x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Grand Vitara e Tracker são o mesmo carro ???

Olá colegas,

Não entendo nada de 4x4, mas estou quase comprando um Tracker e tenho lido alguns dizerem que o Suzuki Grand Vitara e Tracker são o mesmo carro, o que facilitaria muito na hora de encontrar peças de reposição e driblar os astronômicos preços das concessionárias. ( A vendedora me disse que só o faról de neblina do Tracker custa R$5.000,00)
    Minhas dúvidas :

São realmente o mesmo carro, idênticos ?
    Qualquer peça do Gran Vitara pode ser usada no Tracker ?
    Vi que o Grand Vitara tem um modelo novo, esse modelo é vendido no Brasil ?
    Até que ano o Grand Vitara tem o mesmo modelo do Tracker ?

Obrigado aos que puderem ajudar.
    Abraço

Usuário Avatar de marciajeep
    Entrada
    24/08/2007
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jmarcinho Ver Post
    Olá colegas,

Não entendo nada de 4x4, mas estou quase comprando um Tracker e tenho lido alguns dizerem que o Suzuki Grand Vitara e Tracker são o mesmo carro, o que facilitaria muito na hora de encontrar peças de reposição e driblar os astronômicos preços das concessionárias. ( A vendedora me disse que só o faról de neblina do Tracker custa R$5.000,00)
    Minhas dúvidas :

São realmente o mesmo carro, idênticos ?
    Qualquer peça do Gran Vitara pode ser usada no Tracker ?
    Vi que o Grand Vitara tem um modelo novo, esse modelo é vendido no Brasil ?
    Até que ano o Grand Vitara tem o mesmo modelo do Tracker ?

Obrigado aos que puderem ajudar.
    Abraço
    Amigo,

Tenho uma Tracker desde setembro/07 e posso te dizer que sim, eu até comprei os faróis de milha do Grand Vitara e deu direitinho, já nos sites de peças/acessórios eles anunciam junto as peças deles. Olha, o farol de milha eu comprei no mercado livre, é só procurar em peças para tracker em custou R$530,00 um não original, mas o original não chega nem perto dos R$5000,00 que te disseram e olha que na concessíonária daqui de Belém o preço é R$1500,00.

Estou muito feliz com meu carro.
    Abraços,

Márcia

Obrigado pela resposta Marcia,

E você já colocou o Tracker para fazer trilha ?
    E como fica a instalação do interruptor do faról de neblina no painel do Tracker ? Onde fica ? Fica como original ou precisa de alguma adaptação ?
    Seria possível você postar algumas fotos do faról e do interruptor ?
    Obrigado
    Abraço

Entrada
    24/08/2007

E como fica a instalação do interruptor do faról de neblina no painel do Tracker ? Onde fica ? Fica como original ou precisa de alguma adaptação ?
    Obrigado
    Abraço
    Eu ainda não coloquei para fazer trilha, mas pretendo alguma coisa leve, mas falta entrosamento com o pessoal do jeep clube ou outros proprietários de tracker, pois apesar de muito interessada sou novata mesmo, eu ainda não fiz meu debut em trilhas, passeios, etc.
    Quanto às suas perguntas de:
    E como fica a instalação do interruptor do faról de neblina no painel do Tracker ?
    R= sem nenhum problema mesmo, foi só puxar uma das capinhas de interruptor que ficam no painel, escolher uma e plugar o chicote que veio com o farol. Veio com tudo, interruptor, chicote e lâmpadas.
    Onde fica ?
    R= o meu ficou do lado esquedo do painel/volante, na parte de baixo
    Fica como original ou precisa de alguma adaptação ?
    R= Não precisa de nenhuma adaptação, vou fotografar e postar aqui para verem. eu podia ter feito a adaptação com o farol do ecosport, mas este não custou tão caro, vem com tudo que precisa e foi realmente muito fácil, o que demorou mais foi cortar o buraco no parachoque para encaixar o farol.

Eu comprei neste fornecedor no mercado livre:

http://eshops.mercadolivre.com.br/comprepecasonline/lista/TRACKER_Desde_1

Abraços,

Márcia
    4X4 Brasil

Entrada
    24/08/2007
    Aqui estão as fotos do faróis de milha que instalei no meu carro.

Abraços,

Márcia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -farol-neblina-tracker-002.jpg   -farol-neblina-tracker-003.jpg   -farol-neblina-tracker-004.jpg   -farol-neblina-tracker-005.jpg  

Hi ALL,

Olá jmarcinho e marciajeep!

Também sou novo nos 4x4, apesar de ter lido e visto muita coisa até hoje. Também peguei um Tracker e só vou poder dizer se estou satisfeito daqui a mais ou menos uma semana.

Jmarcinho, o carro, até como vemos no fórum, tem muita facilidade em termos de peças e adaptações. Estou me sentindo bem a vontade em pegar um.

Como a marciajeep mesmo colocou - e muito bem colocado - links como aquele de vendedores de ML que possuem várias peças comuns, que para qualquer carro custam 200,00 ~ 400,00, e se igualam ao preço dele. De fato é um carro que não é pra ficar colocando em concessionária. Lendo o fórum perceberá que o ideal é ter um ou mais mecânicos de confiança para cuidar do seu carro, e instalar peças como esta que a Marcia comprou (todas estas informações eu li várias vezes aqui no 4x4 - não é novidade - achará muita coisa aqui).

Uma das coisas que com certeza vou colocar em breve é o milha também - uma paixão pessoal. A partir de 390,00 já encontramos - foi o que achei. E aos poucos vou aperfeiçoando o carrinho, preparando para ir além da terra batida, como um quebra mato, os protetores de baixo - importantes, dependendo da sua utilização, capa do estepe, bagageiro... enfim, encontra-se tudo sem muito esforço, como qualquer carro.

Parabéns pelo Tracker marciajeep e pelo faról de milha - ficou muito bom.

Não se esqueça de pesquisar bem os preços, além de "mendigar" os acessórios na hora da compra. Quanto mais coisa puder pegar junto com o carro melhor, claro!

Estarei disponível para ajudar dentro dos meus humildes limites atuais.

Tudo de bom,

Tormy.
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Obrigado
    Abraço
    Boa noite JMarcinho. Eu comprei o meu Tracker em dez/2006. Já fez aniversário e atualmente está com mais de 16.000 km. Pode comprar que é um ótimo carro.É o veículo 4 x 4 de melhor custo benefício do mercado nacional. Já fiz inúmeras trilhas com ele, inclusive a de Castelhanos, Ilha Bela , realizada em 5/1/2008. O carro foi e voltou ( a volta é bem mais difícil) numa boa e olha que a estrada estava péssima, tanto que foi interditada para reparos no dia 8/1/08. No entanto para encarar uma trilha um pouco mais radical é necessário fazer algumas modificações, pois o carro original é muito baixo e os pneus tem perfil para estrada de asfalto. Logo que eu comprei o Tracker "0", coloquei os calços de suspensão da RC 4 x 4, os protetores inferiores ( o da frente e o central) e o protetor de tanque (também da RC) , pois o original é muito frágil , além de substituir os pneus originais pelos TOYO OPEN COUNTRY A/T 235/70/16( também há a opção dos General Graber) .Com estas modificações dá para brincar legal. Mesmo que você não queira aumentar a suspensão e trocar os pneus, as proteções inferiores são imprescindíveis. Com relação às peças, são as mesmas do G.V. e são facilmente encontradas com preços bem inferiores aos praticados pelas autorizadas, na Suzucar, Japanauto , Alternativa 4 x 4 dentre outros. Abçs. Valter.

P.S. qualquer dúvida é só perguntar.

Usuário
    Entrada
    25/05/2012
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Olá a todos os foristas.

Sou novo tanto por aqui e nos veículos off-road.

Acabei de adquirir uma tracker 2008 e estou muito feliz com a compra. Porém, me surgiu uma dúvida.

Estou buscando instalar kit gás e me foi oferecido o kit brc italiano por um custo muito abaixo do kit 5 geração. A empresa que ofereceu é uma empresa muito sólida no mercado e já trabalhei com eles em outras oportunidades. Mas todos os outros lugares que procurei a informação é que só pegaria o kit 5 geração, cerca de 2000 reais a mais.

Alguém pode me orientar?

Att,

Usuário Avatar de Grassmann
    Entrada
    29/03/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    jmarcinho,

Respostas em vermelho abaixo.
    A GM e a Suzuki tem um acordo internacional. Elas vendem os carros uma da outra, sem nenhuma alteração. É o caso do Gran Vitara, que está sendo vendido no Brasil com o nome de Tracker. É exatamente o Gran Vitara 2.0 16V que saiu por aqui até 2003.
    Pra você ter uma idéia, na Argentina o Celta é vendido como Suzuki Fan. Exatamente o mesmo carro.
    O novo Gran Vitara é fabricado desde 2006 e vendido no Chile sob o nome de Gran Nomade e na Argentina com o nome de Gran Vitara JIII. Não tem nada a ver com o Gran Vitara ou Tracker. É outro carro, mecânica e estética.
    Quanto a peças, é só pesquisar no fórum, que tem muitos fornecedores. (Alternativa, Suzukar, Japan Auto Parts, ...) Todos com peças bem mais baratas que as concessionárias GM.
    Os protetores também são encontrados em vários sites (Garra 4x4, Donatti 4x4, New Track, Arko, RC 4x4, ...)
    Quer um conselho? Feche os olhos e compre. Você nunca mais vai achar um carro com os itens que este tem por este preço. E mesmo que a GM venha a lançar o novo Gran Vitara por aqui, o preço vai subir tanto que o colocaria concorrendo com outros carros.
    O carro é realmente robusto, aguenta o tranco, tem peças de reposição de fácil acesso
    Se aguenta trilhas? Tira suas próprias conclusões... rsrsrs (Veja as fotos anexadas) O carro das fotos está inteirinho ainda...

Veja os carros que citei:
    Gran Nomade: http://www.suzuki.cl/SZCL_Auto.asp?S...on=GN2.04X2GLX
    Suzuki Gran Vitara JIII / Fan / Gran Vitara: http://www.suzuki.com.ar/content_dat...06/default.htm

Olá colegas,
    Minhas dúvidas :

São realmente o mesmo carro, idênticos ? Sim
    Qualquer peça do Gran Vitara pode ser usada no Tracker ? Sim
    Vi que o Grand Vitara tem um modelo novo, esse modelo é vendido no Brasil ? Não
    Até que ano o Grand Vitara tem o mesmo modelo do Tracker ? Gran Vitara 2003
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0832.jpg   -img_0834.jpg   -img_0847.jpg  
    Leandro J Grassmann
    PU5-MVA
    PX5-G5610

Entrada
    24/08/2007
    Eu espero perder o medo, entrosar-me com algum grupo de jeep clube e por a Tracker na lama e dunas, pois eu realmente fico entusiasmada quando vejo os vídeos e fotos.
    Aí pessoal de Belém do Pará, convidem-me para trilhas porque até como carona aceito.

Abraços

Márcia

Olá colegas,

Obrigado Marcia pelas fotos, Grassman pelas respostas e Tormy pelas considerações.
    Para mim não há mais dúvida que o Tracker é a melhor opção para meu perfil pelos seguintes motivos.

1. Só posso ter um carro;
    2. Vou usar o carro na cidade a maior parte do tempo, então prezo pelo conforto;
    3. É de longe o melhor custo/benefício que encontrei;
    4. Não pretendo fazer trilha pesada, aliás nunca fiz uma trilha, mas quem sabe futuramente encontrar um grupo de trilheiros, fazer algumas modificações no carro e me aventurar por ai.
    5. Viajo bastante e eventualmente terei que enfrentar estradas de terra, acessos mais dificeis, mas nada muito pesado;
    6. Não tenho família, portanto só preciso levar a mochila, barraca, etc...

É isso ai, acho que não há melhor opção, não acham ?
    Abraço

Perfeito....

Olá colegas,

Obrigado Marcia pelas fotos, Grassman pelas respostas e Tormy pelas considerações.
    Para mim não há mais dúvida que o Tracker é a melhor opção para meu perfil pelos seguintes motivos.

1. Só posso ter um carro;
    2. Vou usar o carro na cidade a maior parte do tempo, então prezo pelo conforto;
    3. É de longe o melhor custo/benefício que encontrei;
    4. Não pretendo fazer trilha pesada, aliás nunca fiz uma trilha, mas quem sabe futuramente encontrar um grupo de trilheiros, fazer algumas modificações no carro e me aventurar por ai.
    5. Viajo bastante e eventualmente terei que enfrentar estradas de terra, acessos mais dificeis, mas nada muito pesado;
    6. Não tenho família, portanto só preciso levar a mochila, barraca, etc...

É isso ai, acho que não há melhor opção, não acham ?
    Abraço

Concordo plenamente. Acho que é sua grande opção!

[ ]'s,

Tormy
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem