x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Cadü Smith Ver Post
    hahahaha , c não conhece esse vício então.. comprei meu vitara pensando em fazer viagens pro sítio no interior. Bom, daí foi lift 2" na suspensão, q nem vc, da RC4x4 tb, daí veio junto o pára choques de chapa c berço pro guincho, tb RC, daÍ, como já tava lá o berço, põe o minino pra chorá lá, e foi o guincho. Daí ví que tava muito desprotegido, e coloquei protetor de cárter, os pneus Genius Snake vieram por último, e surpreendentemente, foram baratos perto do que vi por aí... ainda faltam algumas coisinhas pra fazer, dentre ela, substituir a C&P por uma mais curta da Calmini (forte e reduzida), XCrawler do Alexandre, bloqueios ARB nos diferenciais, Kit Suspensão Calmini 3" p/ Vitara, mais proteções, bagageiro decente, e mais futuramente ainda quando for a hora, trocar o motor por um VW 1.9 AP TDi com bomba mecânica da MWM, e snorkel, claro ...
    só isso eu quero, pouco ?.. sonhar ainda é permitido... é a força do vício.. hehehehe

parabéns pela caranga ae, rapaz !! ótima escolha !! é diesel ? perdão da ignorância..hehe

forte abraç

Olá Cadu,

Pior que eu sei que vicia... mas até agora estou me segurando bem. Até porque meu sonho (já que estamos falando disso) é ter uma boa viatura para o dia-a-dia e um monstrinho a parte para as avenburras.

O carro é gasolina, como todas de 2006 pra cá. Diesel na Tracker foi lá pra meiuca de 2001. Depois que a Suzuki viu que aqui era o país dos sangue-sugas e picou a mula, a GM montou o carro na argentina, parou, voltou, parou, voltou... nisso que voltava já era sem alguma coisa, como câmbio automático, diesel, etc. Assim mesmo, pra quem gosta, é um ótimo carro.

Grande abraço!
    .: T o r m y :.
    Tracker 4x4 off hole, porque no RJ não tem road...

Usuário
    Entrada
    17/01/2010
    Agradecimentos: 0

Suspensao da Tracker

Pessoal,

sei que muito ja se falou sobre o lift da tracker, mas tenho alguns problemas com minha suspensao, apos instalar o GNV.

Ao passar por um quebra molas quando carregado, o batente da suspensao traseira esta batendo forte. As molas originais estao ficando marcadas.

Duvidas:
    1) Qual seria a opcao usando molas de opala? 6 CC ou 4 CC com ar? Qual ano do opala ou codigo da mola?
    2) Posso manter os calcos de 2" da RC na traseira e o amortecedor da suprema? Precisa algum prolongador do amortecedor?
    3) Precisa cortar alguns elos da mola do opala? Quantos elos?
    4) Quanto a dianteira, a opcao e somente as molas da GV Diesel?
    5) Preciso inverter as bieletas?

ABS,

Winderson.

com mola de opala + amortecedor da suprema que eu saiba nao se usa mais o calço na traseira. cortar elo como vai ter GNV e pesa bem acho que cortar elo é desnecessario.
    quem colocou mola de GV diesel na dianteira se nao me engano foi o andre. ...

espere uma opniao mais concreta.
    abs.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Respostas em vermelho:

Citação Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Pessoal,

sei que muito ja se falou sobre o lift da tracker, mas tenho alguns problemas com minha suspensao, apos instalar o GNV.

Ao passar por um quebra molas quando carregado, o batente da suspensao traseira esta batendo forte. As molas originais estao ficando marcadas.

Duvidas:
    1) Qual seria a opcao usando molas de opala? 6 CC ou 4 CC com ar? Qual ano do opala ou codigo da mola? Vc está usando o calço das molas na traseira do kit de 2"? com o amortecedor da suprema nao é comum fim de curso em quebra-molas..

2) Posso manter os calcos de 2" da RC na traseira e o amortecedor da suprema? Precisa algum prolongador do amortecedor? Não coloque o prolongador. Ele só deve ser usado caso use o amortecedor original. O correto é: Amortecedor suprema GBL-1024 OU BL-1024 da Copaf + calços nas molas originais de 5cm.

3) Precisa cortar alguns elos da mola do opala? Quantos elos? usei as molas originais. Não sei dizer.

4) Quanto a dianteira, a opcao e somente as molas da GV Diesel? Acredito que sim. Mas acho que deve preservar os prolongadores de batente e calço na mola.
    Nagata, aqui do forum, está vendendo amortecedores off shot (acho que é assim a escrita) tanto para a dianteira como a traseira do tracker/GV. Entre em contato com ele via MP. Ou visite www.clubedotracker.com tópico FORUM.

5) Preciso inverter as bieletas? A inversão da bieleta irá fazer elas quebrarem mais rápido pois irão trabalhar forçadas. O melhor é comprar um par de bieletas do Vitara, que são maiores, e que custam baratos. (veja a rosca se é igual a original). Ou comprar bieletas do honda civic 98 (usar sem inverter) e guardar os originais.

ABS,

Winderson.

Usuário
    Entrada
    17/01/2010

Suspensao

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Respostas em vermelho:
    Ola Morais,

agradeco sua resposta, mas realmente esta batendo a suspensao em quebra molas. Estou usando o kit com calco de 2" (5 cm) da RC 4X4 e os amortecedores da suprema GBL 1024 Cofap.

O calco original (em forma de pingo), por dentro da mola, bate na bandeja inferior, que tem um encaixe para isto, antes do fim de curso do amortecedor. O amortecedor fica protegido, pois ainda tem curso, mas o pancada e forte.

O problema e que a mola nao esta aguentando o peso do carro com GNV (mais 100 Kg) e faz a suspensao descer, quando exigida em quebra molas.

Ja verifiquei que alguns companheiros de Tracker usam a mola do opala 4CC com ar ou 6 CC para o carro ficar mais firme. Minha duvida e se a mola do 6 CC nao fica muito dura fazendo o carro quicar nas curvas com buracos.

Neste caso tiro o calco de 5 cm? O carro nao vai ficar mais baixo?

Peco que se tiver mais dados das molas (modelo, ano, lado certo) me avise.

ABS,

Winderson.

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Windsurf,

Um amigo tem um par dessas molas (nao sei a ref. do Opala) que ele colocou na tracker e rodou uns 8.000km. A suspensão fica mais rigida mas nada de quicar em curvas. Essa mola ele usava sem os calços que vem no kit. Dão conta do recado e uma vez que seu carro está mais pesado. Ele retirou o kit e tem elas para venda.

Mande um e-mail para ele:
    vinicius_majdalani@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por windsurf Ver Post
    Pessoal,

Duvidas:
    1) Qual seria a opcao usando molas de opala? 6 CC ou 4 CC com ar? Qual ano do opala ou codigo da mola?
    2) Posso manter os calcos de 2" da RC na traseira e o amortecedor da suprema? Precisa algum prolongador do amortecedor?
    3) Precisa cortar alguns elos da mola do opala? Quantos elos?
    4) Quanto a dianteira, a opcao e somente as molas da GV Diesel?
    5) Preciso inverter as bieletas?

ABS,

Winderson.
    Meu caro Surf

Eu percebi isso logo de inicio que peguei o Tracker. Ele tem a suspensao mais macia que o G. Vitara. Os amortecedores dao fim de curso facilmente. Basta o carro estar pesado e passar por desniveis em velocidade mais alta.

Minha solucao: Molas do Opala (ECHE 41) na traseira - sem calco agum, comprei na NFIL e comprei la tambem os batentes de borracha originais do Opala para acomodar as molas no encaixe superior - no inferior eh ferro no ferro mesmo. Isso tudo com os amortecedor Suprema GBL 1024.

Na dianteira as molas do G. Vitara V6 ou diesel ficam melhores pra quem quer a suspensao mais firme.

Nem pense em inverter bieleta. O TMorais esta certo, elas vao quebrar. Minha sugestao sao as do CIVIC antigo (plug and play).

Abracos

Andre
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Estou usando e recomendo os espaçadores de roda de 30mm da AVM.

São de alumínio, levíssimos e de excelente qualidade..

Isso acaba definitivamente com o problema dos pneus maiores pegarem na longarina do chassis...
    André, o pneu ficou muito para fora? você tem tido problemas com os botinas pretas por causa desses alargadores?

Usuário
    Entrada
    17/01/2010

Molas do Opala

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Meu caro Surf

Eu percebi isso logo de inicio que peguei o Tracker. Ele tem a suspensao mais macia que o G. Vitara. Os amortecedores dao fim de curso facilmente. Basta o carro estar pesado e passar por desniveis em velocidade mais alta.

Minha solucao: Molas do Opala (ECHE 41) na traseira - sem calco agum, comprei na NFIL e comprei la tambem os batentes de borracha originais do Opala para acomodar as molas no encaixe superior - no inferior eh ferro no ferro mesmo. Isso tudo com os amortecedor Suprema GBL 1024.

Na dianteira as molas do G. Vitara V6 ou diesel ficam melhores pra quem quer a suspensao mais firme.

Nem pense em inverter bieleta. O TMorais esta certo, elas vao quebrar. Minha sugestao sao as do CIVIC antigo (plug and play).

Abracos

Andre

Caro Andre,

agradeco a dica. A mola que voce usou e do opala 6 CC? Ficou mais alta sem o calco? A suspensao nao fica muito dura? Nao precisou cortar nenhum elo? Pergunto isto porque so consegui as molas via Internet e nao tem devolucao.

Como voce conseguiu as molas do Grand Vitara Diesel ou 6CC?

ABS,

Winderson.

E quanto a barra estabilizadora? Alguém tem solução? Comigo eu vi que ela esta trabalhando no limite, o meu tio fez a mesma solução que eu fiz na minha ( Calços 2'' , Amort de Suprema. ) Só que a minha é Diesel portanto já tem molas mais reforçadas na dianteira, já rodei bastante ainda nao quebrou bieleta, apenas o calço da propria barra estabilizadora que foi pras cuícas. Já a Tracker dele é Gasosa e quebrou a Bieleta na primeira estrada de terra. A solução que encontramos foi remover a barra estabilizadora até acharmos uma solução melhor, eu vi que com ela as bieletas iam quebrar novamente...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

lembro de ter lido aqui neste topico sobre um calço de alguns milimetros para colocar na barra estabilizadora fazendo com que as bieletas trabalhassem menos forçadas.
    da uma procurado ou esperar pessoal dar pitaco.

Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    lembro de ter lido aqui neste topico sobre um calço de alguns milimetros para colocar na barra estabilizadora fazendo com que as bieletas trabalhassem menos forçadas.
    da uma procurado ou esperar pessoal dar pitaco.
    Eu pesquisei aqui mas só achei a respeito da barra de direção...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem