x
Convex Datacenter
Página 402 de 405 PrimeiroPrimeiro ... 302352392393394395396397398399400401402403404405 ÚltimoÚltimo
Resultados 4,813 a 4,824 de 4851
    Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2

Pessoal, bom dia. Estou na página 30 desse tópico e lendo, lendo, lendo... Como preciso de uma resposta um tanto rápida (carro na oficina), a pergunta, caso alguém possa responder:

Vou optar por 2" + 2". Já comprei o parachoque de aço da RC4x4 no tamanho para o lift de carroceria, mas o mecânico me informou que fazer na carroceria é um tanto complicado. Alguém aqui já fez e pode dizer como é o procedimento? Agradeço.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 21
    Nunca li um relato completo sobre o que tem que ser feito. É mais complicado porque é preciso alongar as alavancas do câmbio e reduzida, mangueira do tanque, acho que os mangotes de freio, reposicionar o radiador, alongar a distância da caixa de direção, etc. Já li também que é preciso cortar um pouco da lataria ali perto das alavancas, aumentando o espaço.
    O ideal seria vc procurar algum mecânico que já o tenha feito. Talvez consiga algumas dicas com o pessoal da Colossus 4x4 ( Colossus 4x4 ), Alternativa 4x4 ou mesmo com o Rodrigo Portugal, da RC 4x4.
    Abs,
    LFC

Usuário Avatar de R-Mendes
    Entrada
    08/11/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 2
    Ih... Aí ferrou eihn. E eu pensando que era bem simples...

O problema é que o parachoque já está comprado, pago e já foi pintado. Essa questão da alavanca de câmbio, não sei se é fácil de fazer quando é auto (caso do meu).

O kit da RC 4x4 não faz parecer que é tão trabalho assim. Agora estou no dilema.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Tem alguns tópicos que até descrevem superficialmente o 2''+ 2'', acho que ainda faltou mencionar o reposicionamento do diferencial dianteiro, cabos dos sensores de abs, freio de mão que na abertura da suspensão ficaram esticados, entre outras coisas que precisaram ser ajustadas também a depender dos sapatos usados, quanto ao parachoque não há problema em usar de toda forma é um up grade.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    28/01/2017
    Local
    sao paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Boa noite! Muito legal mesmo! Sucesso e muitas trilhas!!!

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Carcaça de ferro no diferencial dianteiro

Considero fundamental para quem usa pneus maiores. Quem já quebrou como eu, sabe como é duro ficar só 4x2 no meio da trilha. Sem contar com que quase sempre essa quebra acaba danificando coroa e pinhão. Pra evitar isso optei por trocar a carcaça de original de alumínio por uma de ferro. Essa carcaças de ferro vieram montadas nos Tracker diesel vendidos pela Chevrolet e não são fáceis de achar.
    Estimado Andre, boa tarde
    Por gentileza,
    tenho um GV 2.0 2000 e trincou a carcaça de aluminio fundido, agora sendo necessario fazer o upgrade para de carcaça de ferro fundido.

Duvidas:
    - Tracker / GV à diesel, qualquer ano consigo adaptar / utilizar (plugin play)?
    - Procuro no ferro velho um Diferencial de uma Tracker / GV. Se puder me auxiliar, pinhão e corroa mantenho a original do Tracker / GV 2.0 ou para ter melhor performance utilizo da Tracker / GV diesel?

Grato
    Claudio.

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jimny#2012 Ver Post
    Estimado Andre, boa tarde
    Por gentileza,
    tenho um GV 2.0 2000 e trincou a carcaça de aluminio fundido, agora sendo necessario fazer o upgrade para de carcaça de ferro fundido.

Duvidas:
    - Tracker / GV à diesel, qualquer ano consigo adaptar / utilizar (plugin play)?
    - Procuro no ferro velho um Diferencial de uma Tracker / GV. Se puder me auxiliar, pinhão e corroa mantenho a original do Tracker / GV 2.0 ou para ter melhor performance utilizo da Tracker / GV diesel?

Grato
    Claudio.
    Não sei se o André está por aqui, mas vou ajudar:
    (i) Vc encontra o focinho do GV em ferro na Suzucar e em outras lojas; é igual para todos os modelos, pnp.
    (ii) Pinhão e coroa do GV diesel tem relação mais alongada, não vai ficar bom. Ou vc mantém a original ou troca pela do Vitara, se vc usar pneus maiores do que os originais. A relação do Vitara é 5,125, contra 4,875 do Tracker/GV gasolina, portanto mais curta. Se vc for trocar a relação, lembre que terá que fazê-lo nos dois eixos.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Estimado LFC
    Muito obrigado pelas infos.
    Sempre surgem novas dúvidas... de fato aguardo a chegada do diferencial dianteiro de uma tracker 2002 ... e pelo que li tem a mesma relação 8/39 que o meu GV 2.0 2000 (SN420) tem (quebrou dente do pinhão e carcaça de alumínio consequentemente). Tem que chegar abrir e contar os dentes ... imagino que se for igual seja tranquilo instalar ok?
    Vou tentar colocar umas fotos de minha viatura aqui e também do dano ocorrido...

Minha pergunta seria:

i: a relação atual portanto 39/8 = 4,875 (dif. Dianteiro). Quero instalar um x-crawler nela. Se diminuir a relação 11/43 por exemplo (mais giro no motor ... mais torque nas rodas), e também trocasse coroa e pinhão do diferencial traseiro... não necessitaria optar pelo kit de redução x-crawler?

ii: procurei diversos fóruns e no manual de serviço inclusive e não encontrei a relação do diferencial traseiro de minha GV 2.0 2000 (SN420). Existe alguma literatura que encontre esta informação ... sem ter que abrir o diferencial traseiro?

iii: se optar pela troca de pinhão e coroa (sugerido na pergunta “i”) a relação deve ser a mesma entre diferencial dianteiro e traseiro? Como avalio isto?

iiii: li nos primeiros posts que você trocou o diferencial dianteiro por de aço ... foi simplesmente retirar do diferencial coroa / pinhão e demais e transferir para o de aço ok? Ou necessitou alguma adaptação ademais?

Hoje tenho pneus 31” R16 com offset negativo .. vou reduzir para um 750/R16 fronteira ... creio quero agora com o dif dianteiro de aço tenha melhor performance e também não quebrar mais o dif dianteiro .. assim espero .

Claudio
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Jimny#2012 Ver Post
    Estimado LFC
    Muito obrigado pelas infos.
    Sempre surgem novas dúvidas... de fato aguardo a chegada do diferencial dianteiro de uma tracker 2002 ... e pelo que li tem a mesma relação 8/39 que o meu GV 2.0 2000 (SN420) tem (quebrou dente do pinhão e carcaça de alumínio consequentemente). Tem que chegar abrir e contar os dentes ... imagino que se for igual seja tranquilo instalar ok?
    Vou tentar colocar umas fotos de minha viatura aqui e também do dano ocorrido...

Minha pergunta seria:

i: a relação atual portanto 39/8 = 4,875 (dif. Dianteiro). Quero instalar um x-crawler nela. Se diminuir a relação 11/43 por exemplo (mais giro no motor ... mais torque nas rodas), e também trocasse coroa e pinhão do diferencial traseiro... não necessitaria optar pelo kit de redução x-crawler?

ii: procurei diversos fóruns e no manual de serviço inclusive e não encontrei a relação do diferencial traseiro de minha GV 2.0 2000 (SN420). Existe alguma literatura que encontre esta informação ... sem ter que abrir o diferencial traseiro?

iii: se optar pela troca de pinhão e coroa (sugerido na pergunta “i”) a relação deve ser a mesma entre diferencial dianteiro e traseiro? Como avalio isto?

iiii: li nos primeiros posts que você trocou o diferencial dianteiro por de aço ... foi simplesmente retirar do diferencial coroa / pinhão e demais e transferir para o de aço ok? Ou necessitou alguma adaptação ademais?

Hoje tenho pneus 31” R16 com offset negativo .. vou reduzir para um 750/R16 fronteira ... creio quero agora com o dif dianteiro de aço tenha melhor performance e também não quebrar mais o dif dianteiro .. assim espero .

Claudio
    1 - GV diesel tem relação mais alongada (43/10) e diferente do Gasolina 2.0 (39/8), que por sua vez é a mesma do Tracker. Diferencial de Tracker 2002 (diesel) só vai servir a carcaça do focinho, não o conjunto de pinhão e corôa.
    2 - Relação 43/11 é mais alongada ainda. Acho que não tem no diesel Suzuki.
    3 - Diferencial dianteiro e traseiro sempre têm a mesma relação. Tem que ser assim sempre. Os dois eixos têm que girar por igual. A propósito, o que é SN 420?
    4 - Geralmente a troca que se faz é só da carcaça do focinho pelo de ferro. A parte de dentro (satélites, corôa e pinhão) continua a mesma.
    5 - X-Crawler é um kit de engrenagens que vão dentro da caixa de redução. Aumenta a redução com a alavanca em "low" e mantém normal com a alavanca em "high".
    6 - Acho que o focinho do diferencial de ferro vai aguentar, o que talvez não vá aguentar são as homocinéticas. Para amenizar isso, vc precisa baixar o diferencial com um conjunto de peças que chamam de "drop kit".

Espero haver ajudado.
    Abs,
    LFC

Usuário
    Entrada
    29/07/2012
    Local
    Jaragua do Sul/SC
    Obrigado LFC
    Deixo meu WhatsApp para contato 47 99946-8637, (caso não considere abusivo kkk).

Ademais suas informações foram e estão sendo muito úteis ... agradeço novamente.

Realmente a relação entre diferenciais tem que ser a mesma ...

O diferencial dianteiro com carcaça de ferro fundido que recebi hoje realmente terei que trocar coroa e pinhão para 8/39 e pensar em um kit de redução para a caixa de redução dela. Aqui eh outro ponto que não encontrei em lugar algum (tecnotrilha e possível que receba agora em dezembro). Outro receio eh encontrar estas engrenagens com bom material ... se quebrar internamente ... nem eh bom pensar kkk

Em relação ao diferencial dianteiro de ferro fundido, posso estar enganado, mas vou usar focinho (parte da frente) e também a parte traseira (que conecta com o cardã dianteiro). Não vi incompatibilidade aqui mas somente no suporte lateral que fica no “focinho” (que apoia em imanente longarina - acho que assim seria o nome vou tentar após colocar fotos). Só trocar mesmo pinhão e coroa 8/39 e ajustar !!!! (o mecânico comentou que esta eh a parte mais divertida kkk)

Em relação a referência “SN420”, no manual de serviço da Suzuki que encontrei, há esta nomenclatura para o GV 4 cilindros, 2.0 ( como há o SN416 e SN625).

Item 6: drop kit: hoje tenho um peito de aço para evitar choque mecânico com o diferencial dianteiro... e ter uma boa distância do solo.. se aplicar o drop kit do dif. Dianteiro, isto não afetará minha distância do solo e portanto terei que modificar o peito de aço em função de descer o dif. mais?

Forte abraço e obrigado mais uma vez

Cláudio

Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Redução : vc deve procurar na Sob Performance o XCrawler. Eu olhei lá e não tem, mas o dono, Alexandre X, de tempos em tempos fabrica uma remessa nova. Se vc mandar um email saberá quando.

Diferencial: a peça a ser usada é essa:
    Carcaca do Diferencial Dianteiro GM-TRACKER/VITARA/SIDEKICK (Aco)
    Tem gente que usa a panela do Tracker Diesel também, o que é bom, mas não essencial.

Referências: entendi. SN 416 é com o motor 1.6 e SN 625 o V6.

Drop Kit: baixando o diferencial ele fica rente ao peito de aço sim, pode perder uns milímetros, mas a perda é pequena.

Abs,
    LFC

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem