x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de turbay
    Entrada
    24/09/2007
    Agradecimentos: 0

Mecânico em Brasília

Olá a todos amigos,
    Acompanho sempre o tópico, apesar de nunca ter me manifestado. Como ainda sou jovem, fica meio difícil arrumar a verba pra tentar fazer qualquer tipo de alteração na Tracker aqui de casa. Mas agora juntei uma graninha, e pra começar o trabalho, gostaria de uma indicação de um mecânico muito bom que tenha já familiariedade com nosso carro ou GV`s para modificar suspensão e troca de pneus.
    Alguém aí de Brasília pra dar uma ajuda?
    Valeu! Abçs

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Morais, esta é uma informação muito importante para todos. Vou ver se vendem só os prolongadores!
    Abraços.

PS: Conheci o Betuca gente muito boa!

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal

O kit da alternativa já vem com os prolongadores do batente....

att
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

dúvidas

Eu também! E a traseira ganhou 2" com as molas do opala?????Será que vai dar algum problema?????

Abração.

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    O TK está show!!

Minha dúvida quanto a dianteira é esse ganho de 1" trocando as molas e ter problemas na homocinética (acho que trabalharão forçadas) e bieletas... O que acham?

Show de bola esses pneus.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Modificações

Olá Turbay, seja bem-vindo por aqui. Realmente não posso ajudá-lo neste aspecto mas tenho certeza que conseguirá encontrar alguém. Sugiro que faça as alterações quando estiver convicto daquilo que quer fazer e o porquê. Boa sorte!

ABraço a todos.

Citação Postado originalmente por turbay Ver Post
    Olá a todos amigos,
    Acompanho sempre o tópico, apesar de nunca ter me manifestado. Como ainda sou jovem, fica meio difícil arrumar a verba pra tentar fazer qualquer tipo de alteração na Tracker aqui de casa. Mas agora juntei uma graninha, e pra começar o trabalho, gostaria de uma indicação de um mecânico muito bom que tenha já familiariedade com nosso carro ou GV`s para modificar suspensão e troca de pneus.
    Alguém aí de Brasília pra dar uma ajuda?
    Valeu! Abçs

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    Eu também! E a traseira ganhou 2" com as molas do opala?????Será que vai dar algum problema?????

Abração.
    Oliveira,

Ruy colocou no TK as molas do Opala na traseira e retirou um elo das mesmas para reduzir um pouco a altura.. Vendo a foto do seu TK achei a traseira muito alta.. não sei se foi somente impressao.

Ele cortou um elo e envolveu os elos das extremidades com mangueira. Vinicius fez o mesmo procedimento no TK dele e ficou muito bom.
    Mas no seu caso lembre-se que vc aumentou a dianteira com a troca das molas... isso eles nao fizeram.
    Att.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Oliveira,

O peso do guincho faz com que a frente do seu carro fique mais baixa. Mesmo com as molas dianteiras mais fortes. Eu utilizo molas de opala na minha Tracker e quase não se percebe diferença de altura entre dianteira e traseira. A mola de Opala que utilizei é a do modelo 4 CC c/ Ar, ano 1969 à 1979, que são menos duras. Cabe ressaltar, que eu não troquei as molas dianteiras. Veja foto anexa.

[]s.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00806.jpg  
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    P/ quem tava querendo por pneu BFG MUD na viatura tem essa opção

http://www.pneusfacil.com.br/pneu_pe...p?tire_id=1754

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Oliveira,

O peso do guincho faz com que a frente do seu carro fique mais baixa. Mesmo com as molas dianteiras mais fortes. Eu utilizo molas de opala na minha Tracker e quase não se percebe diferença de altura entre dianteira e traseira. A mola de Opala que utilizei é a do modelo 4 CC c/ Ar, ano 1969 à 1979, que são menos duras. Cabe ressaltar, que eu não troquei as molas dianteiras. Veja foto anexa.

[]s.
    Pedrinha,

Seu TK Azulado tá arrumado!!

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Opiniões

É verdade Pedrinha. O suporte e o guincho pesam bastante e isto ajuda a abaixar a frente por isto coloquei molas mais duras.Você acha que pelo fato da traseira ficar mais alta pode ocasionar desgaste de alguma peça na viatura? Vou sair de férias e, portanto, vou ausentar-me algum tempo aqui do fórum. Obrigado a todos pelas opiniões.Abraço a todos.
    Oliveira,

[]s.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Elogio

Pedrinha, esqueci de mencionar na mensagem anterior é que sua viatura está muito bonita (que ano é?)o TMorais tem razão. Parabéns.
    Abração.

Oliveira,

[]s.

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    É verdade Pedrinha. O suporte e o guincho pesam bastante e isto ajuda a abaixar a frente por isto coloquei molas mais duras.Você acha que pelo fato da traseira ficar mais alta pode ocasionar desgaste de alguma peça na viatura? Vou sair de férias e, portanto, vou ausentar-me algum tempo aqui do fórum. Obrigado a todos pelas opiniões.Abraço a todos.
    Caro Oliveira,

Eu acho sim, que vc pode ter problemas com este sobre-peso na frente do seu carro. Principalmente se estiver sem os prolongadores de batentes dos amortecedores dianteiros. O que ocorre é que mesmo com molas mais duras na dianteira, o sobre-peso na frente acabará sobrecarregando estas molas e compensará o fato delas serem mais duras. Vc ainda tem que somar a isso tudo o fato da frente estar mais baixa. Isso pode provocar um efeito alavanca (empurrando a maior parte do peso do carro para a frente) quando vc passar por algum obstáculo em velocidade alta (isso é muito comum de acontecer quando passamos em velocidade alta por lombadas/quebra-molas), provocando fim-de-curso nos amortecedores dianteiros, com a consequente quebra deles. Penso que a única forma de vc mitigar esse possível problema, é confeccionar e instalar os prolongadores dos batentes de amortecedores. Isso evitaria o fim-de-curso.
    Se não me engano, o Andre Sousa, que tb possui guincho no Tracker dele, só resolveu este problema com a instalação destes prolongadores.
    Cabe ressaltar, que estas são opiniões pessoais minhas. Mas já tive experiência similar, quando estourei os dois amortecedores traseiros do meu ex-GV, viajando com muito peso na traseira do carro e não percebí um quebra-molas .
    Espero estar te ajudando e não atrapalhando.
    PS.: O Tracker Azulão é o meu mesmo , o bicho tá lindão mesmo e é muito bem tratado tb.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Caro Oliveira,

Eu acho sim, que vc pode ter problemas com este sobre-peso na frente do seu carro. Principalmente se estiver sem os prolongadores de batentes dos amortecedores dianteiros. O que ocorre é que mesmo com molas mais duras na dianteira, o sobre-peso na frente acabará sobrecarregando estas molas e compensará o fato delas serem mais duras. Vc ainda tem que somar a isso tudo o fato da frente estar mais baixa. Isso pode provocar um efeito alavanca (empurrando a maior parte do peso do carro para a frente) quando vc passar por algum obstáculo em velocidade alta (isso é muito comum de acontecer quando passamos em velocidade alta por lombadas/quebra-molas), provocando fim-de-curso nos amortecedores dianteiros, com a consequente quebra deles. Penso que a única forma de vc mitigar esse possível problema, é confeccionar e instalar os prolongadores dos batentes de amortecedores. Isso evitaria o fim-de-curso.
    Se não me engano, o Andre Sousa, que tb possui guincho no Tracker dele, só resolveu este problema com a instalação destes prolongadores.
    Cabe ressaltar, que estas são opiniões pessoais minhas. Mas já tive experiência similar, quando estourei os dois amortecedores traseiros do meu ex-GV, viajando com muito peso na traseira do carro e não percebí um quebra-molas .
    Espero estar te ajudando e não atrapalhando.
    PS.: O Tracker Azulão é o meu mesmo , o bicho tá lindão mesmo e é muito bem tratado tb.

[]s.
    Oliveira,

Concordo com as informações de Pedrinha! Acho que vc deve providenciar o quanto antes os prolongadores de batente.
    Tente comprar prontos na alternativa4x4.

Att

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem