x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0

Adaptação da homocinética da Hilux

Caro Carneiro, essas homocinéticas da hilux são bem mais resistentes? O que as torna mais resistentes? O custo é alto? Sem dúvida é uma notícia no mínimo muito interessante. Obrigado.

Abraço a você e a todos.

Citação Postado originalmente por Carneiro Ver Post
    Como o TA disse, pode retirar sim, mas proteja o diferencial e não engate a tração.

É muito comum a homocinética quebrar em Vitaras e GVs com pneus maiores que 31". Mas mesmo com pneus menores, mas MUD, por exemplo, que traciona mais, pode acontecer de forçar e já era.

Na lista Suzuki-Net o Alexandre X (que faz a X-Crawler) disse que tá acabando um protótipo de adaptação de homocinética de Hilux 85-96 (26 estrias). Mas aí terá que usar roda livre manual da Hilux. Eu vou esperar a minha quebrar para ver o que faço - o ruim é que já queria colocar uma roda livre manual, e por enquanto teria que ser do GV mesmo.

Abraços,

Márcio.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

Trilha pesada?

Olá João Baeta, por favor diga-me uma coisa a trilha que vcs fizeram foi muito pesada ou foi acidente mesmo a quebra da homocinética do colega?

Abraço.

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Hj estive na trilha.... Que estorou a homocinetica... Dps passou uns riachos e terminamos a trilha...... Mas foi devagar!!!

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

quebra de homocinética

É Bernardo não é fácil não, mas, foi bom vc noticiar o fato para ficarmos atentos com a quebra desta peça. É cara sua substituição?

Abraço.

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    éééé.. o pé é complicado..... o carro ainda esta com um ronco mais grave... ai ja era o pé e o consumo... a outra vez foi brincando num lamassal...vai pra la.. vai pra ca... e comecou a estalar... nao chegou a quebrar... troquei so pra nao ficar na mao dps...

shooww... qualquer novidade.. poste fotos... to na espera.. é uma ótima opção..
    vlww..

Citação Postado originalmente por OLIVEIRA Ver Post
    É Bernardo não é fácil não, mas, foi bom vc noticiar o fato para ficarmos atentos com a quebra desta peça. É cara sua substituição?

Abraço.
    Oliveira.. a trilha nao foi pesada nao.. tanto que eu voltei de 4x2 sem problema nenhum... rios.. pedras.. mas nada demais...

não tem como falar que não é cara.. pelo menos comigo foi.. pq se troca ou o semi eixo completo e usado.. por uns R$700 ou a homocinetica da alternativa.. uns R$400... eu usava a da alternativa..
    vlww...
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Caro Carneiro, essas homocinéticas da hilux são bem mais resistentes? O que as torna mais resistentes? O custo é alto? Sem dúvida é uma notícia no mínimo muito interessante. Obrigado.
    Sim, são mais resistentes. O projeto as torna mais resistentes. Veja que Vitara e GV são carros pequenos e projetados para offroad leve. Mais neve do que qualquer outra coisa. O carro é muito bom para o que é feito. Como forçamos a barra com trilhar mais difíceis e pneus maiores, a chance de quebrar aumenta.

Imagine que a Hilux é um carro muito mais pesado, de carga etc. Não quer dizer que é melhor, mas usar a homo dela no Suzuki, se der certo, é reforçar o projeto para nosso uso.

Eu imagino que o custo dela não deva ser maior que o do Vitara/GV. De repente é até menor!

Mas veja que para usar essas homocinéticas teremos que usar roda livre manual para Hilux, pois mudaremos a ponta do eixo (são 26 estrias mas é um pouco diferente). Eu já penso em colocar roda livre no meu carro, mas acho que colocarei de Suzuki mesmo e esperarei quebrar a homo para ver o que faço.

Abraços,

Márcio.

Talking

Abraço a você e a todos.
    Na realidade é o conjunto completo de semi-eixos e homocinéticas da Hilux, e sem dúvida são mais resistentes. Visualmente você identifica isso e na prática há alguns tarados usando pneus de 35" a 39" com elas, então seguramente dá para rodar pneus de 31"-35" com segurança.
    Sobre custos, considerando o preço que se paga aqui por um conjunto USADO de Suzuki, da para comprar NOVO de Toyota.

Ta chegando a hora dos "Kicks" literalmente chutarem...

Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Na realidade é o conjunto completo de semi-eixos e homocinéticas da Hilux, e sem dúvida são mais resistentes. Visualmente você identifica isso e na prática há alguns tarados usando pneus de 35" a 39" com elas, então seguramente dá para rodar pneus de 31"-35" com segurança.
    Sobre custos, considerando o preço que se paga aqui por um conjunto USADO de Suzuki, da para comprar NOVO de Toyota.

Alexandre... estou na espera desse teu projeto hein..!
    valeuu!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Opa, é o conjunto todo que vai compor seu kit? Ou você quis dizer que o conjunto todo é mais resistente? Pois para o conjunto todo, encontrou 2 semi-eixos que sejam dos mesmos tamanhos dos originais?

M.

A ideia é comercializar o kit completo com semi-eixos, homicinéticas e roda-livre tudo ZERO. Os semi-eixos não precisam ser do mesmo tamanho original, é por isso que é um Kit. Outra vantagem é que os 2 lados serão iguais, então se o cidadão ainda acha que vai conseguir quebrar, pode levar apenas 1 conjunto como spare por segurança. Hoje isso nao rola.

Desmontando hoje o semi eixo.. pensei.. será que nao pode ter uma "caixa" com 2 engrenagens.. ligando o dif. a homocinética..
    deixa eu tentar explicar.. a parte que sai do dif. continuaria reta.. ligada numa engrenagem, essa engrenagem ligando outra, de algum modo, onde essa segunda sairia pra homocinética.. sem ter nenhum angulo de inclinação do conjunto..
    nao sei se me fiz entender... vou ver se nessa semana eu TENTO desenhar algo parecido...

A ideia é comercializar o kit completo com semi-eixos, homicinéticas e roda-livre tudo ZERO. Os semi-eixos não precisam ser do mesmo tamanho original, é por isso que é um Kit. Outra vantagem é que os 2 lados serão iguais, então se o cidadão ainda acha que vai conseguir quebrar, pode levar apenas 1 conjunto como spare por segurança. Hoje isso nao rola.
    Hmmm, por isso o espaçador.

Eu discutia essa idéia com o Daniel, mas ele queria deixar 5 cm maior e projetar novas bandejas para acabar com o problema de raspar no chassi e não caber pneu maior que 30" direito. Ele procurou um tempo 2 semi-eixos de tamanho maior que os originais, mas a idéia de espaçador para complementar o tamanho de um lado é perfeita!

Abraços,

Márcio.

Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP

homocinética

É Bernardo pelo que disse às vezes não é preciso muito esforço ou violência para quebrar a homocinética......

Quanto ao preço é de doer então.....(esses valores correspondem a uma boa grana...)

Valeu pelas informações e dicas. Obrigado.

Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Oliveira.. a trilha nao foi pesada nao.. tanto que eu voltei de 4x2 sem problema nenhum... rios.. pedras.. mas nada demais...

não tem como falar que não é cara.. pelo menos comigo foi.. pq se troca ou o semi eixo completo e usado.. por uns R$700 ou a homocinetica da alternativa.. uns R$400... eu usava a da alternativa..
    vlww...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem