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Tópico: Suzuki SX4

  • #1093
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    Citação Postado originalmente por pmp76 Ver Post
    Fala Bruno, beleza?!

    Cara, o quê está achando dos pneus novos, melhores que os Scorpion? Com 60 k, o quê você indicaria para substituição no conjunto amortecedor/suspensão, levando-se em consideração uso moderado da máquina! Vi uma reportagem falando do S-Cross, e no desempenho empatou com o HRV, deixando 3008 e Renagade para trás, sem contar que no quesito off road só perdia mesmo para o Renegade. Realmente destacaram muito o pouco peso do carro, ótima relação peso x potência! Abraço!
    Opa, blz e aí?
    Então, o que percebi de imediato é que tive um bom ganho de conforto. OS ATR eram muito robustos, ótimos pneus, mas agora comparando sinto que rodo mais macio... menos batidas secas... De resto nada que seja perceptível.

    Com 60K eu troquei os amortecedores, mas sinto que poderia ter ido mais além.
    Sinceramente hoje eu só mexeria se sentisse a necessidade.
    Mas, caso você queira fazer uma preventiva, troque só os amortecedores e nada mais. Mola, batente etc ainda estavam inteirões.

    O que valeria dar uma checada é nas buchas da barra estabilizadora. Elas costumam ressecar com o tempo e a fazer um nhec nhec miserável com o carro frio. Se precisar, vendem a um preço justo na Suzucar.

    No próximo track day se tiver algum S-Cross na minha bateria vou medir a pegada dele rsrsrs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #1094
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    Olá Bruno, Tudo bem?
    Sou novo aqui..rsrsrs Brincadeira comprei agora um SX usado e preciso trocar os pneus.
    Eu preciso trocar os pneus e se possível me tira uma dúvida. Tenho aqui Scorpion por R$ 480,00 e os pneus que você colocou agora LM 704 por R$ 350,00. Friamente qual você compraria?
    Vitarinha 3 portas 1997
    Yuki totalmente original
    :-)

  • #1095
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    Citação Postado originalmente por Paulo Bittencourt Ver Post
    Olá Bruno, Tudo bem?
    Sou novo aqui..rsrsrs Brincadeira comprei agora um SX usado e preciso trocar os pneus.
    Eu preciso trocar os pneus e se possível me tira uma dúvida. Tenho aqui Scorpion por R$ 480,00 e os pneus que você colocou agora LM 704 por R$ 350,00. Friamente qual você compraria?

    E aí Paulo,

    Iria de LM704. Você vai explorar melhor as capacidades on-road do carro.

    Agora se você terá um uso misto, vá de ATR, mas na cidade vai perder um pouco de conforto.


    Ajudei ? rs
    ZUKIZILLA: SUZUKI GRAND VITARA GIII 4X4 MT. FILTRO K&N. PROTEÇÕES INFERIORES. LIFT 2.2". PNEUS 245/70 R17 . SNORKEL OGZ.
    EX: SUZUKI SX4 MT

  • #1096
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    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    E aí Paulo,

    Iria de LM704. Você vai explorar melhor as capacidades on-road do carro.

    Agora se você terá um uso misto, vá de ATR, mas na cidade vai perder um pouco de conforto.


    Ajudei ? rs
    Ajudou...
    Vou "frequentar" algumas estradas de terra no FDS.
    Vou pensar nas possibilidade.
    Vitarinha 3 portas 1997
    Yuki totalmente original
    :-)

  • #1097
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    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    A Idéia era ter um 4x4 e um carro rápido.
    Já tinha um Jimny 2011 e um Grand Vitara 2002, mas sempre ficava admirando os SX4 quando ia na concessionária revisar o Jimny.
    Em novembro passado, depois de muita pesquisa, consegui trocar a Grand Vitara em um SX4, um carro rápido, e ainda com AWD.
    Todos da concessionária e da Suzuki a quem perguntei disseram que o SX4 ficaria pelo menos mais uns 2 ou 3 anos no mercado.
    Essa resposta tive na concessionária e também no salão do automóvel que visitei ano passado, inclusive com convite da própria concessionária.
    Passei horas conversando com o pessoal do Stand e inclusive havia as 2 versões lá, o S Cross e o SX4.


    Até reclamei com quem vendeu, agora que não tem mais no Brasil, mas me disseram que foi decisão dos Japoneses.

    O SX4 supera a expectativa, é muito bom mesmo, o motor, conforto, acabamento, gosto demais do carro.
    Mas a alegria não podia ser completa né, tinham que me aplicar um golpe ninja?


    Preferi a Suzuki porque não costuma tirar modelo de linha. Entendo que o SX4 era praticamente o mesmo desde que foi lançado, mas poderia ter ficado pelo menos mais 2 anos assim. O problema de vendas da Suzuki não é modelo, é preço e divulgação.

    Jà o S CROSS é mais caro, motor mais fraco, meio grandalhão e a versão que valeria a pena pagar nem vem com AWD.

    Sempre fui um defensor da Suzuki e o SX4 foi o meu 4º modelo da marca.
    Agora desanimou, não pelo carro, mas pela falta de transparência. Adianta vender um carro e perder o freguês?
    Ficou mais difícil torcer pela marca.
    Há alguns meses peguei carona no tópico (alguns devem lembrar) pois havia começado a namorar um SX4, como a grana estava curta a idéia era um seminovo, mas logicamente eu queria ter uma idéia do melhor fazendo um test-drive em um 0km antes de ir olhar o usado.

    Ao ligar para a css (a única em Curitiba), me empurraram descaradamente para um semi-novo à venda por eles mesmos, que por coincidência era justamente um dos que eu estava namorando na internet.

    Pra resumir, não tinha 0km, nem previsão, só rumores sobre o S-Cross em alguma data futura por "pouca coisa à mais$$" e a coisa não acabou indo pra frente. Não tenho dúvida de que o S-Cross deve ser um ótimo carro, mas pagar quase o dobro pra ter um carro teoricamente mais manco, algo mais econômico e mais confortável (suponho) não dá pra mim.

    Não sei se a jogada da Suzuki não foi muito acertada, talvez o melhor tivesse sido melhor manter o SX4 por mais um tempinho para se consolidar melhor ou então não botar um preço tão alto por um modelo que não é necessariamente tão melhor que o anterior (minha opinião). Certamente esse aumento não é só culpa do dólar, alguém dentro da Suzuki cresceu o olho mais do que devia.

    Uma coisa curiosa: Na época em que estava pesquisando sobre o SX4 (início do ano) não haviam mais 0km à venda aqui em Curitiba, em páginas de seminovos sempre eram listados 3~4 unidades na região. Fiz o mesmo há pouco e foram retornou 16 opções à venda na região. Serão pessoas que preferiram se livrar antes que vire "problema" ou o que? Nenhum está à venda na CSS de Curitiba, então não deve ter sido gente que partiu para um S-Cross (ou outro Suzuki)...

    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    (...)
    Ah! E o protetor de carter, afinal, ele é necessário? gera muitos ruídos? Quanto se gasta para instalar ele na concessionária?
    (...)
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    (...) Protetor de cárter vejo como fundamental, principalmente se for fazer umas trilhazinhas. (Tive uma experiência de uma trilha inesperada na estrada real cunha-parati. Se não fosse o protetor, eu ficava no caminho.)

    O protetor de cárter tem que ser muito bem apertado, cada vez que for retirado. E deve-se colocar alguma tira de borracha no ponto em que ele toca uma barra de proteção que fica próxima ao cárter, senão vai dar um grilo danado em marcha lenta.

    Esses barulhos de protetor de cárter no SX4 são crônicos, fazem vc pensar em tudo que é problema enquanto na verdade é só dar uma apertadinha nos dois parafusos de trás. Na época que instalei na Marini acho que cobraram R$350,00.

    Abs.
    Assino embaixo.

    Protetor de cárter é fundamental em qualquer carro, principalmente um como o SX4 que tem pé no offroad. Não consigo me sentir seguro em um carro baixo que não o tenha, mesmo no trânsito urbano.

    Já vi mais de um caso de gente perder/quase perder o motor por ter esgotado todo o óleo por impacto ou rachadura no cárter, é mais fácil de acontecer do que a gente imagina, e isso é multiplicado algumas vezes em estradas irregulares.


    Abraços,
    Eduardo.

  • #1098
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    Luz da placa de licença, como trocar?
    No manual tem uma figura que entendi como "girar e puxar" para abrir a capa e depois remover a lâmpada.
    Tentei mas nem mexeu. Forcei pra um lado, forcei pro outro. Fiquei com medo de quebrar.
    Alguém sabe como remover a capinha desta lâmpada?
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1099
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    ah, acho que descobri o barulho de vibração que "cantava" junto com o motor quando eu acelerava o carro.
    Era a proteção de alumínio que fica bem na frente do bloco do motor. Estava meio amassada e encostando no bloco. Puxei para a frente e coloquei um calço de borracha (daqueles que aguentam temperatura). Por enquanto só estou ouvindo o ronco do motor. Acabou a cantoria.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1100
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    É girando que abre, igual aos outros SZK, é uma capinha redonda, sentido anti horario.

  • #1101
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    Rack de teto

    Alguém tem instalado?

    Onde comprou?
    Qual o modelo? Com chave? De alumínio? Elevado ou entre as longarinas? Por quanto?

    Tem alguns no Mercado livre, mas queria saber qual é melhor.

    Obrigado

  • #1102
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    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Alguém tem instalado?

    Onde comprou?
    Qual o modelo? Com chave? De alumínio? Elevado ou entre as longarinas? Por quanto?

    Tem alguns no Mercado livre, mas queria saber qual é melhor.

    Obrigado
    Já respondi esta pergunta uma vez aqui no forum.
    Tenho rack de teto Thule, com bagageiro.
    Escolhi a Thule pela qualidade, que considero melhor que as demais marcas.
    Modelo 757 com chave. Fácil de instalar, seguro, rápido para remover ou trocar de lugar.
    Na época comprei a barra transversal de alumínio quadrada (era mais em conta), tem outros modelos de barra com aero-dinamica melhor. A quadrada faz um pouco de zumbido acima de 100KM/h
    Vai uma foto>
    Suzuki SX4-20131021_223121.jpg

    Suzuki SX4-sx4_20140406_600x450a.jpg
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1103
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    Bacana esse da Thule.
    Vi um de alumínio com chave. O anúncio do ML diz que é para SX4, mas o vendedor afirmou que serve em outros carros. A minha dúvida é se o encaixe na longarina tem realmente o mesmo perfil do SX4.


    Citação Postado originalmente por x86daniel Ver Post
    Já respondi esta pergunta uma vez aqui no forum.
    Tenho rack de teto Thule, com bagageiro.
    Escolhi a Thule pela qualidade, que considero melhor que as demais marcas.
    Modelo 757 com chave. Fácil de instalar, seguro, rápido para remover ou trocar de lugar.
    Na época comprei a barra transversal de alumínio quadrada (era mais em conta), tem outros modelos de barra com aero-dinamica melhor. A quadrada faz um pouco de zumbido acima de 100KM/h
    Vai uma foto>
    Suzuki SX4-20131021_223121.jpg

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  • #1104
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    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Opa, blz e aí?
    Então, o que percebi de imediato é que tive um bom ganho de conforto. OS ATR eram muito robustos, ótimos pneus, mas agora comparando sinto que rodo mais macio... menos batidas secas... De resto nada que seja perceptível.

    Com 60K eu troquei os amortecedores, mas sinto que poderia ter ido mais além.
    Sinceramente hoje eu só mexeria se sentisse a necessidade.
    Mas, caso você queira fazer uma preventiva, troque só os amortecedores e nada mais. Mola, batente etc ainda estavam inteirões.

    O que valeria dar uma checada é nas buchas da barra estabilizadora. Elas costumam ressecar com o tempo e a fazer um nhec nhec miserável com o carro frio. Se precisar, vendem a um preço justo na Suzucar.

    No próximo track day se tiver algum S-Cross na minha bateria vou medir a pegada dele rsrsrs
    Valeu as dicas, Bruno! Pois é, sinto que os amortecedores ainda estão bons. Checarei as buchas da barra estabilizadora. Abraço

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