unica forma de simplificar ao maximo uma suspensao, chama-se feixe de molas.. nao tem nada mais simples e que funcione satizfatoriamente que isso..
ehr...
Voltei lá via a foto e so assim percebi que tem molas ali...
Passando o ano e tendo algum $ do htl lotado!! podemos conversar... Me liberando do ano novo entro em contato td bem ?
http://www.pirate4x4.com/forum/showt...ght=air+shocks
olha que monstrengo bem feito... mas pode ter certesa que fazer algo desse naipe aqui ( tirando o custo do carro original) sai por mais de 15mil..
T+
Fabiano,
Não vamos pensar em passar a serra eletrica cortando tudo e criar um monstrengo, acho que se perdermos um tempo para criar um projeto, conseguimos fazer uma coisa sem martelar muito. Não precisamos chegar a tanto como este que é mais um RC que um Vitara prá trilha.
Fabiano,
Essa ai foi para mim não? hehe
Com o que "tenho" é o que gostaria de fazer. Falta pouco mas esse pouco é caro.
E essa mercadoria ($$$) ta beeem escassa...
para quem pensa em fazer um SAS num vitara, lembrem-se de outro (senao o maior) dos problemas: a redução final. Os eixos originais do vitara são 5.12:1 o que torna quase obrigatorio uma maior redução de t-case. Os D44 mais reduzidos achados facilmente são 5.38:1. Quando tava querendo fazer SAS no cabrito ia usar uma t-case de samuca feixe. ai ganha-se redução em high que no vitara é 1:1. Usando um kit de redução do X nessa t-case entao... ai o bicho pega. Pneus 35" numa boa, rodando fácil.
Caso queiram tenho o esboço do projeto do cabrito, bem como a t-case de samuca e os eixos de f75 encostados aqui. Alguem vai encarar?
Rafael,
Este assunto apesar de ser um embrião ainda, pode se tornar uma realidade em breve.
Realmente a redução é um fator fundamental, senão o Vitara não sai do lugar. Se puder disponibilizar pra nós, qualquer informação a mais será de muito valor.
Abrs