x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0

amortecedores japoneses

Ok. Válter. Os K Y B acho que são os também japoneses "Kayaba" não sei como se escreve, e dizem como você está confirmando que são excelentes (pretendo colocá-los mais para frente).
    Abração a todos.

Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Boa tarde grande Oliveira. Os amortecedores (tanto dianteiros quanto traseiros) originais do Tracker são os Monroe argentinos. São muitos macios e fracos , na minha opinião. Eu estourei um dos originais dianteiros, apenas com 8.000 km de uso. Aproveitei e troquei os 2 (dianteiros) pelos K Y B (japones). Até agora, após mais de 20.000 km rodados, estão dando a conta do recado de maneira surpreendente, pois eu já peguei um bocado de buracos com eles. Com os K Y B , o carro fica bem mais estável e firme, sem perder o conforto, principalmente nas curvas. Abs. Válter
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Segue um passeio que fizemos agora em Abril:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=F7i-igHzj5o]YouTube - PenÃ*nsula de Maraú / BA - VÃ*deo - Clube do Tracker - CT BA - 18a21abril09[/ame]
    Att

video muito fera, nunca fiz um passeio assim.
    e fazem passeios em outras cidades/regioes ?

Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    Segue um passeio que fizemos agora em Abril:Att
    TMorais,

Bacana o video, parabéns pelo passeio ,
    Só queria fazer uma observação; vi que em alguns momentos o risco de calço hidraulico foi grande. Já vi nego perdendo motor com poças bem mais razas.

No mais só alegria.

Abrs

Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    TMorais,

Bacana o video, parabéns pelo passeio ,
    Só queria fazer uma observação; vi que em alguns momentos o risco de calço hidraulico foi grande. Já vi nego perdendo motor com poças bem mais razas.

No mais só alegria.

Abrs
    o que seria calço hidraulico ?

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post

Choque térmico.

Água fria em motor quente.

Calço Hidráulico

Eu acho que calço hidráulico é quando entra água pela admissão de ar, a água chega nos cilindros e os pistões, quando vão tentar comprimir, encontram a água e, ao forçar, quebra tudo..

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por jameslawbr Ver Post
    Eu acho que calço hidráulico é quando entra água pela admissão de ar, a água chega nos cilindros e os pistões, quando vão tentar comprimir, encontram a água e, ao forçar, quebra tudo..

A água fria entrando por ali faz um estrago danado.

Como disse o Morcego: tchau pro motor!

Usuário
    Entrada
    04/07/2008
    Local
    Joinville/SC
    Agradecimento: 1
    Ola amigos, sou novo por aqui, mas se me permitem ja vou dar um pitaco, hehehe.

O calço hidraulico ocorre quando entra agua (ou outro liquido)na camara de combustão. Ao contrário da mistura ar-combustivel os liquidos são imcompressiveis (não podem ser comprimidos, ou melhor, seu volume não se altera com o aumento de pressão), dai quando o pistão está indo para cima (como se fosse comprimir a mistura) ele não conseguirá, pois terá a resitencia do liquido. Como a arvore de manivelas tende a continuar girando por causa dos outros cilindros, teremos o tal calço, que pode até rachar o bloco. Isto independe se a agua está fria ou quente.

Embora seja a mais comum, a entrada de pela admissão não é a unica forma de entrada de liquido na camara, ja aconteceu comigo de ter um problema na junta do cabeçote que permitiu que o liquido de arrefecimento fosse para dentro do cilindro, e como eu demorei para perceber, já era.

Abraços

Carlos

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Resultado final:

Água fria em motor quente e funcionando por fora ou por dentro, não é um bom programa.

bom entendi a parte de entrar agua dentro do motor, agora fiquei encucado com choque termico ... então como entrar com o carro em travessias de alagados ? sera que nao pode mesmo molhar motor quente com agua ?

abraço.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    bom entendi a parte de entrar agua dentro do motor, agora fiquei encucado com choque termico ... então como entrar com o carro em travessias de alagados ? sera que nao pode mesmo molhar motor quente com agua ?

abraço.

Você pode entrar em alagados e é lógico que terá que entrar com o motor em funcionamento.

É recomendável que use um snorkel, que a parte elétrica esteja bem protegida e que o arrefecimento do motor também esteja ok.

Há alguns outros meios de proteger contra a entrada de água mas existem limites.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem