Postado originalmente por
mrlang71
Parabéns Pela compra! Vai adorar o SX4!
Quanto ao site, eu já comprei várias coisas, mas tem que ter em mente que é um site tipo Mercado Livre e ebay, então você não vai fazer compra do site, e sim de um dos usuários do site. O preço que está lá não é o preço que você vai pagar. Você ainda vai ter que pagar 60% de imposto de importação sobre o valor da central mais o frete, e talvez 18% de icms. Quando for mandar trazer, a maneira mais confiável é EMS. Quando você pede DHL ou Fedex, você paga os 18% com certeza. No EMS você paga só os 60% se não passar de US$ 500,00 o valor da central mais o frete.
Eu coloquei uma central multimidia no meu Grand Vitara, comprei no alibaba, era mais um teste para saber se dava pra importar para vender aqui ou não. É importante você escolher uma caiba direto no painel do SX4, e não uma que tenha moldura para caber, isso faz muita diferença.
É importante você saber que o som dessas centrais não é tão bom quanto o som original, a Suzuki usam aparelhos Clarion de ótima qualidade. O GPS funciona mais ou menos, você tem que dar um jeito de instalar a antena quadrada para fora do carro, a minha colocaram perto da grade frontal embaixo do capô. Se você instalar dentro do painel ela não vai pegar o sinal do satélite. Mesmo assim, tem lugar que não pega.
Se você comprar com o adaptador de TV Digital, o mesmo acontece. Se você colocar para fora do carro a antena, ela até pega legal, mas se ficar dentro do painel, vai pegar com o carro parado e mesmo assim só em alguns lugares.
Claro que estas centrais fazem um monte de coisas, dá pra vc conectar com o celular via bluetooth e tocar músicas a partir do celular, usar o hands free, ligar pen drive, ipod e etc.
O único porem é a qualidade do som mesmo, e muita gente tem problema com a recepção do rádio. Se você não se importa com isso compre que vai adorar.
A minha instalei na concessionária, depois de mexer um pouco ficou bom.
Leia bem os anuncios e tente descobrir se a Central é compatível com o modelo Japonês. Digo isso porque importei uns acessórios de SX4 e depois que chegaram eu descobri que o 2012 na China é diferente do 2012 do Japão (que é o vendido aqui). O parachoque da frente tem desenho diferente, a grade é diferente e as molduras dos farois de milha são diferentes. Não sei se dentro do carro tem alguma mudança, mas se o painel for diferente você pode acabar comprando uma central que cabe no painel deles e não no do Brasil.
Boa Sorte!!!