Após esse fds verifiquei que as buchas são dispensáveis. Redeuzi a calibragem dos pneus para 22 na diant. e 20 na tras, ficou ótimo tanto em estrada de terra como no asfalto.
Versão Imprimível
Após esse fds verifiquei que as buchas são dispensáveis. Redeuzi a calibragem dos pneus para 22 na diant. e 20 na tras, ficou ótimo tanto em estrada de terra como no asfalto.
Jorge, ficou bem top o seu carro com essa configuração na suspensão e os BF AT 235.
Estou rodando com o kit da tempus de 1"1/2 e os Bf AT 215 a algum tempo e estou gostando a unica coisa que vou fazer agora e colocar o batente alongado para evitar de dar o fim de curso do amortecedor que acontece de vez em quando passo muito rápido em algum buraco ou depressão. Alguém percebe isso também?
Bom dia Soares.
O kit é da alternativa 4x4, após a instalação levei para conferir alinhamento, caster, etc. Deu uma pequena diferença no caster mas na dirigibilidade não mudou nada, só achei que ficou mais duro, estava com 23 lbs nas quatro rodas, aí coloquei 22 lbs na dianteira e 20 na traseira, ficou show para meu gosto, além de ter ficado bem mais bonito e o consumo ter se mantido, 12 km/lt em percursos mistos, rodoviário/urbano, rodando a 3.200 rpm de média em rodovia.
Vou levantar 4sport 3,8 cm e tentar colocar pneu 30x9.5, acham que é loucura ou é possível caber?
Acho que o 235/75 está de bom tamanho, e deve ser mais barato é fácil de encontrar. Mas mesmo o 235/75 precisa de lift maior. O meu está com 3".
Veja se o 225 do seu amigo não é 225/70.
Além disso, o carro vai ficar muito "fraco", e vai precisar de redução (tipo x-cracker).
Quando pus 235 cheguei à conclusão de que a melhor opção seria o 215/75. Fica com altura boa e não perderia tanta força.
Prezados,
semana passada coloquei lado a lado a roda do meu jimny, ao lado da do vitara de um amigo, com 235 75, ambos com o BFG AT KO, pq muitas vezes pensei em ter ganho de altura. A diferença de altura, é de um dedo, ridícula. Já a diferença de peso do conjunto, é medonha.
Nelson Brügger
Boa!
Alguém tem alguma dica de amortecedores e molas maiores para o 4spot? Quero levantar entre 4 e 5 cm, sem aqueles alongadores de amortecedor. Ja li por aqui que a mola do chevete serve, mas na autopeça fiquei sabendo que tem uns 5 modelos diferentes, tem que saber o ano e se é a dianteira ou a traseira do chevete. Já vi relatos também de amortecedores de omega ou F1000 servir mas faltam os dados do ano e se é dianteira ou traseira.