x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0

Limitador de direção

Nagata, por favor, se colocar um limitador me avise ok.

Abraços.

Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Opa vi que me chamaram por aqui...hehehehe, desculpe galera estou meio sem tempo de acessar o fórum ultimamente, bom vai meu relato sobre os meus pneus BFG MUD.

Opa Oliveira blz?

Desculpe a demora em responder, tô na maior correria estes dias.

Mas vamos lá, espero poder ajudar na sua decisão.

1) São barulhentos sim, mas nada que incomode, aliás com o tempo vc acostuma, os A/T são silenciosos mas tb fazem barulho, porém menor q os MUD.

2) O desgaste tanto em estradas como cidade com certeza irá provocar um desgaste maior nos MUD, seja ele de qualquer marca, masssss os BFG duram muuuuuuito mais que qualquer outra marca, isso tá comprovado pela turma que ando aqui e usa o mesmo pneu q tenho nos TRollers e olhe que o Troller é bem mais pesado eu o GV e já chegaram a rodar mais de 50 mil km, então no GV por ser mais leve acredito que o desgaste será bem menor.

3) respondido no ítem 2

4) raspa sim, ao esterçar a direção ele raspa no chassis na parte interna, o meu estou estudando a idéia de por um limitador na direção, igual aos antigos vitaras, mas enquanto n instalo já até me acostumei com o tanto que tenho que girar o volante em manobras, mas nada que chegue a atrapalhar tanto.

5) respondido no ítem 4

6) Na época pesquisei muito, em todas as revendas Michelin cadastradas no site da BF tentei e sem sucesso, o único lugar do Brasil que achei foi aqui em Salvador, na Ottoni Pneus, www.ottonipneus.com.br procure o Anderson ele é o proprietário lá, muito atencioso e bom de negócio, pode falar que fui eu que indiquei, se ele tiver ainda em estoque, negocie preço com ele ok?
    OBS: A frenagem com pneus MUD tem que ter maior cautela, inclusive em dias de chuva, isso tb serve p/ estabilidade em curvas, mas nada que seja perigoso, só que seguro morreu de velho, fiz uma viagem daqui de Salvador até Maceió e chequei a andar a 140km/h tranquilo, o pneu comportou-se muito bem.

APROVADO E RECOMENDO.

Agora pergunto a vc, vc irá fazer muitas trilhas a ponto de precisar de pneus MUD? tive no antigo Vitara 5D,pneus A/T da General Grabber e me atendia bem em trilhas leves,areia e lama light.

Agora com os MUD a conversa é outra, porém em lama muito radical só mesmo pneus mais agressivos como cross, é o ideal p/ qualquer Zuki.

Espero ter ajudado em sua decisão.

[]'s
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1

Sumido

Pessoal,

Alguem tem notícias de Andre Sousa? quem criou esse tópico.

Lembro que no final do ano ele comentou que iria viajar e tentaria trazer o kit da calmini na bagagem.eheheh
    Depois disso não apareceu mais.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Pessoal,

Alguem tem notícias de Andre Sousa? quem criou esse tópico.

Lembro que no final do ano ele comentou que iria viajar e tentaria trazer o kit da calmini na bagagem.eheheh
    Depois disso não apareceu mais.
    É mesmo ele já está "sumido" há muito tempo. Abs.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Pessoal, hoje, melhor ontem ouvi um barulho que parecia vindo do capô da viatura (achei que era devido aos calços instalados incorretamente pois os tinha colocado no mesmo dia). Com muito custo descobri que na verdade não vinha do capô e sim da proteção interna do câmbio, ou seja, a chapa galvanizada de 3/16" (acho - bem grossa) estava pegando no chassi quando a aceleração era maior (em altas rotações do motor e o carro em movimento), já tinha colocado uma borracha entre o chassi e o protetor que aliás, o colega Sergio Andrade aqui deste fórum já havia me falado para por, mas, não adiantou preciso colocar um pedaço maior. Será que isto já aconteceu com alguém aqui que colocou as proteções internas, é comum isto, em caso afirmativo qual a solução que deram?

Abraço a todos....(a viatura está ficando show de bola, ainda faltam os pneus)

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Quanto ao Andre Sousa também gostaria de saber afinal foi ele quem iniciou este tópico que não só me inspirou como acredito que a muitos outros colegas também a efetuarem algumas alterações nas viaturas (especialmente a Tracker), mormente colocando fotos e explicando passo a passo o procedimento das alterações que efetuou, mencionando preços (apresentou inclusive os preços que pagou), indicando locais onde obteve os produtos para não dizer que adicionou fotos de como ficou sua viatura. É, certamente, uma pessoa que merece pelo menos nosso respeito e gratidão! Onde você está colega? Apesar de nunca ter trocado um e-mail contigo gostaria de fazê-lo um dia. Abraço especial a você esteja onde estiver.

Abraço a todos por aqui.

Bom... mal pelo off-topic... mas... to precisando de ajuda...

hj fazendo uma trilha..."explodi" minha homocinética... entao pergunto a vcs....
    existe algum problema em tirar o semi eixo ate segunda...(estou sem ponto de interrogação)

valeuuuu
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post

hj fazendo uma trilha..."explodi" minha homocinética... entao pergunto a vcs....
    existe algum problema em tirar o semi eixo ate segunda...(estou sem ponto de interrogação)

valeuuuu
    Já aconteceu isto comigo e estava em férias , retirei os dois semi-eixos e assim isolei o diferencial dianteiro que estava ferrado.
    Rodei mais de 10 dias com o meu GV 4x2 sem nenhum problema.
    Você só tem que tomar um cuidado especial com os rolamentos das rodas que vão ficar expostos a água e areia e aí podem dançar também.

Boa sorte.

[]'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Já aconteceu isto comigo e estava em férias , retirei os dois semi-eixos e assim isolei o diferencial dianteiro que estava ferrado.
    Rodei mais de 10 dias com o meu GV 4x2 sem nenhum problema.
    Você só tem que tomar um cuidado especial com os rolamentos das rodas que vão ficar expostos a água e areia e aí podem dançar também.

Boa sorte.

[]'s
    Hj estive na trilha.... Que estorou a homocinetica... Dps passou uns riachos e terminamos a trilha...... Mas foi devagar!!!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

valeuuuu
    Como o TA disse, pode retirar sim, mas proteja o diferencial e não engate a tração.

É muito comum a homocinética quebrar em Vitaras e GVs com pneus maiores que 31". Mas mesmo com pneus menores, mas MUD, por exemplo, que traciona mais, pode acontecer de forçar e já era.

Na lista Suzuki-Net o Alexandre X (que faz a X-Crawler) disse que tá acabando um protótipo de adaptação de homocinética de Hilux 85-96 (26 estrias). Mas aí terá que usar roda livre manual da Hilux. Eu vou esperar a minha quebrar para ver o que faço - o ruim é que já queria colocar uma roda livre manual, e por enquanto teria que ser do GV mesmo.

Abraços,

Márcio.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Como o TA disse, pode retirar sim, mas proteja o diferencial e não engate a tração.

É muito comum a homocinética quebrar em Vitaras e GVs com pneus maiores que 31". Mas mesmo com pneus menores, mas MUD, por exemplo, que traciona mais, pode acontecer de forçar e já era.

Na lista Suzuki-Net o Alexandre X (que faz a X-Crawler) disse que tá acabando um protótipo de adaptação de homocinética de Hilux 85-96 (26 estrias). Mas aí terá que usar roda livre manual da Hilux. Eu vou esperar a minha quebrar para ver o que faço - o ruim é que já queria colocar uma roda livre manual, e por enquanto teria que ser do GV mesmo.

Abraços,

Márcio.
    Valeu Carlos e Márcio...
    Vou tirar entao pra poder rodar "tranquilamente"... qualquer novidade eu posto aquii!!!
    é a minha segunda quebra de homocinética...
    é uma otima ideia essa... do Alexandre... se estivesse pronta.. eu ja colocaria pra nao ter mais problemas... devo comprar na alternativa4x4... alguem tem alguma outra ideia??
    qualquer outra novidade.... ahhh... e o amortecedor dianteiro?? alguma novidade??

vlwww!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Valeu Carlos e Márcio...
    Vou tirar entao pra poder rodar "tranquilamente"... qualquer novidade eu posto aquii!!!
    é a minha segunda quebra de homocinética...
    é uma otima ideia essa... do Alexandre... se estivesse pronta.. eu ja colocaria pra nao ter mais problemas... devo comprar na alternativa4x4... alguem tem alguma outra ideia??
    qualquer outra novidade.... ahhh... e o amortecedor dianteiro?? alguma novidade??
    Maneira no pé!!!

Recebi na sexta-feira o par de amortecedor velho do TA. Essa semana eu viajo, estou de férias, mas quando voltar já devo ver isso. Tirarei foto de tudo para documentar.

Pelo que vi com o Alessandro, o cartucho utilizado foi de Vectra (aquele 1º modelo, importado). São 7 cm maior, e o curso é o mesmo. Talvez tenha alguma outra opção ainda, quero ver o de Gol/Parati de perto.

Abraços,

Márcio.

éééé.. o pé é complicado..... o carro ainda esta com um ronco mais grave... ai ja era o pé e o consumo... a outra vez foi brincando num lamassal...vai pra la.. vai pra ca... e comecou a estalar... nao chegou a quebrar... troquei so pra nao ficar na mao dps...

shooww... qualquer novidade.. poste fotos... to na espera.. é uma ótima opção..
    vlww..

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem