Postado originalmente por
JJMenescal
Bom dia, pessoal. Bem, sou novato no mundo dos 4x4 e estou querendo trocar o meu atual veículo (Polo Hatch 2003) por uma Tracker 0km. Fiquei apaixonado pelo modelo e, realmente, sua relação custo-benefício é imbatível. Não me preocupo muito com a possível desvalorização decorrente do fim da produção pois costumo passar 5 anos ou mais com um carro. Faço questão de comprar veículos zero quilômetro. Portanto, aproveito-os ao máximo entendendo que são bens de consumo e não um investimento. Para mim o prazer de dirigir e cuidar por bastante tempo de um veículo que você sempre desejou e adquiriu novo já valem a pena. No caso da Tracker, ela será utilizada principalmente na cidade, com poucos atrevimentos no uso off-road. No máximo uns passeios tranquilos pelo litoral.
O anúncio do fim da produção da Tracker não demoveu o meu interesse de comprar uma. Pelo contrário, vou nesta semana na concessionária (com a notícia oficial do fim da produção em mãos) e barganhar com o vendedor mais um desconto ou acessórios. No entanto, preocupa-me a situação futura das peças de reposição e, principalmente, a qualidade da assistência da rede Chevrolet durante o período da garantia, já que irá se tratar de um carro fora de linha.
Gostaria de alguma luz dos colegas a respeito destes tópicos. Dá pra ficar tranquilo e manter a Tracker por bons 5 anos contando somente com as peças Suzuki no mercado paralelo? E os preços, não tenderão a ser proibitivos?
Desde já agradeço os esclarecimentos!
Um fraterno abraço!
Menescal