Pessoal, este problema na caixa de direção é um problema que acontece geralmente com os sx4?
Eu ainda estou a procura de um usado em bom estado para comprar e gostaria de saber como posso identificar esse problema, tem algo que da pra fazer pra reproduzir esse barulho ou só levando em alguém pra dar uma olhada?
Abs
Olá Gabriel.
Não, este não é um problema que acontece geralmente com os SX4. É um problema que ocorre geralmente em todos os carros com alta kilometragem...
A diferença está no preço das peças para reposição.
Na internet você encontra vários vídeos com dicas para diagnóstico dos barulhos de suspensão. Quando você for procurar seu carro, faça uns testes dirigindo em ruas de paralelepipedo e passando em lombadas. Faça também testes esterçando o volante de um lado para outro, verifique se esta com folga ou se faz rangidos de metal.
Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757
Tive o mesmo problema no início de 2015 com meu sx4 2011 comprado 0 km. Luz de injeção começou a acender, porém o carro funcionava perfeitamente, sem nenhuma diferença de quando a luz não acendia. Quando verifiquei o problema, através do "raster" acusou "mistura pobre". Comecei a ler a respeito e descobri que no início de 2015 o governo aumentou a quantidade de etanol na gasolina de 25% para 27%. Não quis acreditar que estes 2% fariam diferença, porém fizeram e a luz só parou de acender quando fiz uma atualização de software na central eletrônica do carro. Resolvido, pois até agora, mais de 1 ano depois que fiz a atualização, a luz de injeção nunca mais acendeu por este motivo.
Como você fez essa atualiazação de software? Na própria concessionária?
Obrigado!!
Senhores, estive consultando o meu veículo no site do DETRAN e reparei que no campo TIPO consta "13-CAMIONETA".
Daí fui pesquisar, né.
Pra minha surpresa, camioneta (ou caminhoneta) é a mesma coisa que perua ou station wagon; e é diferente de camionete.
2016 não poderia acabar sem que eu soubesse disso. Vou entrar no clima e colar um adesivo Save The Wagons
Rodrigo,
A vantagem do tipo camioneta é que você pode levar bagagem dentro do habitáculo do carro. Um automóvel comum não pode fazer isso. O transporte de bagagens deve ser apenas na mala.
Quando me mudei do RJ pro RS, vim no meu SX4 e boa parte da minha mudança veio nele, sem problemas com polícia!
Marcelo,
Abra o capô do carro e na parte interna superior do para lama direito tem uma etiqueta com algumas informações do veículo, inclusive o código da cor.
Alguém sabe onde posso comprar a coifa da homocinética lado roda sem ter que comprar todo o conjunto? A minha está com um rasgo e o conjunto completo tem um preço bem salgado.
Bom dia meus amigos, acabei de adquirir na data de hoje um Suzuki Sx4 2014/2014 raridade total apenas 4 mil rodados..estou simplesmente apaixonado ainda tem os plásticos nos bancos e nos porta espelhos...venho aqui apenas confirmar com os caros amigos logicamente seguirei o manual, porém só para eu saber, começarei a me preocupar com as revisões apenas com quantos Mil km ? O carro só será entregue a mim na sexta feira..não estou de posse do manual por isso desde já estou curioso..meu câmbio é manual, abraço a todos
Opa. Acabo de entrar pro clube com meu primeiro sx4, um 2013. Tb vi que tem um grupo no whatsapp tb. Como posso entrar?
Também estou iniciando no fórum acabo de adquirir uma raridade aqui no rj ano 2014 com apenas 4 mil rodados...estou mto feliz e louco para pegar a estrada com ele rumo a Minas para curtir pelas fazendas dos meus primos quero entrar nesse grupo de whats up caso exista mesmo
Boa noite carvalho...adquiri hj um sx4 2014 com apenas 4 mil km rodados..pode me dar dicas de lugares para eu executar as revisões do veículo? Eu acho que ele ainda está na garantia até final de março e como o carro ficou um tempo parado estou pensando em já trocar o óleo na ccs..
Um abrco!
Já participo do Forum do Grand Vitara pois possuo um GVIII V6 3.2 e agora passarei a frequentar este tópico pois acabo de me tornar mais um feliz proprietário de um SX4.
Desde que adquiri o GVIII há 17 meses me apaixonei pela marca e passei a ter o desejo de ter o SX4 como 2º carro da casa, no caso o carro mais do dia a dia. Pois bem, Ano novo, vida nova e resolvi trocar meu New Fiesta mesmo sendo modelo 2014 pelo SX4. O carro é modelo 2012, preto, Mormaii e foi comprado com 40.000km, como os pneus originais já estavam do meio pro final da vida resolvi trocar os 4 logo e curtir a viatura com toda a segurança que ele oferece. Fiz a revisão na Millenium na Barra da Tijuca onde já fazia as revisões do GVIII e a excelente notícia é que ficou constatado que o carro está em perfeitas condições não sendo necessário fazer nada além da troca dos itens obrigatórios.
A partir de agora estarei participando deste tópico e trocando informações com vocês, felizes proprietários do SX4.
Saudações mais Suzukeiras ainda e um abraço a todos,
Marcelo Diniz.
Bom da Marcelo..eu peguei um Sx4 2014 ontem estou babando pelo carro principalmente porque o carro só possui 4 mil rodados..está zero de tudo..o carro segundo a agência ficou um tempinho parado ele foi comprado em março de 2014..será que consigo ir na ccs trocar o óleo e filtro ainda na garantia ? Pelo que li são 3 anos...vc costuma ir na millenium? O meu carro foi comprado pelo primeiro dono justamente lá..
Um abraço qualquer coisa estamos ai !
Julio.