x
Convex Datacenter
  • #4645
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    139
    Agradecimento: 1



    OK LFC, então recapitulando: Se eu colocar calço de nylon 40mm dianteira com espaçador de amortecedor + molas opala + Amort. suprema terei um lift de 2"?

    Abraço!
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #4646
    Usuário Avatar de Valdão
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    139
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    + molas opala + Amort. suprema terei um lift de 2"?
    Esses na traseira claro....
    G. Vitara 2001 Auto - Lift 2" / Mud 225/75 R16
    Ex Vitara 3p - Lift 2"/Difer. aço/Mamute 235/75/ Dif Loc Tras./Superwinch 6.000/

  • #4647
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Valdão Ver Post
    Esses na traseira claro....
    Sim, sendo que o eixo traseiro sobe um pouco mais do que 2" por causa das molas, mas é pouco. Vejas as fotos do meu carro lá no começo.
    Abs,
    LFC

  • #4648
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Instalado o espaçado de barra panhard o eixo trazeiro voltou ao alinhamento correto.
    -2012-09-01_10-11-43_484.jpg

    Aproveitando a parada na oficina e fazendo uma vistoria:

    Vazamento nos cofap
    -2012-09-01_09-24-48_586.jpg-2012-09-01_09-24-36_196.jpg-2012-09-01_09-22-07_874.jpg

    Off shox em dia
    -2012-09-01_09-21-39_468.jpg
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #4649
    Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Local
    CGR/MS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Pecas bits4vits

    Gt,
    Muito bom o atendimento e a rapidez. Alem do espaçador da barra Panhard comprei tambem o espacador de carda (o menor), o droppkit (+bieletas + o jogo de parafusos para instalacao) - recebidos ontem e um jogo de espacadores de rodas, pois os BFAT 235/70 estao pegando ao esterçar ao maximo. Fora o espacador de carda tudo foi devidamente tributado pela receita. Assim que chegarem os espacadores de roda vou instalar os demais componentes e posto aqui. Abcs

  • #4650
    Usuário Avatar de facca
    Entrada
    21/01/2009
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    57
    Agradecimento: 1

    Barra Panhard - Dimensões

    Boa tarde pessoal.
    Sem dúvida com o lift de 2" o carro fica outro!
    Semana passada eu instalei da garagem de casa o kit da RC na dianteira e as molas de opala 4cc na traseiro do meu GV 3P.
    O GV aumentou em 80mm a altura do solo...ficou show de bola, e esse fórum me ajudou de mais.

    No momento estou tentando ajustar a cambagem e o alinhamento, mas antes de levar a oficina quero fabricar o prolongador da barra panhard que vcs estão instalando nos seus GV's e Trackers.

    Alguém de vcs que instalou o prolongador (gtavalanche, lucabueno, etc), poderia me passar alguma medidas principais???
    Centro de furos, espessura das chapas, diâmetros, comprimentos, larguras. Estou querendo fabricar eu mesmo. alguém me ajudar nessa??

    Abraço a todos

  • #4651
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por facca Ver Post
    Boa tarde pessoal.
    Sem dúvida com o lift de 2" o carro fica outro!
    Semana passada eu instalei da garagem de casa o kit da RC na dianteira e as molas de opala 4cc na traseiro do meu GV 3P.
    O GV aumentou em 80mm a altura do solo...ficou show de bola, e esse fórum me ajudou de mais.

    No momento estou tentando ajustar a cambagem e o alinhamento, mas antes de levar a oficina quero fabricar o prolongador da barra panhard que vcs estão instalando nos seus GV's e Trackers.

    Alguém de vcs que instalou o prolongador (gtavalanche, lucabueno, etc), poderia me passar alguma medidas principais???
    Centro de furos, espessura das chapas, diâmetros, comprimentos, larguras. Estou querendo fabricar eu mesmo. alguém me ajudar nessa??

    Abraço a todos

    Facca,
    Eu paguei em torno de 160 reais total incluindo frete acho se for fabricar um espaçador destes vai lhe custar na melhor das hipóteses este valor, ele encaixou bem apertado na base do eixo, precisou de umas marteladas, penso que se a peça fabricada não for naquelas exatas dimensões se houver alguma folga por menor que seja vai produzir ruídos batidos...

    Para conseguir fabricar um destes seria necessário um gabarito da peça com medidas precisas, ideal seria remover a peça pra medir, a peça tem umas medidas não muito lineares a parte superior apresenta um certo deslocamento de tal sorte que se for para fabricar acredito ser muito mais fácil prolongar a barra panhard cortando no meio e adicionando uma barra rosqueada com a vantagem de se obter a regulagem mais adequada.

    Com as molas de opala na trazeira ficou bom com o espaçador agora acho que se fosse com molas originais e calços o eixo não ficaria tão bem centralizado o espaçador daria um posicionamento em excesso a direita.
    Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16

  • #4652
    Usuário
    Entrada
    21/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    para que eu preciso dessa peça

    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    lucabueno,

    conforme sua dica comprei tb o espaçador de panhard na bits4vits Anexo 367097 levou 10 dias pra chegar e custou 160 reais
    Boa noite, estou fazendo algumas mudanças na tracker também, fiz um lift de 2" e queria saber se preciso dessa peça também, e para que serve. e qual o site.

  • #4653
    Usuário
    Entrada
    10/09/2008
    Local
    CGR/MS
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Espaçador barra panhard

    Citação Postado originalmente por Sammy Ver Post
    Boa noite, estou fazendo algumas mudanças na tracker também, fiz um lift de 2" e queria saber se preciso dessa peça também, e para que serve. e qual o site.
    Sammy, essa peça serve para alinhar o eixo traseiro após o lift. No meu caso o eixo ficou um pouco avançado para a direita. Verifique se é o seu caso também. Comprei a peça na bits4vits ($160) e demorou uns 15 dias pra chegar.

  • #4654
    Citação Postado originalmente por desslock Ver Post
    conversei hoje com o Cezar a respeito de dar uma melhorada no meu GV 2.0

    Gastando-se pouco (R$800) e ganhando uns 10-15% de potência/torque (e podendo rodar até com 85% de álcool), economizando de 10 a 20% de combustível, vamos instalar a ignição "braba", velas NGK Iridium e retirar o catalisador (com ignição+vela não precisa dele...)

    Enquanto a ignição não chega já estou encomendando as velas. E os pneus 235/70... que novela...

    Mas sua viatura (na categoria GV/Tracker) é a mais do mal que já vi...
    Olá amigos, boa tarde!

    Fiquei muito interessado na citação no nosso amigo desslock, mas também surgiram duvidas...
    Por favor, alguem poderia me ajudar a entender melhor o que significa uma "ignição Braba" e onde eu posso comprar um sistema de ignição desses? há algum código de referencia? (meu carro é uma tracker 2008 gasolina).
    Outra coisa trocando as velas originais pelas iridium, que tipo de cabo de vela devo utilizar? Há alguma outra modificação que deva ser feita?

    Obrigado!
    Luis - Bauru/Piracicaba
    Tracker 2007 (recém chegada - ainda original)
    ex Tracker 2008 ex Samurai ex Troller

  • #4655
    Usuário
    Entrada
    15/06/2012
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    42
    Posts
    73
    Agradecimentos: 0
    Certamente têm outras modificações além da ignição (bobinas+velas) pra fazer um carro a gasolina rodar com 85% de álcool, porque, pra rodar com essa mistura, é necessário um aumento de pelo menos 25% na injeção de combustível (seja aumentando a pressão na linha de combustível ou a vazão dos bicos) só pra não dar falta.

    Lembrando que o grand vitara/tracker 2.0 16v já usa 4 bobinas de ignição (uma por cilindro), que têm uma potência absurda comparadas às bobinas comuns (1 ou 2 para 4 cilindros).

  • #4656
    Usuário
    Entrada
    21/03/2008
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    duvidas

    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Instalado o espaçado de barra panhard o eixo trazeiro voltou ao alinhamento correto.
    -2012-09-01_10-11-43_484.jpg

    Aproveitando a parada na oficina e fazendo uma vistoria:

    Vazamento nos cofap
    -2012-09-01_09-24-48_586.jpg-2012-09-01_09-24-36_196.jpg-2012-09-01_09-22-07_874.jpg

    Off shox em dia
    -2012-09-01_09-21-39_468.jpg
    Tem como vc colocar uma foto, de como era esse seu desalinhamento da traseira, pois não consegui indentificar isso no meu, estou usando umas molas de santana 2.0 que é umas 2" e meia maior que as originais e tem a mesma espessura, e os amortecedores da suprema, agora na dianteira estou com o original com uns calços de borracha em cima do coxim, onde compro esses amortecedores dianteiro e qual o preço? Obrigado pela atenção

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade