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Convex Datacenter
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  • #1
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    galera, me disseram que para colocar calços de 2" no Jimny HR temos que trocar a barra de direção, e nao apenas trocar os calços como alguns pensam que seja

    abç

  • #2
    Usuário Avatar de Wallace Jabó
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    Citação Postado originalmente por RicardoBR Ver Post
    Ah, então "resolvi" meu problema.

    Vou passar os amortecedores traseiros da besta que estão na frente do meu jimny para tras.
    Depois, para a dianteira, vou comparar o amortecedore dianteiro da besta, traseiro da chevy500 e o da F-1000 para ver qual é o melhor custo-benefício.

    Depois posto os resultados para a galera.
    Ricardo,

    voce já comprou os amortecedores da F-1000? Qual a configuracao atual do seu carro hoje?
    sds
    Wallace Jabó
    \o|||||o/ Jimny 00/01 - BF Goodrich AT 215/75 R15 + Lift 1" + Snorkel + Proteções TT + PX

  • #3
    Na página 1 do tópico:


    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Molas:
    4 traseiras de chevette

    Amortecedores:
    Na frente: dianteiros de Besta GS 12 lugares (tem que tirar a capa, pois fica pegando)
    Atrás: Traseiros da Kombi Carat

    Calços:
    Coloquei ainda calços de 2" cada.

    Barras Panhard
    Vejam na foto que foi levado ao torno que inseriu nelas "roscas" para que fossem reguláveis. Com isso o jipe continuou estável no asfalto e foi feita a geometria.
    Também foram feitos "acertos" nas barras estabilizadoras.

    Flexíveis do freio
    Foram aumentados.

    Braços da suspensão dianteira:
    Foram feitos outros furos um pouco mais para frente, pois do contrário a roda dianteira pegaria nas polainas, dado ao aumento de altura que faz com o que o eixo dianteiro recue. **para caber o pneu tive que cortar um pouco a polaina.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #4
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Na página 1 do tópico:
    quanto gastou com as pecas e instalacao??

  • #5
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    Ola amigo sou de dois irmaos ao lado de novo hamburgo comprei um 2001 original quero levantar vamos trocar umas ideias.

  • #6
    Usuário Avatar de Mauro B
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    Citação Postado originalmente por junior strassburger Ver Post
    Ola amigo sou de dois irmaos ao lado de novo hamburgo comprei um 2001 original quero levantar vamos trocar umas ideias.
    Olá Junior

    Li em outro tópico que você está pretendendo usar 31". Apesar de achar um exagero, a melhor opção é comprar o kit do Rodrigo (RC4x4), que levanta o suficiente já tem correção para o cáster. Fora isso, importação. Só que não será suficiente, pois o carro vai ficar muito xôxo; será necessário utilizar tb. Um x-crawler - kit de redução.

    Um abraço.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

  • #7
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    Optei por BF 215/75 r15 e sem a redução, ficou muito bom, bem mais econômico (ainda rodei pouco e não calculei o quanto). Pena minha injeção eletrônica não estar 100%.

    -img_0656.jpg-img_0657.jpg-img_0658.jpg
    4X4 Brasil Razão: fotos

  • #8
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    Citação Postado originalmente por neitor Ver Post
    Optei por BF 215/75 r15 e sem a redução, ficou muito bom, bem mais econômico (ainda rodei pouco e não calculei o quanto). Pena minha injeção eletrônica não estar 100%.
    Sábia decisão

  • #9
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    Amigos preciso de uma ajuda de vocês. Tenho um Jimny 2015 com 6 meses de uso e por uma infelicidade acabei molhando o módulo central do Jipe. Na concessionária queriam me cobrar R$11.000,00 pela peça, achei um absurdo e meu carro continua parado. Alguém saberia de algum dono de outro Jimny 2015 que tenha sido batido tipo Perda Total para me vender esta peça que se localiza embaixo do porta luvas. Agradeço imensamente.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Molas:
    4 traseiras de chevette

    Amortecedores:
    Na frente: dianteiros de Besta GS 12 lugares (tem que tirar a capa, pois fica pegando)
    Atrás: Traseiros da Kombi Carat

    Calços:
    Coloquei ainda calços de 2" cada.

    Barras Panhard
    Vejam na foto que foi levado ao torno que inseriu nelas "roscas" para que fossem reguláveis. Com isso o jipe continuou estável no asfalto e foi feita a geometria.
    Também foram feitos "acertos" nas barras estabilizadoras.

    Flexíveis do freio
    Foram aumentados.

    Braços da suspensão dianteira:
    Foram feitos outros furos um pouco mais para frente, pois do contrário a roda dianteira pegaria nas polainas, dado ao aumento de altura que faz com o que o eixo dianteiro recue. **para caber o pneu tive que cortar um pouco a polaina.
    encaixe perfeito! se quiser mais alto ponha molas e amortecedor traseiro do opalla
    usei molas dianteiras do chevette que são de 35cm de altura e 11cm diametro!

  • #11
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    Qual o tamanho das molas do chevette em relação às originais do Jimny?

  • #12
    nao tenho mesmo a resposta, mas depois comenta com a gente qual pegou e se funcionou

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