Chegou a hora de trocar os pneus, por isso gostaria de aproveitar para fazer um LIFT básico (para não trilheiro) e elevar o carro em (05 cm), isto porque pelas minhas andanças pelo mato percebi que o carro é um pouco baixo.
Pelo que li nos diversos fóruns, o básico seria:
- Pneus 235/70/16 ou 225/70/16 A/T (All Terrain Bfgoodrich)
- Amortecedor traseiro Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema.
- KIT RC 4x4 ou Alternativa 4x4 – de 02 polegadas.
Minhas duvidas: Para quem quer fazer um LIFT “básico” só para andar na natureza, é necessário realizar os procedimentos como de quem faz trilha e ergue mais o carro, isto è: Cambagem, colocar os protetores inferiores, trocar as molas (como as sugestões para colocar molas de Opala), troca de bieletas, colocar calço no suporte da barra de torção, prolongamentos, etc?
Li também que se simplesmente fazer a troca dos pneus originais por 225/70/16, o carro ergue 1,5 cm e não seria necessário fazer o LIFT porque esses pneus não raspariam ou enroscariam, nem na traseira, independente de peso e o mesmo na dianteira quando esterçar. Isso procede?
É isso aí pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço, não tenho conhecimento de mecânica, mas gosto de andar aonde um carro 4x2 não vai. Abraço.