x
Convex Datacenter

Edmundo, anota aí:

Alvescar Pneus - Av Orlando Dompieri - Fone 16 2103-6644

Quanto a utilização da Tracker, a idéia inicial era uso misto, cidade e trilhas. Porém, por ser muito nova e confortável, desisti de coloca-la em trilhas e comprei um Troller para mim. Agora só roda na cidade com minha esposa e viagens com a família, quando canso do bugão. É um ótimo carro e minha esposa não a troca por nada. Principalmente quando uma amiga dela disse que queria um "Captiva" igual ao dela.

Boa pedida o JK. Principalmente do "Barão". Semana passada matei um desses com minha famíla. Show de bola!!!!

Se precisar de alguma coisa em Franca, grita de novo.

abraços.

Beto Oliveira
    Beto Oliveira
    Troller 11 3.0 + "xips" + MTR 33 + E-Locker + G12000
    Tracker 09 2.0 16V + 2" + BF Mud 235x70x16 + Kit RC

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Agradecimentos: 3
    Beto,

Obrigado pela informação, estarei ligando amanhã mesmo!!! Qto ao JK é o do Barão mesmo, não lembrava o nome do restaurante, bão demais!!!

Fico mais tranquilo em saber que vc usa a sua bastante em asfalto sem a barra estabilizadora, no sábado vou resolver isso.

Muito obrigado pela ajuda!!! Qdo estiver pelas trilhas de Ribeirão, manda um aviso.

Abraço,
    Edmundo

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP

Não encontro o pneu BF AT

Beto,

Nem em Franca encontrei o pneu, agora estou aguardando a resposta de uma revenda da General Graber, vamos ver se vai dar certo.

Agora tenho outra pergunta para a turma do forum...

Notei que o amortecedor traseiro esquerdo fica encostado em um tubo transversal do chassi da Tracker, bem naparte de cima do amortecedor e do lado direito isso não acontece. Isso é normal? Vejam as fotos...

-tdireiro.jpg -tesquerdo.jpg

Também notei que a mola traseira esquerda está suja de óleo, mas alí não tem nada sujo de óleo além da mola, a ponta do eixo está seca, o amortecedor está seco, o respiro do diferencial está seco e no lugar.

Se alguém puder ajudar, agradeço...

Abraço,
    Edmundo

Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Local
    CGR/MS
    Agradecimentos: 0

Preparando para lift...

Caros foristas boa tarde,
    Finalmente estou com todas as peças para levantar o Tracker (Kit RC na susp. dianteira e o Kit relíquia GM na susp. traseira - molas opala e amort. suprema), o que deve ser feito ainda esse mês. Como não temos um mecânico especializado aqui na região, decidi instalar mesmo com um mecânico de confiança. Infelizmente o manual que acompanha o Kit da RC não é tão munucioso nos detalhes da instalação. Desta forma peço por gentileza aos demais colegas, se possível, postarem fotos ou encaminharem pvt para que eu possa acompanhar o serviço, certificando que as instalações serão bem feitas. Desde já agradeço pelas valiosas dicas e depoimentos postados, que foram fundamentais para que tomasse a decisão de levantar a viatura. Att Luca

Usuário
    Entrada
    06/10/2010
    Antes que queiram me matar já adianto que li bastante sobre isto no fórum, mas ainda tenho uma dúvida quem sabe podem me ajudar, a minha Tracker está origineba e devo colocar o Kit da RC, até ai bele, a minha idéia inicial é colocação do Kit e amortecedor trazeiro da Omega Suprema, neste ponto queria ajuda somente para confirmar o P/N desse amortecedor (Suprema 4 ou 6cil e que ano).

Outro ponto, do jeito que está (original), a trazeira da Tracker está muito mole e da fim de curso até viajando na estrada, será que o amortecedor de Omega Suprema + o Kit resolverá este problema ou preciso colocar as molas de Opala 6cil na trazeira ?, se colocar as molas, coloco também o Kit ou não será necessário para o lift de +2 ?
    Tracker 2009 Origineba (ainda...)

Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    WTracker,

Acabei de levantar a minha e na traseira foi só o amortecedor da GBL1024 com a mola do Opala (não sei te dizer o ano), sem os calços. Na dianteira foram os calços com as molas e amortecedores originais, estes calços foram feitos por um mecânico especializado em 4x4 de Ribeirão Preto.

Fiz um teste de fogo no último feriado, ao todo rodei mais de 200Km em estradas de terra na Serra da Canastra e em nenhum momento deu final de curso na traseira e nem na dianteira, em cerca de 130Km levei três adultos e duas crianças... foi muito tranquilo.

Usuário
    Entrada
    06/10/2010
    Citação Postado originalmente por Edmundo Ver Post
    WTracker,

Acabei de levantar a minha e na traseira foi só o amortecedor da GBL1024 com a mola do Opala (não sei te dizer o ano), sem os calços. Na dianteira foram os calços com as molas e amortecedores originais, estes calços foram feitos por um mecânico especializado em 4x4 de Ribeirão Preto.

Fiz um teste de fogo no último feriado, ao todo rodei mais de 200Km em estradas de terra na Serra da Canastra e em nenhum momento deu final de curso na traseira e nem na dianteira, em cerca de 130Km levei três adultos e duas crianças... foi muito tranquilo.
    Valeu pela resposta

Você colocou amortecedor da Omega Suprema 6cil ? e a mola Opala 6cil correto ?, tem os códigos ?

Será que somente o calço e o amortecedor da Suprema já dariam conta ?

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Seguem os códigos pra não ter erro:
    dianteira: amortecedor original (monroe 44465 e 44466) + mola original + Kit da RC de 2" + prolongador de 2" do batente da suspensão

traseira: amortecedor Suprema 6cl (GBL1024) + mola Opala 4cc (ECHE 07) com as borrachas + prolongador do suspiro do diferencial
    Obs. Na traseira não usar os calços de Nylon da RC nem o prolongador do amortecedor

Os amortecedores da Suprema você acha na jocar.com.br
    As molas do Opala e as borrachas você compra na nafil.com.br
    Pra completar, sugiro colocar os espaçadores de roda de 3cm da AVM e pneus 235/70/16 BF/AT ou Grabber/AT .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -suspensao-traseira-montada-mola-opala-.jpg   -kit-rc-suspensao-dianteira-armada1.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Local
    CGR/MS
    Andre valeu pelas fotos, tens alguma da fixação do calço do amortecedor dianteiro? Grato

Olá André Sousa! Será que poderia me adicionar no msn para trocarmos umas idéias? Tenho um GV e to querendo fazer umas transformações.
    msn: pedroh_@hotmail.com

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/10/2010
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Seguem os códigos pra não ter erro:
    dianteira: amortecedor original (monroe 44465 e 44466) + mola original + Kit da RC de 2" + prolongador de 2" do batente da suspensão

traseira: amortecedor Suprema 6cl (GBL1024) + mola Opala 4cc (ECHE 07) com as borrachas + prolongador do suspiro do diferencial
    Obs. Na traseira não usar os calços de Nylon da RC nem o prolongador do amortecedor

Os amortecedores da Suprema você acha na jocar.com.br
    As molas do Opala e as borrachas você compra na nafil.com.br
    Pra completar, sugiro colocar os espaçadores de roda de 3cm da AVM e pneus 235/70/16 BF/AT ou Grabber/AT .
    André,

Valeu pela ajuda, acho que suas dicas bem úteis inclusive acredito que este é um dos pontos mais discutidos no Forum Suzuki, deveria ter um tópico fixo somente para estas adaptações.

Queria pedir mais uma opinição sua dado a experiência em discutir este assunto.

Você vê vantagem em manter calço da RC na dianteira comparando com as molas da GV V6 ?, pois ví algumas pessoas usando a mola da GV V6 e realmente não sei se a altura seria a mesma Mola da V6 x Calço RC e o comportamento.

E na trazeira, vc vê vantagem na Mola do opala em comparação com a original + calço da RC ?,

Ainda neste ponto, ví no forum várias indicações de molas do opala, mas, indicações para a mola o 6cil com ar, e aqui vc indica a mola do 4cil, como está o comportamento com a do 4cil ?

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Quem usa mola do V6 na dinteira precisa do calço da RC tembém. A mola do V6 tem o mesmo tamanho que a original, só é mais dura. Ela é indicada só pra quem usa guincho. Otra coisa é que por ser mais dura, ela suspende um pouco mais a dianteira. Pra compensar tem que colocar molas maiores na traseira também, a diferença é de 0,5".

A mola do Opala tem várias. Posso falar da ECHE 41 (Opala 80 a 92) e ECHE 07 (Opala 69 a 79). A primeira é maior e mais dura, ideal pra que vai colocar as molas do V6 + calço na dinateira. A segunda é mais macia e fica na altura exata do conjunto mola original + calço da dianteira. Não use a mola do 6cc.

Se você vai manter as molar originais na frente, use a ECHE 07 do 4cc. Ela é da altura ideal e garante o conforto pra rodar nos buracos da cidade - comprei as minhas na Jocar.

Eu prefiro as molas do Opala porque as originais do Tracker dão facilmente fim de curso. E quando colocamos os calços da RC na traseira eles impedem que a suspensão encoste no batente. O resultado é um fim de curso seco - péssimo.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem