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Convex Datacenter
  • #4297
    Usuário Avatar de Mauri Silva
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    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Olá,

    Foi lá na Tecnotrilha, to mandando o stie:
    http://www.tecnotrilha.com.br/index....o&codmenu=8332
    pode procura o Alexandre.

    Flw,

    Filipi.

    OLÁ Filipi Henrique!

    Valeu pela dica! Estive lendo um pouco esse tópico e pelo que entendi há uma diferença em levantar 2" uma viatura a gasolina e outra a diesel, isso em relação às molas das mesmas. É isso ou entendi errado? Estou pesquisando pq pretendo trocar os pneus originais pelos BF AT na medida 235/70/r16. Pretendo comprar o kit da alternativa já que vem junto os prolongadores. Também penso em substituir os amortecedores traseiros pelo do omega suprema GLB 1024. Não pretendo trocar as molas. Acho que é apenas isso, ou estou esquecendo alguma coisa? O que vcs acham?

    Mauri

  • #4298
    Usuário Avatar de Filipi Henrique
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    Considerações pós-viagem.

    Citação Postado originalmente por Filipi Henrique Ver Post
    Pessoal,

    Vlw pelo help, levei o carro no mec q montou o kit da suspensão e ele me disse q tinha montado as molas dianteiras invertidas e por isso elas não tinham encaixado no berço, foi o q ele disse, eu não tava lá pra acompanhar, infelizmente. Bom, o mais importante é que a viatura ficou show, depois eu posto as fotos de como ficou.
    O próximo passo vai ser instalar os amortecedores da Suprema e as molas do Opala, estou querendo tirar os alongadores do amortecedor pois não to botando muita fé neles. E por aí vai até conseguir deixar parecida com a do André, q a propósito é a Tracker mais bonita q eu já vi.

    Bom deixa eu ir q daqui a pouco estou pegando estrada pra ver como a viatura vai se comportar....

    Vlw a todos e a gente se fala,

    Filipi.

    Olá Pessoal,

    Conforme informei anteriormente peguei estrada pra checar como a viatura se comportaria após o lift de suspensão de 2". O que pude constatar foi que o carro ficou ótimo, claro no meu ponto de vista e para o que eu pretendo utilizá-lo. Ele se comportou muito bem no asfalto, confesso que perdeu um pouco da estabilidade, mas como meu intuito não é fazê-lo quebrar nenhum recorde de velocidade pra mim ficou ótimo, e é como se eu tivesse comprado outro carro pra usar em estradas de terra, putz fez muita diferença, com os pneus e a altura originais era totalmente diferente, fomos até uma cachoeira, aproximadamente uns 30 km de estrada de terra, com algumas partes um pouco mais complicadas ,devido às chuvas, e o carro se comportou muito bem. Estavam comigo minha esposa e o tio dela, que também é o antigo proprietário da minha viatura, e ele ficou bobo com o comportamento do carro em estradas de terra e locais onde o 4x4 faz-se necessário após a instalação do lift. Ele até queria que eu devolvesse o carro pra ele....hehehe....ainda não fiz trilhas pesadas e não pretendo, pelo menos por agora.

    Porém está ocorrendo algo q gostaria da consultoria dos Experts em Tracker aqui do fórum, o carro está socando!!!! Quando eu passo em um quebra-molas mais rápido, por exemplo, e a traseira desce bruscamente ou quando passo em um declive e a suspensão traseira é exigida, ele soca e faz um barulho como se o batente q fica dentro das molas pegasse no eixo traseiro. Será que pode ser pelo fato de as molas traseira serem muito "moles"???? Será que elas não estão suportando o peso da carroceria e por isso estão socando???? Como posso fazer um teste rápido para detectar este problema???

    Obrigado a todos novamente,

    Filipi.
    MonstrWrangler

    When was the last time you got an adrenaline rush at 5km/h?

  • #4299
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Amigo Filipe,

    Legal você ter levantado a viatura. Realmente a dinâmica é essa: ganha-se desempenho em terrenos acidentados e perde-se no asfalto. Mas nada que comprometa uma viagem à velocidade de 100 ou 110 p/h, que é justamente o limite máximo permitido em nossas estradas.

    Sobre o comportamento da suspensão traseira, o que você sentiu foi justamente a suspensão "socar". Ela bateu seco mesmo, como se não hovesse mais o batente de borracha.

    É que na verdade o batente realmente deixou de existir porque ele foi totalmente envolvido pelo calço de 2" que você colocou. Dessa forma, quando suas molas são comprimidas pelo peso do carro, o eixo traseiro não bate mais no batente de borracha e sim nos calços de Nylon, que são duros.

    Mas tem solução pra isso que é a troca das molas traseiras como já foi dito aqui. As molas traseiras podem ser facilmente trocadas pelas do Opala. Você pode também mandar fazer molas maiores, ou comprar molas pra o Grand Vitara com 2" a mais nos sites 4x4. Uma mola mais dura e maior será muito benéfico para o comportamento do carro - ela dispensa o uso dos calços traseiros, o quee expõe novamente os batentes para exercerem sua função.

    Obs. A opção de prolongar o batente só serve para a suspensão diateira. Na traseira não é recomendável prolongar os batentes porque isso limitaria o curso da suspensão - já que ela é de eixo rígido o ganho de curso é muito positivo. Na dianteira não tem problema de prolongar os batestes porque a suspensão não tem o curso tão grande. Eu uso um prolongador de alumínio nos batentes dianteiros.

    Voltando à questão dos batentes traseiros, no meu carro eu não uso calço na traseira. Eu uso uma mola maior. Pesquise um pouco sobre o assunto neste tópico mesmo.

    Abraços
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  • #4300
    Usuário Avatar de Nelmont França
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    Citação Postado originalmente por Marco-Maga Ver Post
    Nelmont,

    Olha a minha levantei ontem..

    Para melhorar a traseira são as molas do opala que coloquei para o outro amigo acima.
    Poi é Marco,
    No meu caso por ser um GV três portas, eu preferí as molas da Alternativa com 1" a mais com medo que as do Opala ficassem muito duras.

    Teu carro tá bacana!

  • #4301
    Usuário Avatar de Eguinaldo
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    Colegas,

    Li os posts e concluindo:
    Tenho um GV 3 portas com 2". Ele tb soca a suspensão e tive a impressão de que a traseira está mais alta que a dianteira, vou checar se os calços estão invertidos (traseira x dianteira). Para solucionar o problema do "soco" posso:
    a - trocar as molas pelo opala, neste caso mantenho o calço ?
    b - trocar as molas pelas da Alternativa (1" a mais) - neste caso permanece a necessidade do calço (que é de 2") ?
    c - mandar fazer molas, neste caso elas teriam 2" a mais e não usaria o calço.
    Aliado a isso posso ou não trocar os amortecedores pelos da Suprema.
    Na suspensão dianteira não altero em nada, mantendo apenas os calços conforme o kit.

    Gostaria da avaliação dos colegas.

    abraços,

    Eguinaldo

  • #4302
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Amigo Filipe,

    Legal você ter levantado a viatura. Realmente a dinâmica é essa: ganha-se desempenho em terrenos acidentados e perde-se no asfalto. Mas nada que comprometa uma viagem à velocidade de 100 ou 110 p/h, que é justamente o limite máximo permitido em nossas estradas.

    Sobre o comportamento da suspensão traseira, o que você sentiu foi justamente a suspensão "socar". Ela bateu seco mesmo, como se não hovesse mais o batente de borracha.

    É que na verdade o batente realmente deixou de existir porque ele foi totalmente envolvido pelo calço de 2" que você colocou. Dessa forma, quando suas molas são comprimidas pelo peso do carro, o eixo traseiro não bate mais no batente de borracha e sim nos calços de Nylon, que são duros.

    Mas tem solução pra isso que é a troca das molas traseiras como já foi dito aqui. As molas traseiras podem ser facilmente trocadas pelas do Opala. Você pode também mandar fazer molas maiores, ou comprar molas pra o Grand Vitara com 2" a mais nos sites 4x4. Uma mola mais dura e maior será muito benéfico para o comportamento do carro - ela dispensa o uso dos calços traseiros, o quee expõe novamente os batentes para exercerem sua função.

    Obs. A opção de prolongar o batente só serve para a suspensão diateira. Na traseira não é recomendável prolongar os batentes porque isso limitaria o curso da suspensão - já que ela é de eixo rígido o ganho de curso é muito positivo. Na dianteira não tem problema de prolongar os batestes porque a suspensão não tem o curso tão grande. Eu uso um prolongador de alumínio nos batentes dianteiros.

    Voltando à questão dos batentes traseiros, no meu carro eu não uso calço na traseira. Eu uso uma mola maior
    . Pesquise um pouco sobre o assunto neste tópico mesmo.

    Abraços

    É isso ai..

    X 2 em tudo que vc falou, só com um adendo:

    Andre tb uso na traseira, as molas do opala/ caravan dianteiro I-CH 0074

    Só que aqui em SP o Daniel (Mec Suzuki) torneia o calço encaixando ele dentro da mola, fica show e não acontece de dar final na traseira.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4303
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Poi é Marco,
    No meu caso por ser um GV três portas, eu preferí as molas da Alternativa com 1" a mais com medo que as do Opala ficassem muito duras.

    Teu carro tá bacana!
    Nelmont,

    Não fica dura não, a minha ficou show...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4304
    Usuário Avatar de Marco-Maga
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    Citação Postado originalmente por Eguinaldo Ver Post
    Colegas,

    Li os posts e concluindo:
    Tenho um GV 3 portas com 2". Ele tb soca a suspensão e tive a impressão de que a traseira está mais alta que a dianteira, vou checar se os calços estão invertidos (traseira x dianteira). Para solucionar o problema do "soco" posso:
    a - trocar as molas pelo opala, neste caso mantenho o calço ?

    Mantem mas tem tornear e encaixar nas molas de opala, posso medir os meus para ver quanto fica para fora da mola.

    b - trocar as molas pelas da Alternativa (1" a mais) - neste caso permanece a necessidade do calço (que é de 2") ?

    Ai não sei o meu é da RC 4X4
    c - mandar fazer molas, neste caso elas teriam 2" a mais e não usaria o calço.

    Não precisa mandar fazer as molas é só comprar as do Opala/ Caravam Diant ano 69/79 I-CH 0074
    Aliado a isso posso ou não trocar os amortecedores pelos da Suprema.
    Na suspensão dianteira não altero em nada, mantendo apenas os calços conforme o kit.

    Gostaria da avaliação dos colegas.

    abraços,

    Eguinaldo

    Eguinaldo,

    De resto tudo igual...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4305
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    Citação Postado originalmente por Eguinaldo Ver Post
    a - trocar as molas pelo opala, neste caso mantenho o calço ?
    O uso de qualquer mola maior (Opala, Chevete, Fabrini, Alternativa) dispensam o uso dos calços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4306
    Usuário Avatar de Andre Sousa
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    É isso ai..

    X 2 em tudo que vc falou, só com um adendo:

    Andre tb uso na traseira, as molas do opala/ caravan dianteiro I-CH 0074

    Só que aqui em SP o Daniel (Mec Suzuki) torneia o calço encaixando ele dentro da mola, fica show e não acontece de dar final na traseira.
    Graaaaaaaaande Marco,

    Lembro q. você já falou isso antes. O resultado realmente deve ser show.

    Abrsços.

    André
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  • #4307
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    Já verificaram se tem os prolongadores dos batentes? Com ou sem mola de opala, chevette, alternativa. tem que ter o prolongador do batente, por isso que tá dando o soco na suspensão, procure verificar logo pois já já seu amortecedor vai pra o saco, ele tá dando fim de curso fechando.

    Att

    Jiuliano Nagata
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -calco-batente.jpg  

  • #4308
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    Nagata, esse kit não é da RC. Quem é o fabricante? Esse kit e bem completo mesmo.
    4X4 Brasil
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