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Convex Datacenter
  • #4717
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    Pessoal,

    Um alerta... Meu amortecedor dianteiro esquerdo se soltou durante uma trilha... A porca afroxou e caiu... Ele ficou batendo... Mas nada de danos maiores... Porem a do outro lado estava tambem afrouxando... Portanto deem uma olhada nestas porcas para não serem pegos de surpresa como eu...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #4718
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    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post

    1º. Vou precisar trocar a corrente de comando da minha, pois ja está fazendo barulho e aumentando, agora está fazendo mais forte quando liga. Pergunta: Alguém sugeri alguma coisa a respeito, pois vi que a peça original custa aproximadamente R$ 2000,00, ouvi falar que paralela não presta, verdade?
    alguns componentes (importantes) nao vale a pena comprar no paralelo... mas é o meu ponto de vista...
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  • #4719
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    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post

    2º. Quero fazer um lift 2'', as lojas tipo alternativa ou RC vendem o KIT pronto por +- R$ 500,00. Pergunta: Apenas o KIT já não é suficiente para aumentar? Precisa ficar trocando molas, amortecedor ou outras peças como vi muitos comentários por aqui? Apenas o KIT ja não levanta tudo?
    basta ler o topico "pra trasmente"... a receita é bem descrita... e realmente te aconcelho ler tudo antes de se aventurar nisso... mas o kit resolve inicialmente sim, porem todos descobrimos que existem algumas outras mudancas que melhoram em muito o desempenho e conforto da tracker apos o lift 2"...
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  • #4720
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    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    3º. Estou querendo trocar de Pneu tb, pesquisei bastante e vi alguns modelos e queria a opinião sobre eles:

    a) KUMHO - 225/75 - R16
    b) Pirelli-Scorpion-MTR - 225/70 R16
    c) Pneu-Hankook - 235/75- R15
    d) Firestone ATX-Radial-23 - 215/80- R16
    Bem... vai depender muito de gosto... nao vou falar de desenho nem de preço... mas falando de tamanho, prefiro os 225/70/16... pois achei mais ageis no dia-a-dia... 235/70/16 so cabem com lift de 2" e mesmo assim ainda raspam na longarina... 215/80/16 nao conheço como ficam porem creio que nao caibam sem um lift de 2" (mas este nao tenho certesa terei que pesquisar melhor)...
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  • #4721
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    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Bem... vai depender muito de gosto... nao vou falar de desenho nem de preço... mas falando de tamanho, prefiro os 225/70/16... pois achei mais ageis no dia-a-dia... 235/70/16 so cabem com lift de 2" e mesmo assim ainda raspam na longarina... 215/80/16 nao conheço como ficam porem creio que nao caibam sem um lift de 2" (mas este nao tenho certesa terei que pesquisar melhor)...

    Valeu Murilo pela resposta. Vou dar uma pesquisada onde voce falou. Más vc já trocou essa corrente de comando? Se sim, quanto gastou?

  • #4722
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Bem... vai depender muito de gosto... nao vou falar de desenho nem de preço... mas falando de tamanho, prefiro os 225/70/16... pois achei mais ageis no dia-a-dia... 235/70/16 so cabem com lift de 2" e mesmo assim ainda raspam na longarina... 215/80/16 nao conheço como ficam porem creio que nao caibam sem um lift de 2" (mas este nao tenho certesa terei que pesquisar melhor)...
    Opa Murillus, blz? há uma diferença tão sensível de desempenho entre o pneu 235/70r16 e o 225/70r16 para uso no dia-à-dia em relação à agilidade e consumo? e como fica a estabilidade? pq já vi, no decorrer do tópico, que os foristas que fazem expedição com tracker, como, por exemplo, o Mauro, usam mesmo 235... pergunto pq uso meu carro no trabalho e em viagens semanais de 400 km (200 km de ida e 200 km de volta), e, justamente por isto estou atrasando o lift da tk, pois tenho medo do aumento do consumo pesar demais no bolso, principalmente hj em que a gasolina beira os R$ 3,00, bem como temo pela perda de estabilidade, afinal, há pouco mais de 01 ano sofri um acidente na estrada no qual foi dado perda total na 1ª tk que tive... ah, só pra constar, a culpa não foi minha, mas, sim, de um motoqueiro embriagado que dormiu na direção, invadiu minha pista na contramão e se chocou com a frente do jipe e, como as estradas do nosso Ceará não tem acostamento, acabei caindo em um barranco... mas, o passado é passado, não é mesmo?

  • #4723
    Ah, só mais uma perguntinha, e o 225/75r16, entra no jipe com o lift de 2" ou esse aumento de 05 na altura do pneumático traz algum prejuízo ao rodar??

  • #4724
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    Question Calço da barra estabilizadora e bielas

    Gente, bom dia.
    Fiz um lift de 2" e troquei pneus de minha tracker.
    Como não consegui acertar minha barra estabilizadora e bielas, estou pensando em
    comprar os calços do link abaixo.
    Gostaria de saber se tem para vender no Brasil ou em outro lugar, além deste
    site nos EUA.

    〠FTS 】 We Design, Develop and Make Performance 4x4 Accessories.-Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005-GV903 Suspension > SUZUKI > Grand vitara 1998-2005 > Grand Vitara Front Stabilizer Drop Brackets

    Muito obrigado.

  • #4725
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    Pessoal,

    Um alerta... Meu amortecedor dianteiro esquerdo se soltou durante uma trilha... A porca afroxou e caiu... Ele ficou batendo... Mas nada de danos maiores... Porem a do outro lado estava tambem afrouxando... Portanto deem uma olhada nestas porcas para não serem pegos de surpresa como eu...
    Sugiro pedir ao seu mecânico que utilize trava rosca em todas as porcas da suspensão:
    trava rosca - Google Search
    Se ele não tiver você pode comprar, paguei 26,00 pelo tubinho.
    Abraços
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #4726
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    Citação Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    1º. Vou precisar trocar a corrente de comando da minha, pois ja está fazendo barulho e aumentando, agora está fazendo mais forte quando liga. Pergunta: Alguém sugeri alguma coisa a respeito, pois vi que a peça original custa aproximadamente R$ 2000,00, ouvi falar que paralela não presta, verdade?
    Aproveitando o gancho do Auriemma, ontem eu tomei um susto com o motor da minha Trk. Comprei com 50mil e hoje ela está com 72 mil km.
    Fiz todas as manutenções previstas no manual assim que comprei. O motor era muito silencioso, mas eu sempre desconfiei que havia um barulhinho que sobrava.
    Troquei o rolamento da polia lisa auxiliar da correia poly-v e ele ficou mais silencioso, entretanto este barulhinho que sobrava ficou mais nítido.
    Era de tuchos batendo. Como troco o óleo a cada 5 mil o barulho é bem baixo, mas perceptível.
    Ontem, ao fazer o alinhamento na especializada, encontrei um Trk gêmeo: mesmo ano, cor e quilometragem semelhante.
    Só que o motor do cara era muito mais silencioso que o meu!
    Perguntei para o mecânico de motores que faz serviço para a loja e o mesmo disse o meu motor tinha barulho normal.
    Fiquei encucado e resolvi pesquisar o que poderia ser e a principal suspeita recaiu sobre a falta de lubrificação no comando de válvulas.
    Li sobre o tal flushing do motor, em que não há consenso entre os "especialistas" se é bom o ruim.
    De qq forma, descobri este video no youtube sobre um produto, em um programa que eu não conheço, mas que o carro utilizado era um Tracker!
    Vejam como está o comando de válvula desse carro.
    Abri a tampa de óleo para olhar o meu e vi que tem uma crosta de óleo bem na entrada.
    Estou esperando chegar meu torquímetro para abrir a tampa do CV para trocar a junta, pois está vazando óleo.
    Mas acho que vou abrir sem torquímetro mesmo, para ver como está por dentro.
    Concluindo:
    1) Auriemma, você ou o mecânico olhou como está a lubrificação abaixo da tampa do CV? No video dá para ver as engrenagens a corrente. Se tiver falta de lubrificação, vai fazer barulho.
    2) Alguém que já fez ou conhece alguém que fez poderia opinar sobre o tal flushing, pois acho que vou precisar fazer também.
    3) Alguém sabe já usou este produto. É bom ou é furada.
    4) O video serve como orientação para desmontagem da tampa do CV.
    Abraços
    4X4 Brasil
    Tck 07/08 mola Op 6cc + Amort Omega GB 47739 e calços de 2" na diant + Cofap Super MP 35986M pneus BF 235/70 AT painel c/ LED e bco couro

  • #4727
    Citação Postado originalmente por m_bispo Ver Post
    Aproveitando o gancho do Auriemma, ontem eu tomei um susto com o motor da minha Trk. Comprei com 50mil e hoje ela está com 72 mil km.
    Fiz todas as manutenções previstas no manual assim que comprei. O motor era muito silencioso, mas eu sempre desconfiei que havia um barulhinho que sobrava.
    Troquei o rolamento da polia lisa auxiliar da correia poly-v e ele ficou mais silencioso, entretanto este barulhinho que sobrava ficou mais nítido.
    Era de tuchos batendo. Como troco o óleo a cada 5 mil o barulho é bem baixo, mas perceptível.
    Ontem, ao fazer o alinhamento na especializada, encontrei um Trk gêmeo: mesmo ano, cor e quilometragem semelhante.
    Só que o motor do cara era muito mais silencioso que o meu!
    Perguntei para o mecânico de motores que faz serviço para a loja e o mesmo disse o meu motor tinha barulho normal.
    Fiquei encucado e resolvi pesquisar o que poderia ser e a principal suspeita recaiu sobre a falta de lubrificação no comando de válvulas.
    Li sobre o tal flushing do motor, em que não há consenso entre os "especialistas" se é bom o ruim.
    De qq forma, descobri este video no youtube sobre um produto, em um programa que eu não conheço, mas que o carro utilizado era um Tracker!
    Vejam como está o comando de válvula desse carro.
    Abri a tampa de óleo para olhar o meu e vi que tem uma crosta de óleo bem na entrada.
    Estou esperando chegar meu torquímetro para abrir a tampa do CV para trocar a junta, pois está vazando óleo.
    Mas acho que vou abrir sem torquímetro mesmo, para ver como está por dentro.
    Concluindo:
    1) Auriemma, você ou o mecânico olhou como está a lubrificação abaixo da tampa do CV? No video dá para ver as engrenagens a corrente. Se tiver falta de lubrificação, vai fazer barulho.
    2) Alguém que já fez ou conhece alguém que fez poderia opinar sobre o tal flushing, pois acho que vou precisar fazer também.
    3) Alguém sabe já usou este produto. É bom ou é furada.
    4) O video serve como orientação para desmontagem da tampa do CV.
    Abraços

    Bispo,

    Aquela caca inteira, 'dissolvida' pelo produto vai escoar pelo mesmo local do fluxo de óleo?
    Pode entupir do mesmo jeito!! Ou seja, motor vai pro saco!

    Não adianta só usar esse produto. Use-o mas tem que mexer no carter. Achei até bacana, apesar de não acreditar que as oficinas deixarão de cobrar todos aqueles reais absurdos pela 'manutenção' (usarão o produto mas cobrarão como se tivessem feito outra coisa 'pesada').

  • #4728
    Usuário Avatar de Chuva
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    Olá pessoal,

    Usei aquele Flush normal que vende em autopeças uma vez, não esse novo ninja aí, mas talvez sirva de referencia.

    Fui pra garagem e como tava na hora de trocar tudo, coloquei 3 litros novos de 20w50 baratinho e completei com o flush. Deixei batenho bem uns 15 minutos e depois desliguei o carro e coloquei uma bacia embaixo para escoar tudo por um tempão.

    No começo saiu um "óleo" muito preto e com algumas borras que eu não esperava. O carro tava com uns 50k km.
    Depois tirei o filtro de óleo e troquei. O velho ficou limpinho! Parecia que tinha lavado com gasolina.

    Coloquei óleo novo 5w30 fininho e tá até hoje com esse tipo de óleo da mobil. Não faz barulho, não bate válvula e tá economico.

    O flush que usei parecia gasolina pura, inclusive tinha cheiro de gasolina. Tb ahco q a limpeza não foi profunda, mas fiz isso mais para trocar o tipo do óleo e não deixar vestígio do 20w50.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

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