x
Convex Datacenter
Página 7 de 26 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 301

Tópico: Fim Do Tracker

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19

Parece que acabou...

http://www.tiempomotor.com/noticias/...nd-vitara.html

GM DEJA DE FABRICAR LA GRAND VITARA

Ampliar imagen
    1 de 1

1 de 1

LA CASA MATRIZ DE SUZUKI EN JAPON DECIDIO DEJAR DE TENER EN SU OFERTA AL DEPORTIVO UTILITARIO COMPACTO GRAN VITARA. EL DISCONTINUAR ESTE MODELO-QUE SE PRODUCE EN ROSARIO-LLEVO A LA COMPAÑIA A TOMAR LA DECISION DE AJUSTAR SU PLANTILLA

Autor: Alicia Ryzewski. Enviada Especial a San Pablo, Brasil

Ampliar imagen

La filial de la automotriz norteamericana hoy se encuentra sumergida en un conflicto laboral que –afirman- no responde a la crisis general, ni lo que sucede en el resto de los mercados. Así en la primera jornada de prensa del 25 Salón del Automóvil de San Pablo, el máximo responsable de las operaciones de GM en Brasil y Mercosur dio los argumentos de la medida.

Rodeado de cientos de periodistas brasileños, TM logró consultarle a un optimista Jaime Ardila sobre el tema de los despidos y sobre cómo ve la realidad del mercado argentino, un mercado que no le resulta ajeno, ni mucho menos, ya que comandó las filas de GM Argentina previo a la crisis de 2002.

TM- Tiene una visión optimista de que esta situación es pasajera, en el caso de Argentina qué desencadenó la reducción – aún discutida en la cartera de Trabajo.
    JA- El tema se malentendió, no es por la crisis financiera internacional, ni el desarrollo económico. Tiene que ver con que se deja de producir la Vitara. Es una decisión que se tomó hace tiempo porque Suzuki deja de producir ese modelo en Japón y se discontinúa.

TM- ¿No hay reubicación de producción?
    JA- No, es un modelo que ya no va a estar en la oferta de la marca.

TM- ¿El Corsa Classic tiene sus años y con la llegada del VIVA puede tener el mismo desenlace que la Vitara?
    JA- No. Al Corsa Classic le quedan muchos años más y quizá hasta lo veas con nueva cara… (dejó en la mesa el potencial restyling del vehículo de entrada a la marca del moño dorado)

TM- En medio de un proyecto de producción en marcha, ¿cómo juegan la contracción de la demanda y las últimas políticas implementadas por el Gobierno con las AFJP?
    JA- Yo no veo que no haya crecimiento en Argentina, en octubre contra el mismo mes del año pasado está un 3% arriba. Es menos, pero no dejó de crecer. Con respectoa las políticas del Gobierno, es difícil opinar. Sé que ha apoyado mucho a la industria y nos consulta permanentemente.

Lejos de apelar al cautela reinante sobe el impacto de la crisis financiera y economica internacional en estos mercados del sur, Ardila se manifestó optimista y consideró que en pocos meses el mapa terminará de acomodarse ya que se están dando algunas señales de mejora, según él.

Es así que antes las cosultas, Ardila anticipó su postura. “No me gusta hablar de crisis. Brasil va a tener su año récord con cerca de 3 millones de unidades y se ubica como el sexto productor. El clima internacional puede impactar, pero Brasil está mejor preparado para atravesar este momento”, indicó

Pero los efectos ya se hacen sentir. De hecho la compañía actuó en consecuencia. En Brasil, GM formó parte de la estrategia de otorgar vacaciones (ferias colectivas, como le dicen aquí) para ajustar el nivel de stock producto de la caida de la demanda de mercados como el de México, Sudáfrica, Venezuela y un poco de Argentina.

“Por ahora no se darán más ferias colectivas, pero si fuese necesario no veremos nuevamente”, comentó el directivo.

En materia de revisión y su consecuente ajuste en producción tiene sus explicaciones. “Preveíamos que ibamos a exportar unas 90.000 unidades y ahora será 80.000 y por eso se decidió dar ferias colectivas”, detalló Ardila quién añadió que con la devaluación que ha tenido el real ahora “hay mejores perspectivas para poder exportar”.

“El crecimiento del 2009 depende del crédito, hay cautela en los bancos pero sí se puede crecer un 5%. No creo que récord pero va a ser un buen año”, finalizó un optimista Ardila aunque destacó que en un par de meses lo análisis serán más ajustados o precisos cuando la situación se termine de “normalizar”.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    Realmente parece que agora é o fim mesmo.............

Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Samurai parou de ser fabricado em 99.. ate hoje fazem sucesso..
    tracker vai ser mais um a fazer sucesso! ou melhor continuar o sucesso que ja conquistou.. =)

Usuário Avatar de JJMenescal
    Entrada
    02/11/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom dia, pessoal. Bem, sou novato no mundo dos 4x4 e estou querendo trocar o meu atual veículo (Polo Hatch 2003) por uma Tracker 0km. Fiquei apaixonado pelo modelo e, realmente, sua relação custo-benefício é imbatível. Não me preocupo muito com a possível desvalorização decorrente do fim da produção pois costumo passar 5 anos ou mais com um carro. Faço questão de comprar veículos zero quilômetro. Portanto, aproveito-os ao máximo entendendo que são bens de consumo e não um investimento. Para mim o prazer de dirigir e cuidar por bastante tempo de um veículo que você sempre desejou e adquiriu novo já valem a pena. No caso da Tracker, ela será utilizada principalmente na cidade, com poucos atrevimentos no uso off-road. No máximo uns passeios tranquilos pelo litoral.

O anúncio do fim da produção da Tracker não demoveu o meu interesse de comprar uma. Pelo contrário, vou nesta semana na concessionária (com a notícia oficial do fim da produção em mãos) e barganhar com o vendedor mais um desconto ou acessórios. No entanto, preocupa-me a situação futura das peças de reposição e, principalmente, a qualidade da assistência da rede Chevrolet durante o período da garantia, já que irá se tratar de um carro fora de linha.

Gostaria de alguma luz dos colegas a respeito destes tópicos. Dá pra ficar tranquilo e manter a Tracker por bons 5 anos contando somente com as peças Suzuki no mercado paralelo? E os preços, não tenderão a ser proibitivos?

Desde já agradeço os esclarecimentos!

Um fraterno abraço!

Menescal

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por JJMenescal Ver Post
    Bom dia, pessoal. Bem, sou novato no mundo dos 4x4 e estou querendo trocar o meu atual veículo (Polo Hatch 2003) por uma Tracker 0km. Fiquei apaixonado pelo modelo e, realmente, sua relação custo-benefício é imbatível. Não me preocupo muito com a possível desvalorização decorrente do fim da produção pois costumo passar 5 anos ou mais com um carro. Faço questão de comprar veículos zero quilômetro. Portanto, aproveito-os ao máximo entendendo que são bens de consumo e não um investimento. Para mim o prazer de dirigir e cuidar por bastante tempo de um veículo que você sempre desejou e adquiriu novo já valem a pena. No caso da Tracker, ela será utilizada principalmente na cidade, com poucos atrevimentos no uso off-road. No máximo uns passeios tranquilos pelo litoral.

O anúncio do fim da produção da Tracker não demoveu o meu interesse de comprar uma. Pelo contrário, vou nesta semana na concessionária (com a notícia oficial do fim da produção em mãos) e barganhar com o vendedor mais um desconto ou acessórios. No entanto, preocupa-me a situação futura das peças de reposição e, principalmente, a qualidade da assistência da rede Chevrolet durante o período da garantia, já que irá se tratar de um carro fora de linha.

Gostaria de alguma luz dos colegas a respeito destes tópicos. Dá pra ficar tranquilo e manter a Tracker por bons 5 anos contando somente com as peças Suzuki no mercado paralelo? E os preços, não tenderão a ser proibitivos?

Desde já agradeço os esclarecimentos!

Um fraterno abraço!

Menescal
    Boa tarde Menescal. Compre logo, senão vai ficar sem. Hoje nos classificados da folha de S.Paulo, há um tracker zero anunciado por R$ 57.500,00 ( mais barato do que um ecobosta pelado). Com relação aos dois últimos parágrafos, pode ficar tranqüilo. Com a quantidade de Trackers e GVs já existentes no mínimo por 10 anos teremos peças com facilidade.Abs. Válter
    Tracker 2006+kit de susp. da rc4x4 de 2"+pneus A/T 235/70/16 etc.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Valeu Newton pela informação. Esta sua postagem realmente confirmou aquilo que eu havia informado quando abri este tópico:

Fim Do Tracker
    Conforme informação postada na Suzukinet o fim do Tracker está próximo. Abs. Válter

> O último TRACKER deve ser montado na Planta de Rosario na Argentina dia
    > > 28 ou 29 Novembro,

Quem não comprou que compre, pois por este preço e ótima relação custo benefício, nunca mais. Abs. Válter

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Quem não comprou que compre, pois por este preço e ótima relação custo benefício, nunca mais. Abs. Válter
    É uma pena tirar de linha um veículo honesto e que corresponde às expectativas de muitos consumidores que procuram um veículo robusto/confortável no dia-a-dia e com caracteristicas autênticas para uso no fora-de-estrada.

Segue aqui as vendas do mês de setembro/08:
    (Entre os 100 carros mais vendidos)
    54ºTracker964

Acho que esse mês de setembro foi a maior venda de tracker no Brasil!
    Bastou ajustar o valor do produto para o mercado responder à altura..

http://www.autoinforme.com.br/notici...d_noticia=8023

Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Bom dia pessoal,

Sabe o que mais me deixa espantado, é que no salão do automovél a tracker está lá... é muito estranho esse comportamento da GM.

Abraços

Usuário Avatar de RHL
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    norte/MT
    alguém viu o que tinha no stand da Suzuki?
    alguma notícia do Jimny???

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Pelo que falaram...
    Só estava o GV e o carro baixo...
    O Jimny só vai vir no dia 30/11...!!!!!
    E o Tracker estava no salão.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Curiosidade, no site da GM Venezuela é comercializado uma GV geração 2 com algumas diferenças em relação a TRacker, o acabamento interno, ar condicionado digital, controle do som no volante, a questão é, será que este GV vem da planta da GM Argentina?

No site GM México tem a tracker que parece ser exatamente igual ao comercializado no Brasil, será que existem outras Plantas da GM que montam o Tracker fora a da Argentina?

Seria o fim da GV geração 2?

Usuário Avatar de JJMenescal
    Entrada
    02/11/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Olá pessoal,

Bem, comprei hoje minha Tracker prata. A estratégia de levar impressa a notícia do site argentino Tiempo Motor, que dá conta do encerramento da produção do Grand Vitara/Tracker, veiculada neste tópico, pegou o vendedor de calças curtas e ajudou a barganhar com o gerente um excelente desconto. Consegui, ainda, com o pagamento à vista, alguns brindes que agregaram uma boa vantagem na negociação: pintura metálica, emplacamento total, tapetes, alarme positron e capa do estepe.

Contudo, é realmente uma pena que um veículo tão honesto, resistente e com preço justo esteja saindo de linha. Se fosse observado o número de vendas do modelo, realmente será uma perda considerável para a GM Brasileira. Só na concessionária onde comprei a minha, informaram-me que, no mês passado, foram vendidas 42 unidades. É uma quantidade nada desprezível!

Recebo o carro na quinta mas não vou poder matar a vontade de dar umas voltas por aí: ainda estou com o meu carro antigo, um VW Polo Hatch 1.6, que está segurado. Por razões óbvias, vou guarda-la na garagem e rodar somente quando eu vender o Polo e transferir a cobertura da apólice para a Tracker. Só não estou mais ansioso porque sei que o Polinho é bom de venda.

Aproveito para agradecer aos participantes do fórum pelo excelente nível das mensagens e dos debates técnicos. Com certeza as informações aqui colhidas foram fundamentais para que eu me decidisse pela compra da Tracker.

Um fraterno abraço! Nos encontramos nas estradas, ou fora delas!

Menescal
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Peças para Tracker
      Por leoayres no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 33
      Última resposta: 19/09/2022, 17:22
    2. Grand Vitara e Tracker são o mesmo carro ???
      Por jmarcinho no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 19/01/2019, 11:42
    3. TR4 x Tracker a dúvida continua
      Por Eldon no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 171
      Última resposta: 12/12/2016, 18:03
    4. Respostas: 13
      Última resposta: 10/03/2010, 10:02
    5. Em vias de comprar uma Tracker 0km
      Por hgfischer no fórum Suzuki
      Respostas: 15