x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Be, a mola que coloquei foram as do diesel e o motor dele é (lí não sei mais onde ) é quase 70kg mais pesado do que o do V6 , portanto "acho" , que a do V6 poderia funcionar bem com o calço. ( Inteiro)

O André , me corrija se estiver errado, usa as molas do V6 + calço e ainda rebaixou o dif dianteiro em 2cm.

Alguém usa a mola do V6 + calço somente ?? SE ninguém quem vai ser o primeiro a ?

Mais um detalhe, com as molas do diesel com certeza e muito provavelmente as do V6 o prolongador do batente dianteiro é desnecessário .

[]'s

Carlos TA

P.S. O processo é tentativa e erro , não tem mágica
    ééé.. ja errei um bocado.. mais uma nao tem problema.. devo comprar a mola do V6 essa semana e posto aqui qualquer coisa!!
    qualquer coisa é so diminuir o calco ou nao!! se todos os problemas fossem que nem esse.. tava bem!
    Quinta feira eu pego a foto da homocinética explodida... qnd o Zézuki viu.. ele ficou chocado.. e pasmo de nao ter quebrado o dif... fiquei bem preocupado!
    vlw Carlos!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    qualquer coisa é so diminuir o calco ou nao!! se todos os problemas fossem que nem esse.. tava bem!

Sim é só diminuir o calço.
    No meu caso com a mola do diesel a frente subiu pouco mais de 30mm além dos 50mm do calço ou seja passou pouco de 80mm , mais de 3".

Para cortar usei a referência do calço, se ele tem 40mm e sobe a frente 50mm , então cortei 15mm nele e a frente deveria abaixar 18,75mm . Bom no final das contas o carro ficou, arredondando, com 2,5" na frente e está muito bom.

Ufa!! Não sei se ficou confuso , é conta feita por profissional da área de saúde , mas acho que faz sentido , qualquer coisa me corrijam os engenheiros.

[]'s

Carlos TA
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Da pra entender perfeitamente... ahahha!!
    e na traseira...como vc ficou com 2,5''??? pq a mola do opala so da 2'', néé???

vou fazer isso entao!!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Da pra entender perfeitamente... ahahha!!
    e na traseira...como vc ficou com 2,5''??? pq a mola do opala so da 2'', néé???

vou fazer isso entao!!!
    Que papo esquisito, na minha taseira não ficou nada, sem chance!!!

Falando do carro...

Não a mola do Opala dá ( uiii!! ) 3" ou mais vai depender da mola , eu uso do 4cil sem ar e subiu 3" , se usar a do 6cil deve dar uma mixaria a mais.
    Tem vários relatos, tem mais gente usando as molas do Opala , aqui no tópico, falando que a traseira subiu mais do que a dianteira com os calços.

Valeu.

Que papo esquisito, na minha taseira não ficou nada, sem chance!!!

Falando do carro...

Não a mola do Opala dá ( uiii!! ) 3" ou mais vai depender da mola , eu uso do 4cil sem ar e subiu 3" , se usar a do 6cil deve dar uma mixaria a mais.
    Tem vários relatos, tem mais gente usando as molas do Opala , aqui no tópico, falando que a traseira subiu mais do que a dianteira com os calços.

Valeu.
    OPAA.. nao quis falar mal da sua traseira naoo.. nao quero por ela em jogoo!! ahahah

uééé...entao a minha deve ter sido errada.. hahaha... eu uso a do opala MCECHE 07 e ficou igualzinho ao calco... nao mudou nada.. so tirei o calcoo... será que comprei errada?!?
    enttaoo...vc usa qual mola na traseira (uiiii)?!?!?

Qual homocientica quebrou?
    Lado do motorista ou passageiro?
    Interna ou externa?
    ééé.. ja errei um bocado.. mais uma nao tem problema.. devo comprar a mola do V6 essa semana e posto aqui qualquer coisa!!
    Quinta feira eu pego a foto da homocinética explodida... qnd o Zézuki viu.. ele ficou chocado.. e pasmo de nao ter quebrado o dif... fiquei bem preocupado!
    vlw Carlos!

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Qual homocientica quebrou?
    Lado do motorista ou passageiro?
    Interna ou externa?
    Quebrou a externa do lado esquerdo... 3ª vez o mesmo lado! tem que ter algo de errado... será que sou eu?!
    vlw!

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    Sim é só diminuir o calço.
    No meu caso com a mola do diesel a frente subiu pouco mais de 30mm além dos 50mm do calço ou seja passou pouco de 80mm , mais de 3".

Para cortar usei a referência do calço, se ele tem 40mm e sobe a frente 50mm , então cortei 15mm nele e a frente deveria abaixar 18,75mm . Bom no final das contas o carro ficou, arredondando, com 2,5" na frente e está muito bom.

Carlos TA
    Não é bem assim não.

O kit da RC para a suspensão dianteira é composto de calço para as molas (de Nylon) e calço do amortecedor (alumínio) e esse último não há como cortar. Se você apenas cortou o Nylon significa que sua mola encurtou e o amortecedor não, porisso ele vai ter que trabalhar mais fechado. Aí está um sério problema.

Quando usamos em nossos carros o calço no amortecedor ao invés de colocarrmos um amortecedor com maior curso (que não há no mercado nacional) expomos a suspensão ao risco de se fechar sobre o amortecedor, e não sobre o batente da suspensão - porisso prolongamos o batente. Com um calço de mola menor (cortado) que o calço do amortecedor isso se agrava.

Minha sugestão é que seja usado o kit como está - calço da mola igual ao calço do amortecedor. Estudem direitinho essa operação de prolongar as fixações do difrencial dianteiro, é bem simples e consta dos mais consagrados kits estrangeiros, como o da Calmini por exemplo (última foto).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -desenho-suspensao-dianteira-descricao.jpg   -kitvitara-rc.jpg   -suporte-diferencial-1.jpg   -suporte-diferencial-2.jpg   -kit-calmini-instalado-4.jpg  
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Não é bem assim não.

O kit da RC para a suspensão dianteira é composto de calço para as molas (de Nylon) e calço do amortecedor (alumínio) e esse último não há como cortar. Se você apenas cortou o Nylon significa que sua mola encurtou e o amortecedor não, porisso ele vai ter que trabalhar mais fechado. Aí está um sério problema.

Quando usamos em nossos carros o calço no amortecedor ao invés de colocarrmos um amortecedor com maior curso (que não há no mercado nacional) expomos a suspensão ao risco de se fechar sobre o amortecedor, e não sobre o batente da suspensão - porisso prolongamos o batente. Com um calço de mola menor (cortado) que o calço do amortecedor isso se agrava.

Minha sugestão é que seja usado o kit como está - calço da mola igual ao calço do amortecedor. Estudem direitinho essa operação de prolongar as fixações do difrencial dianteiro, é bem simples e consta dos mais consagrados kits estrangeiros, como o da Calmini por exemplo (última foto).
    André,
    A minha dúvida em prolongar as fixações do diferencial dianteiro é que se eu fizer isso o meu diferencial vai ficar mais exposto, "perdendo" a altura que eu ganhei com o kit, ficando só com a altura do pneu, correto??

Valeu!

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    André,
    A minha dúvida em prolongar as fixações do diferencial dianteiro é que se eu fizer isso o meu diferencial vai ficar mais exposto, "perdendo" a altura que eu ganhei com o kit, ficando só com a altura do pneu, correto??

Valeu!
    Claro que não. O limite mais baixo na dianteira nunca poderia ser o diferencial porque aí sim haveria risco de bater em algo. Veja na última foto que postei que a travessa a caixa de trasnferência é a parte mais baixa. É lá que é fixado o peito de aço que dará proteção ao diferencial.

Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Não é bem assim não.

André,
    Quando você coloca o calço de nylon na mola você compensa esta abertura com o calço do amortecedor, até aí concordo. ( Kit RC )

E a partir daí quando você trocou as molas e a susp. abriu mais alguns cm o que aconteceu com o amortecedor sendo que o calço dele é o mesmo??
    Ele trabalha mais aberto e não mais fechado.

Quando eu cortei no calço associado com a mola do diesel eu não fiz nada além de trazer o conjunto novamente próximo à configuração inicial, ou não?

Com o conjunto próximo da configuração original do kit da RC, e com molas muito mais duras, repito o prolongador do batente é dispensável.

[]'s
    Carlos TA

Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    André,
    Quando você coloca o calço de nylon na mola você compensa esta abertura com o calço do amortecedor, até aí concordo. ( Kit RC )

E a partir daí quando você trocou as molas e a susp. abriu mais alguns cm o que aconteceu com o amortecedor sendo que o calço dele é o mesmo??
    Ele trabalha mais aberto e não mais fechado.

Quando eu cortei no calço associado com a mola do diesel eu não fiz nada além de trazer o conjunto novamente próximo à configuração inicial, ou não?

Com o conjunto próximo da configuração original do kit da RC, e com molas muito mais duras, repito o prolongador do batente é dispensável.

[]'s
    Carlos TA
    Puxa meu caro Carlos, permita-me discordar...

Veja só. Com a suspensão em posição de "repouso" o que você disse está correto a mola mais dura segura mais o peso do carro e ele não desce, quando você cortou o calço da mola a suspensão desceu e o amortecedor fechou um pouco mais.
    Mas o problema é quando a suspensão está trabalhando (fechada). A mola do diesel ou do V6 possuem o mesmo tamanho das molas originais e vão fechar igual a original, só que fazendo mais resistência. Quando a suspensão fechar toda o amortecedor dará o final do curso e esse final do curso deveria ser dado pelo batente. Com o os calços (amortecedor e mola) iguais isso já acontecia, com o calço da mola menor que o do amortecedor isso acontecerá mais frequentemente. Como consequência, haverá um desgaste do amortecedor que não foi projetado para receber o peso seco do carro.

Eu particularmente sentia isso (final de curso direto no amortecedor - antes de colocar o prolongador do batente) em situações de velocidade média (60 ou 70 por hora) em ruas de paralelepípedo acidentada ou lombada ou depressão. A frente descia e sentia a suspensão bater seco. Prolongando o batente o que bate é a borracha. A nova mola diminui a incidência disso porque ela é mais dura, mas não serve pra eliminar definitivamente o problema.

Abração

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem