x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/01/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Caro Surf
    eu recomendo que sejam molas usadas. As molas do V6 são altas e duras. Se forem novas então...

Eu coloquei molas do V6 usadas, compradas na SUZUCAR. Eles sabem ver se as molas estão boas.

André
    Ola Andre,

aqui estou novamente tentando acertar o carro. Voce poderia me dizer qual e o comprimento da mola do GV 6CC e da original? Qual a diferenca em comprimento das molas?

Sei que a do GV 6CC possui coeficiente de elasticidade maior mas nao sei quanto a suspensao aumentara. O Daniel Simon me disse que, se a diferenca de altura entre a traseira e a dianteira for superior a 25 mm, a mola do GV 6CC nao servira pois podera dar problema na suspensao e homocinetica. Neste caso talvez nao valha a pena mexer por causa de estetica.

ABS,

Winderson.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Só para constar, o Tracker, por padrão, já tem a traseira um pouco mais elevada que a dianteira naturalmente. Talvez esses 25mm sejam mais do que o original.

De repente você consegue trocar a mola e usar o Drop Kit para rebaixar as as homocinéticas (http://sob.net.br/Produto-Suspensao-...sao-12-15.aspx), evitando assim forçá-las. Será que dá?

[]'s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Veja pela

Citação Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Ola Andre,

aqui estou novamente tentando acertar o carro. Voce poderia me dizer qual e o comprimento da mola do GV 6CC e da original? Qual a diferenca em comprimento das molas?

Sei que a do GV 6CC possui coeficiente de elasticidade maior mas nao sei quanto a suspensao aumentara. O Daniel Simon me disse que, se a diferenca de altura entre a traseira e a dianteira for superior a 25 mm, a mola do GV 6CC nao servira pois podera dar problema na suspensao e homocinetica. Neste caso talvez nao valha a pena mexer por causa de estetica.

ABS,

Winderson.

Cara,

As molas têm o mesmo tamanho são só mais duras. Por isso o carro fica mais alto.

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Só para constar, o Tracker, por padrão, já tem a traseira um pouco mais elevada que a dianteira naturalmente. Talvez esses 25mm sejam mais do que o original.

De repente você consegue trocar a mola e usar o Drop Kit para rebaixar as as homocinéticas (http://sob.net.br/Produto-Suspensao-...sao-12-15.aspx), evitando assim forçá-las. Será que dá?

[]'s

bom saber que estão vendendo o drop kit aqui.
    com esse rebaixamento de 2,5cm do diferencial da pra fazer tranquilo um lift de 2" sem forçar as homocineticas sera que aguenta 2,5" ?

(esse 2,5" a mais na dianteira nao se alcança usando a mola do V6 + calço da RC4x4 ?) a mola do V6 precisa ser nova ?

um dia faço essas mudanças no meu original.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    bom saber que estão vendendo o drop kit aqui.
    com esse rebaixamento de 2,5cm do diferencial da pra fazer tranquilo um lift de 2" sem forçar as homocineticas sera que aguenta 2,5" ?

(esse 2,5" a mais na dianteira nao se alcança usando a mola do V6 + calço da RC4x4 ?) a mola do V6 precisa ser nova ?

um dia faço essas mudanças no meu original.
    Preço salgado até....!
    Mas vale a pena para quem botar 2"!
    Mas queria botar 1" mas desisti por causa do homocinetica... Mas como tem esse "drop kit"... Eu posso voltar a pensar......
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Preço salgado até....!
    Mas vale a pena para quem botar 2"!
    Mas queria botar 1" mas desisti por causa do homocinetica... Mas como tem esse "drop kit"... Eu posso voltar a pensar......
    po se vai comprar esse drop kit que ja é uma fortuna não é melhor partir pra 2" logo ?

abs.

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    po se vai comprar esse drop kit que ja é uma fortuna não é melhor partir pra 2" logo ?

abs.
    Pois é Fhilipe.....
    Nao quero mexer muito nele.... Já tenho o Azul né?
    Baeta's Off Road!

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Pois é Fhilipe.....
    Nao quero mexer muito nele.... Já tenho o Azul né?

Já vi essa história de "não quero mexer muito...." tudo começa assim, quando você for ver, Azul II - A Revanche
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Já vi essa história de "não quero mexer muito...." tudo começa assim, quando você for ver, Azul II - A Revanche

Pois é... No GV já tenho as proteções embaixo.....
    Mas Azul já está pronto... Irei pegar no próxima semana!
    Baeta's Off Road!

e ai pessoal com esse drop kit do diferencial resolve o problema das homocineticas ? com o drop kit aguenta 2,5" ou 3" na dianteira ?

afinal a receita calço RC4x4 + mola do V6 na dianteira do tracker 2.0 gasolina fica com 2,5" ou 3" ?

abs.

Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, atualmente estou usando Pneus MUD KM 245/75/16.

Estou pensando em colocar pneus com perfil mais agressivo...

Alguém já fez isso? O equipamento aguenta, em especial as homocinéticas?

Procurei no tópico e não vi nada a respeito...

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Eu estou trocando os pneus na próxima semana, estou tirando os AT e colocando os Armadillo 31" da Colossus 4x4.

Acho que tudo depende do modo que vc vai tocar o carro agora. Se vc meter um pneu com maior capacidade de tração você tem que se adaptar a ele para não arrebentar todo o conjunto.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem