Postado originalmente por
nagata
Opa vi que me chamaram por aqui...hehehehe, desculpe galera estou meio sem tempo de acessar o fórum ultimamente, bom vai meu relato sobre os meus pneus BFG MUD.
Opa Oliveira blz?
Desculpe a demora em responder, tô na maior correria estes dias.
Mas vamos lá, espero poder ajudar na sua decisão.
1) São barulhentos sim, mas nada que incomode, aliás com o tempo vc acostuma, os A/T são silenciosos mas tb fazem barulho, porém menor q os MUD.
2) O desgaste tanto em estradas como cidade com certeza irá provocar um desgaste maior nos MUD, seja ele de qualquer marca, masssss os BFG duram muuuuuuito mais que qualquer outra marca, isso tá comprovado pela turma que ando aqui e usa o mesmo pneu q tenho nos TRollers e olhe que o Troller é bem mais pesado eu o GV e já chegaram a rodar mais de 50 mil km, então no GV por ser mais leve acredito que o desgaste será bem menor.
3) respondido no ítem 2
4) raspa sim, ao esterçar a direção ele raspa no chassis na parte interna, o meu estou estudando a idéia de por um limitador na direção, igual aos antigos vitaras, mas enquanto n instalo já até me acostumei com o tanto que tenho que girar o volante em manobras, mas nada que chegue a atrapalhar tanto.
5) respondido no ítem 4
6) Na época pesquisei muito, em todas as revendas Michelin cadastradas no site da BF tentei e sem sucesso, o único lugar do Brasil que achei foi aqui em Salvador, na Ottoni Pneus,
www.ottonipneus.com.br procure o Anderson ele é o proprietário lá, muito atencioso e bom de negócio, pode falar que fui eu que indiquei, se ele tiver ainda em estoque, negocie preço com ele ok?
OBS: A frenagem com pneus MUD tem que ter maior cautela, inclusive em dias de chuva, isso tb serve p/ estabilidade em curvas, mas nada que seja perigoso, só que seguro morreu de velho, fiz uma viagem daqui de Salvador até Maceió e chequei a andar a 140km/h tranquilo, o pneu comportou-se muito bem.
APROVADO E RECOMENDO.
Agora pergunto a vc, vc irá fazer muitas trilhas a ponto de precisar de pneus MUD? tive no antigo Vitara 5D,pneus A/T da General Grabber e me atendia bem em trilhas leves,areia e lama light.
Agora com os MUD a conversa é outra, porém em lama muito radical só mesmo pneus mais agressivos como cross, é o ideal p/ qualquer Zuki.
Espero ter ajudado em sua decisão.
[]'s