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Convex Datacenter
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    Olá Pessoal, tenho Tracker 2007 a mais de 02 anos. Uso no dia/dia, cidade, viagens longas como de Goiás para R. G. do Sul, etc. Não sou trilheiro, mas gosto muito de passar final de semana pelos matos, cachoeiras, acampar, andar pela chapada dos Guimarães, dos veadeiros, Barra do Garça - MT, etc.
    Chegou a hora de trocar os pneus, por isso gostaria de aproveitar para fazer um LIFT básico (para não trilheiro) e elevar o carro em (05 cm), isto porque pelas minhas andanças pelo mato percebi que o carro é um pouco baixo.
    Pelo que li nos diversos fóruns, o básico seria:
    - Pneus 235/70/16 ou 225/70/16 A/T (All Terrain Bfgoodrich)
    - Amortecedor traseiro Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema.
    - KIT RC 4x4 ou Alternativa 4x4 – de 02 polegadas.
    Minhas duvidas: Para quem quer fazer um LIFT “básico” só para andar na natureza, é necessário realizar os procedimentos como de quem faz trilha e ergue mais o carro, isto è: Cambagem, colocar os protetores inferiores, trocar as molas (como as sugestões para colocar molas de Opala), troca de bieletas, colocar calço no suporte da barra de torção, prolongamentos, etc?
    Li também que se simplesmente fazer a troca dos pneus originais por 225/70/16, o carro ergue 1,5 cm e não seria necessário fazer o LIFT porque esses pneus não raspariam ou enroscariam, nem na traseira, independente de peso e o mesmo na dianteira quando esterçar. Isso procede?
    É isso aí pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço, não tenho conhecimento de mecânica, mas gosto de andar aonde um carro 4x2 não vai. Abraço.

  • #4575
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    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá Pessoal, tenho Tracker 2007 a mais de 02 anos. Uso no dia/dia, cidade, viagens longas como de Goiás para R. G. do Sul, etc. Não sou trilheiro, mas gosto muito de passar final de semana pelos matos, cachoeiras, acampar, andar pela chapada dos Guimarães, dos veadeiros, Barra do Garça - MT, etc.
    Chegou a hora de trocar os pneus, por isso gostaria de aproveitar para fazer um LIFT básico (para não trilheiro) e elevar o carro em (05 cm), isto porque pelas minhas andanças pelo mato percebi que o carro é um pouco baixo.
    Pelo que li nos diversos fóruns, o básico seria:
    - Pneus 235/70/16 ou 225/70/16 A/T (All Terrain Bfgoodrich)
    - Amortecedor traseiro Cofap Turbo Gás GBL 1024 do Omega Suprema.
    - KIT RC 4x4 ou Alternativa 4x4 – de 02 polegadas.
    Minhas duvidas: Para quem quer fazer um LIFT “básico” só para andar na natureza, é necessário realizar os procedimentos como de quem faz trilha e ergue mais o carro, isto è: Cambagem, colocar os protetores inferiores, trocar as molas (como as sugestões para colocar molas de Opala), troca de bieletas, colocar calço no suporte da barra de torção, prolongamentos, etc?
    Li também que se simplesmente fazer a troca dos pneus originais por 225/70/16, o carro ergue 1,5 cm e não seria necessário fazer o LIFT porque esses pneus não raspariam ou enroscariam, nem na traseira, independente de peso e o mesmo na dianteira quando esterçar. Isso procede?
    É isso aí pessoal, se alguém puder me ajudar agradeço, não tenho conhecimento de mecânica, mas gosto de andar aonde um carro 4x2 não vai. Abraço.
    Olá!tenho a Ovelha Negra e estou rodando a quase 2 anos com o lift de 2".

  • #4576
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    Desculpe errei.
    Olá!tenho a Ovelha Negra e estou rodando a quase 2 anos com o lift de 2".
    PNEUS:235x70 ou 225x75 só com lift de 2 ",já o 225x70 vai sem o lift da susp..Quanto a qualidade:estou com os da RC4x4 e até hoje nenhum problema(50.000 km).Partindo pro lift vc vai ter q trabalhar (oblongar) o furo superior do amortecedor dianteiro pra acertar a cambagem e aqui em sampa o Daniel mec coloca um ponto de solda neste parafuso após zerar a cambagem e fica show.Antes disso sempre perdia a regulagem(tende a ficar positivo)com o uso off road.Rodei uns 20 mil km com a susp traseira original + 2" de lift e sem novidades,depois passei a usar o amort da suprema e molas do opala e o carro ganha em curso e fica mais duro(depende da $).Ë possivel na rc comprar meio kit do lift.AS proteçoes em minha opiniao sao o primeiro item com o que se preocupar,fundamental,trocando tb a do tanque.Abc e espero ter ajudado.

  • #4577
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    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    A viatura ficou pronta, finalmente. Depois, com calma, posto as modificações. Seguem fotos.
    Abs,
    LFC
    Graaaaaaaaaande LFC.

    O carro ficou ótimo. Visual bem agressivo. Gostei dos parachoques e da cor preta das rodas. Show!!!
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4578
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    Obrigado hpj, realmente minha duvida persiste entre fazer o LIFT ou simplesmente colocar pneus novos 225/70/16 A/T.
    HPJ, não querendo abusar, esses pneus 225/70, sem o LIFT, eles realmente não raspam nos para-lamas nas curvas, ou pegam na traseira mesmo quando com bastante peso?
    Abraço
    Elemar Rotta

  • #4579
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    HPJ, gostaria de saber quais são os pneus que você esta usando na tua Ovelha Negra e se depois do LIFT 2" os pneus raspam nas curvas ou em outras situações? Abraço. Elemar

  • #4580
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    Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    HPJ, gostaria de saber quais são os pneus que você esta usando na tua Ovelha Negra e se depois do LIFT 2" os pneus raspam nas curvas ou em outras situações? Abraço. Elemar
    Olá,com o lift e pneus 235x70(to c bf mud 16" 235x70)raspa um pouco na longarina do chassi quando se esterça todo,mas nada que atrapalhe na conduçao(isso c rodas originais e sem espaçador de rodas).Como estou com rodas de ferro da Rodaza(as da F1000)e o off set é diferente só foi possível colocalas junto c o espaçador e ai raspa um pouco no plastico do paralama,mas pouco.Aí nao raspa mais na longarina.Vou tentar postar umas fotos!valeu.

  • #4581
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    ah,sobre o 225x70 nao raspar nada sem o lift, o q sei foi lido aqui(dizem q nao)entao necessitamos o relato de algum forista.abraço!

  • #4582
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    -dsc07533.jpg-dsc08632.jpg-dsc08637.jpg-dsc08642.jpgSegue umas fotos da viagem pelo cone sul agora em 2012.perceba que o centro da roda esta mais pra dentro(off set -12)entao atrás estava raspando bastante com peso,retirei os espaçadores e ficou 10,na dianteira essas rodas pegam na pinça e só se pode instalar com os espaçdores.Entao estou com eles na frente e sem atrás,nao notei diferença na estrada e n tive problemas com alinhamento,nao raspa mais atrás mas tb nao ando c muito peso.valeu!

  • #4583
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    E ai hpj, ta bem bonita sua Tracker, parabens . Conta ai a receita de bolo dela ! Abraço!

  • #4584
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    HPJ, to querendo saber qual o modelo desse Rack da Thule. É fácil de instalar ou tem que fazer alguma alteração pra Tracker?

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