x
Convex Datacenter

Acabei de colocar amortecedores off shox (com 2" a mais) na dianteira, tirando os calços. O carro ficou muito melhor, mais seguro e firme. Um pouco mais duro, mas nada que incomode. Na traseira mantenho o BL com mola de opala. Essa combinação até agora, é a melhor para mim (poderia ser off shox na traseira tb, mas fica mais cara).
    Abs.
    Xterra 05/05 - Lift 3,5" + Pneus 33 + PC + Guincho + Proteções
    Ex Tracker 07/08 - Lift 2" + OffShox + Pneus GG 235/70 + Proteções RC

Usuário Avatar de Gabriel 1979
    Entrada
    24/08/2011
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rafael1 Ver Post
    bom dia a todos,
    gostaria da opiniao de quem colocou os calcos de 2"+bf 235/70 no tracker......se o carro ficou mais duro depois da mudança...... pq eu ja estava para comprar da rc4x4 mas um colega me relatou que o carro ia ficar muito duro....(venho de uma tr4 tb com pneus bf e to achando o tracker muito mais macio e queria saber como ficaria depois da mudanca)
    obrigado
    rafael
    Rafael, eu coloquei o kit 2" da RC, amortecedor traseiro de Suprema e troquei os pneus originais por BF AT 235/70. Na minha opinião, em relação ao original o carro fica até mais macio, principalmente pelos pneus mais altos. Algumas imperfeições no asfalto que antes vc sentia agora são literalmente ignoradas. Se o medo é esse, vai fundo nas alterações . Para mim, o único efeito colateral é que o carro fica um pouco mais lento nas arrancadas. O hodômetro "rouba" 1 km a cada 25 km rodados, ou seja, a cada 5 000 km indicados, vc rodou na verdade 5 200. Importante: O velocímetro passa a marcar a velocidade real do carro, não há mais margem de segurança (radares, etc..)

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    O lift de suspensão melhora muito o carro, não sei por que diabos ele ja não vem com essa configuração. Os cofap GBL1024 são excelentes, pena não termos uma alternativa barata e eficiente como esta para os amortecedores dianteiros, o que me restou como opção foram os offshox para dianteira, muito bons mais muito caros, dispensando tb o alongador de amortecedor. Penso até comprar uma par de GBL1024 antes que eles sumam definitivamente do mercado.

Se eu fosse fazer novamente eu compraria apenas os calços de mola da RC, os prolongadores de batente trazeiros, os prolongadores da barra estabilizadora superior dianteira, o prolongamento do suspeiro do diferencial trazeiro, os GBL1024 pra trazeira e os offshox +2" pra dianteira, não conserve os amortecedores originais pois certamente ja estarão desgastados, os trazeiros são péssimos, os dianteiros um pouco melhor. Quando desmontei os meus originais ja estavam totalmente sem efeito. Trocar as bieletas pelas do CIVIC 98 as da cofap eu gostei, pode apertar, rode, elas fão empenar a aste, as borrachas de baixo vão se acabar rápido, troque as borrachas por novas e não aperte tanto. Pneu BF 235/70 AT. Se não levar peso as molas originais tão de bom tamanho.

Depois de feito certamente pensará "por que não fiz isso antes". É outro carro, sem comparação muito melhor em estabilidade e conforto. Pela minha experiência eu digo, vc tem um tracker 2007 a 2009, use como está até os pneus originais acabarem imagino por volta de 60.000Kms rodados, certamente seu carro estará péssimo e vc não terá muito prazer em andar nele. Feitas as modificações vc ficará muito feliz com o resultado pois não tem segredo.

Agora as dores de cabeça com as modificações eu ainda não tive em 20.000Kms rodados dos 60.000 aos 80.000.

Este tópico tem tudo que é necessário saber penso em ler ele todo de novo pois as vezes dou uma olhada e descubro muitas coisas que não sabia.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Dúvidas

Pessoal,

Colocando um guincho no Tracker, acho melhor trocar os amortecedores dianteiros. Qual seria o correto usar que aguente mais peso que o original?

Quem levanta a suspensão em 2" é necessário espaçador de cardã?

Att
    Morais

Usuário
    Entrada
    02/01/2011
    Local
    São Francisco do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

Colocando um guincho no Tracker, acho melhor trocar os amortecedores dianteiros. Qual seria o correto usar que aguente mais peso que o original?

Quem levanta a suspensão em 2" é necessário espaçador de cardã?

Att
    Morais

Coloquei um Guincho 15.000 lbs + para-choques tubulares e tô rodando com os amort. originais. Nessa primeira trilha não senti a necessidade de trocar, pois os para-choques ficaram com o mesmo peso, e o guincho pesa apenas 50 kg aprox.

Lembro que quando coloquei os protetores, devia pesar uns 20 kg cada .. peito, cambio e tanque ...

Sobre o cardã, para 2'' não precisa espaçador.
    Gustavo Pereira
    Grand Vitara 3p 1.6 16v 2002 >> http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...6v-2002-a.html

Rodas offroad aro 15" para TK: Quais??????

rodas offroad aro 15" para o TK. Qual???
    qual roda aro 15" posso usar para o TK?? Ou pegará no disco de freio??

Essa por exemplo: http://www.gama4x4.com.br/roda-daytona-estilo-mangels-15x7-na-cor-prata-5-furos-para-jeep-willy-rural-f-75-suzuki-niva-e-f1000-sem-calota-prazo-de-entrega-de-35-dias.html

Tem a pinça do freio... Ja tentei colocar 15 e nao rolou!

Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Rodas offroad aro 15" para TK: Quais??????

rodas offroad aro 15" para o TK. Qual???
    qual roda aro 15" posso usar para o TK?? Ou pegará no disco de freio??

Essa por exemplo: http://www.gama4x4.com.br/roda-daytona-estilo-mangels-15x7-na-cor-prata-5-furos-para-jeep-willy-rural-f-75-suzuki-niva-e-f1000-sem-calota-prazo-de-entrega-de-35-dias.html
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Tem a pinça do freio... Ja tentei colocar 15 e nao rolou!

Citação Postado originalmente por cézão_MTB Ver Post
    Já vi descrito no forum um pessoal que passou esmeril pra diminuir o tamanho da pinça .
    Em se tratando de freio, realmente não recomendo uma modificação desta magnitude...mas cada um tem a sua própria opinião.
    Abraços
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de julianoaccioly
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Macaé/RJ
    Amigos, alguém sabe se estas receitas de lift de suspensão da RC, Alternativa....são válidas também para o GV 2.5 v6?

Usuário Avatar de Grand Vinicius
    Entrada
    20/01/2010
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 15
    Amigos, a receita de bolo tem que ser com amortecedor de suprema, ou pode ser amortecedor de Ômega, mesmo? Qual a diferença entre eles?
    Band CS 81 314T 4M DH SPOA 34" RL AVM Disco nas 4
    GV 01 2.8 Mola Opala Amor Supr. Calço 15/8" OffShox +2" Genius S/Fronteira+ 235/70 Disco nas 4

Citação Postado originalmente por Grand Vinicius Ver Post
    Amigos, a receita de bolo tem que ser com amortecedor de suprema, ou pode ser amortecedor de Ômega, mesmo? Qual a diferença entre eles?
    Amortecedor do ômega suprema, referência "Omega Suprema (GBL 1024 TurboGás) "
    TRITON HPE 3.5 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem