Postado originalmente por
Pedrinha
Caro Oliveira,
Eu acho sim, que vc pode ter problemas com este sobre-peso na frente do seu carro. Principalmente se estiver sem os prolongadores de batentes dos amortecedores dianteiros. O que ocorre é que mesmo com molas mais duras na dianteira, o sobre-peso na frente acabará sobrecarregando estas molas e compensará o fato delas serem mais duras. Vc ainda tem que somar a isso tudo o fato da frente estar mais baixa. Isso pode provocar um efeito alavanca (empurrando a maior parte do peso do carro para a frente) quando vc passar por algum obstáculo em velocidade alta (isso é muito comum de acontecer quando passamos em velocidade alta por lombadas/quebra-molas), provocando fim-de-curso nos amortecedores dianteiros, com a consequente quebra deles. Penso que a única forma de vc mitigar esse possível problema, é confeccionar e instalar os prolongadores dos batentes de amortecedores. Isso evitaria o fim-de-curso.
Se não me engano, o Andre Sousa, que tb possui guincho no
Tracker dele, só resolveu este problema com a instalação destes prolongadores.
Cabe ressaltar, que estas são opiniões pessoais minhas. Mas já tive experiência similar, quando estourei os dois amortecedores traseiros do meu ex-GV, viajando com muito peso na traseira do carro e não percebí um quebra-molas

.
Espero estar te ajudando e não atrapalhando.
PS.: O
Tracker Azulão é o meu mesmo

, o bicho tá lindão mesmo e é muito bem tratado tb.
[]s.