Mauricio;
Os reposicionadores traseiros são excelentes! Diminuem o stress das buchas dos amortecedores e dão ganho flex.
Sugiro conferir o torque dos prolongadores, de vez em quando.
Abs;
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Mauricio;
Os reposicionadores traseiros são excelentes! Diminuem o stress das buchas dos amortecedores e dão ganho flex.
Sugiro conferir o torque dos prolongadores, de vez em quando.
Abs;
Pessoal, comprei os amortecedores e molas OME na Tecmin ano passado, então, acho que é $ó o tempo de importar, r$r$r$,
mas na época, pesquisando não vi nada sobre forçar buchas do amortecedor. Será que é necessário para qualquer uso, estes reposicionadores? Este ganho (desculpem-me, não tenho certeza se entendo a expressão flex full, rsrsrsrs) de flexibilidade é relevante mantendo a bara estabilizadora? Apenas em trilhas pesadas? Pode deixar o carro mais suscetível a virar em estrada asfaltada e em velocidade? Eu não coloquei mais nada, achei que o carro ficou melhor (principalment epesado), mas quero ver estes amortecedore$ durarem, R$R$R$,
mias alguma dica?
braços
Nelson
Nelson;
O reposicionador alivia as buchas dos amortecedores, porque eles giram 90º e passam a trabalhar sem tensão no parafuso.
De quebra, permitem que os amortecedores traseiros abram mais 15 mm. Não interfere na barra estabilizadora.
Você comprou na hora certa! Há quatro meses a TECMIN não tem nada pro Jimny. Queria muito as molas 2966 e 2967, aqui com eles seria muito mais em conta que mandando buscar.
Abs
Ótima resposta!
Entendi e concordo com o que voce disse sobre optar pela opção mais barato. Mas existem varias situações que podem variar o que valeria realmente a pena usar ou não. Cada caso é um caso.... O meu é o mais simples de todos! rss
Já fechei os calços com a Tempus Ferramentaria hoje pela manhã. Pelo uso que faço do carro e as pretensões que tenho com ele, acredito que serei bem atendido pelo kit vendido.
Essa folga dos prolongadores que voce disse são em relação a esses calços?
Nelson;
A Tempus copiou da JiminyBits os reposicionadores, com bastante perfeição! Vêem junto com o kit. Veja na foto do Maurício.
Seu uso não é imprescindível, ma deve ajudar na longevidade da buchas dos amortecedores traseiros.
Vou checar a Tecmin novamente. Quais itens você está aguardando?
Uma curiosidade, já que estamos falando de amortecedores.
Meu carro começou com um barulho horroroso ao passar em buracos.
Pensei: Não acredito que os preciosos OME tenham ido por saco, com apenas 20 mil km.
Hoje dei um mergulho por debaixo, e encontrei o bandido!
Soltou um parafuso da braçadeira da barra estabilizadora - que tomou um chunchada, chegando a empenar toda - deixando a barra bater à vontade no chassi.
Amanhã eu e minha marreta de 2 kg, daremos um jeito nisso!
http://i876.photobucket.com/albums/a...pscaqen2lc.jpg
Alguém já levantou a suspensão do Jimny com o kit de 2 polegadas da Lock4x4? Ficou bom? Recomenda?
Lock4x4 Preparação e Engenharia Offroa
Leo, tenta andar sem a barra estabilizadora, o meu jimny não tem (tem mas está guardada rsrs) e nem sei como é andar com a barra instalada, diz que assim aumenta o curso da suspensão, mas tem algum prejuízo na estabilidade, tem que pesar os prós e contras, mas daqui a pouco vem alguém que já andou mais tempo com e sem a barra pra deixar um relato melhor.
Também estou sem a barra estabilizadora, desde que instalei o kit 3" da Jimny Bits. Nem me lembro quanto tempo faz. Como ninguém faz curvas em velocidade com um carro elevado, nunca senti falta da barra.
Não vai alterar nada nessa situação, de maneira geral temos uma interpretação errada da função da barra estabilizadora.
Leiam o link abaixo:
Best Cars Web Site - Consultório Técnico
Nesse site tem outras matérias sobre barra estabilizadora também.