x
Convex Datacenter
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Olá pessoal, obrigado a todos pelas orientações, em especial o Valter que direcionou minha mensagem para este forum. Ainda permanece a duvida sobre os amortecedores traseiros: ômega Supremo (EBL 1024) turbo-gás (pode ser também à oleo). Para o carro, faz muita diferença entre um amortecedor a gás ou óleo? Qual se adapta melhor depois da colocação do KIT 2".
    Estava pensando em viajar de Goiânia para S. Paulo e fazer o serviço direto na RC. Na verdade não sei se a RC além de fornecer os equipamentos, também instala.
    Abraço
    Elemar Rotta
    Boa noite Elemar. Na minha opinião, o melhor é colocar o à gás. O problema é que há algum tempo atrás era difícel encontrá-los. CAso não os encontre coloque o a óleo mesmo. A diferença é que com o a áleo o carro fica mais macio, e o amortecedor deve descer um pouquinho mais do que o a gás. Outra coisa, se você costuma pegar muita "costela-de-vaca" em estradas de terra, o a gás é mais eficiente. Se você puder vir a São Paulo, o ideal seria o mecânico Daniel Simon fazer todas as modificações no seu carro, pois o cara entende muito de Suzukis e de todas as adaptações possíveis e imagináveis. A instalação do kit e demais peças, aparentemente , parece fácil, mas há alguns ajustes chatinhos de serem feitos e o Daniel é mestre no assunto. Eu mesmo passei com o meu ex-Tracker por 3 mecânicos (depois da instalação do kit de 2" e demais peças) que não conseguiram deixar o carro "redondo". Só o Daniel conseguiu. E com as mesmas peças e os devidos ajustes, o carro ficou outro. Recomendo que você ligue para o Daniel ( fone 11.....50925423) e agende um dia e horário para fazer o serviço. Ele pode falar com o pessoal da RC e pedir para entregar as peças na oficina dele que é na zona sul de S.Paulo, Capital. Pode falar em meu nome com o Daniel (Válter da Tracker(ex) prata). Abs e espero ter ajudado. Válter

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0
    Achei alguns modelos de bumpers p/ Grand Vitara bem legais na net.

meu sonho de consumo, principalmente os traseiros que não se acha em lugar nenhum no Brasil pelo menos eu não achei os dianteiros tem os da RC4x4 mais esses do GV branco tão lindos.
    sera que na argentina acha facil e barato ? numa viagem dessas pra la vale a pena voltar com esses instalados.

Usuário
    Entrada
    08/02/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa noite Elemar. Na minha opinião, o melhor é colocar o à gás. O problema é que há algum tempo atrás era difícel encontrá-los. CAso não os encontre coloque o a óleo mesmo. A diferença é que com o a áleo o carro fica mais macio, e o amortecedor deve descer um pouquinho mais do que o a gás. Outra coisa, se você costuma pegar muita "costela-de-vaca" em estradas de terra, o a gás é mais eficiente. Se você puder vir a São Paulo, o ideal seria o mecânico Daniel Simon fazer todas as modificações no seu carro, pois o cara entende muito de Suzukis e de todas as adaptações possíveis e imagináveis. A instalação do kit e demais peças, aparentemente , parece fácil, mas há alguns ajustes chatinhos de serem feitos e o Daniel é mestre no assunto. Eu mesmo passei com o meu ex-Tracker por 3 mecânicos (depois da instalação do kit de 2" e demais peças) que não conseguiram deixar o carro "redondo". Só o Daniel conseguiu. E com as mesmas peças e os devidos ajustes, o carro ficou outro. Recomendo que você ligue para o Daniel ( fone 11.....50925423) e agende um dia e horário para fazer o serviço. Ele pode falar com o pessoal da RC e pedir para entregar as peças na oficina dele que é na zona sul de S.Paulo, Capital. Pode falar em meu nome com o Daniel (Válter da Tracker(ex) prata). Abs e espero ter ajudado. Válter
    Valeu Valter, vou ligar para Daniel Simão e marcar uma viagem pra S. Paulo. Obrigado e grande abraço. Elemar

e um absurdo ter que viajar pra encontrar mecanico decente eu mesmo moro em Floripa mais sou de Brasilia, mais vou fazer revisoes e modificacoes tudo em sao paulo, nao acho um mero mecanico pra resolver nada nem em floripa nem em brasilia, pelo menos algum que saiba o que e tracker/GV. mexanicos se acha aos montes.

Citação Postado originalmente por Rotta 57 Ver Post
    Valeu Valter, vou ligar para Daniel Simão e marcar uma viagem pra S. Paulo. Obrigado e grande abraço. Elemar
    Pois é... Pelo jeito o tal do Daniel é um mecânico consagrado. Então pergunto: sua mão de obra é cara?
    Marcos.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por Marcospaina Ver Post
    Pois é... Pelo jeito o tal do Daniel é um mecânico consagrado. Então pergunto: sua mão de obra é cara?
    Marcos.
    Boa noite Marcos. Não é cara não. É bem próxima de um mecânico comum. Abs.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7

Pneus 245/70/16

Hoje pensei em testar pneus 245/70/16. Sinto os 265/70/16 um pouco pesados. Acho também que a superfície de contato (26,5 cm) transmite muito as imperfeições do asfalto à direção.

Caso decida pela troca, vou abrir mão da estética (acho que os pneus 265 ficaram muito bonitos mesmo) pelo conforto e estabilidade da direção.

Alguém usa?
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Hoje pensei em testar pneus 245/70/16. Sinto os 265/70/16 um pouco pesados. Acho também que a superfície de contato (26,5 cm) transmite muito as imperfeições do asfalto à direção.

Caso decida pela troca, vou abrir mão da estética (acho que os pneus 265 ficaram muito bonitos mesmo) pelo conforto e estabilidade da direção.

Alguém usa?
    Pode testar os 245/75R16 também.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    As impressões sobre pneus maiores são as seguintes:
    a) O aumento de diâmetro (tamanho da circunferência) traz impacto à resposta da direção, que passa a ser mais direta. Com um pequeno movimento do volante o carro já altera trajetória. Isso pode trazer um pouco de desconforto em alta velocidade.

b) o aumento da banda de rodagem repercute na interferência que as imperfeições do asfalto tem na direção. Desníveis na pista alteram a direção facilmente. Poças d'água passam a ser um perigo porque a área de contato da banda de rodagem é grande e o impacto com água é muito mais sentido na direção.

c) peso geral do pneu. Um pneu pesado traz desconforto em terrenos irregulares. Os impactos ao passar por buracos são mais sentidos.

Pneus maiores são necessários para trilhas e podem até ser mais bonitos, mas são menos confortáveis e menos seguros para direção em alta velocidade.

A opção que pretendo fazer pelo 245/70/16 é para reduzir tanto o diâmetro total como a banda de rodagem.

Abraços.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Lembrando que pneus maiores forçam não só o sistema de tração mas também o de direção. Eu tive que trocar uma bomba da direção hidráulica logo após ter colocado os pneus. Acho que a bomba já não estava muito legal e acabou quebrando porque forçou mais.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Ja que o assunto e pneus, que opcoes temos para pneu mud radial medidas 285/75R16?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem