x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Be Trindade Ver Post
    Ruy, ao colocar o espaçador de 1''..o pneu nao raspou no topo da caixa de rodas não?!? quando a suspensão trabalha?!?

Valeuu!
    Trindade,
    Confesso que ainda não fiz nenhuma trilha daquelas que parece que o eixo vai dar um nó!!! hehehe... Mas, como estou usando molas maiores e mais reforçadas, e pelo estudo da inclinação do eixo em trabalho, não pegou ainda! Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy.

Citação Postado originalmente por espinheira Ver Post
    Trindade,
    Confesso que ainda não fiz nenhuma trilha daquelas que parece que o eixo vai dar um nó!!! hehehe... Mas, como estou usando molas maiores e mais reforçadas, e pelo estudo da inclinação do eixo em trabalho, não pegou ainda! Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy.
    Valeu Ruy
    Eu tb estou usando as mesmas molas (ECHE.07) e e por isso queria saber.. qualquer novidade, nos avise! acho que deve ter ficado mtmt bonito !!
    valeu!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Aprendendo com o tempo...

Citação Postado originalmente por espinheira Ver Post
    ...Aconselho a quem estiver usando as molas mais macias, usar o limitador de curso da mola na traseira. Em breve farei uns testes, manterei vcs informados. Abraço, Ruy...
    É isso mesmo espinheira!!!

Estou usando a mola de Opala 4CC, sem Ar...teoricamente a mais macia, em conjunto com os amortecedores de Ômega Suprema à Gás (MONROE). Andando com o carro bem pesado (4 adultos + 1 criança + bagagem), num trecho com muitas "costelas" e muitas erosões, sentí que a suspensão traseira chegou algumas poucas vezes ao fim do curso (Pancada seca). Eu já utilizo os prolongadores do batente dianteiro...agora, vou providenciar este mesmos para a suspensão traseira. Só não sei dizer, se isso tb acontece com quem utiliza molas mais duras. O bom disso tudo, é que os amortecedores aguentaram bem o tranco e não estouraram. De qq forma, este é um bom aviso para quem costuma andar com o carro muito cheio/pesado.

PS.: Quando eu possuia o GV, estourei duas vezes os amortecedores traseiros originais, com a suspensão original, andando com o carro pesado em estradas esburacadas. Fica o aviso: "se for andar com o carro pesado, muita cautela, senão sai caro"!!!

[]s
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    É isso mesmo espinheira!!!

Estou usando a mola de Opala 4CC, sem Ar...teoricamente a mais macia, em conjunto com os amortecedores de Ômega Suprema à Gás (MONROE). Andando com o carro bem pesado (4 adultos + 1 criança + bagagem), num trecho com muitas "costelas" e muitas erosões, sentí que a suspensão traseira chegou algumas poucas vezes ao fim do curso (Pancada seca). Eu já utilizo os prolongadores do batente dianteiro...agora, vou providenciar este mesmos para a suspensão traseira. Só não sei dizer, se isso tb acontece com quem utiliza molas mais duras. O bom disso tudo, é que os amortecedores aguentaram bem o tranco e não estouraram. De qq forma, este é um bom aviso para quem costuma andar com o carro muito cheio/pesado.

PS.: Quando eu possuia o GV, estourei duas vezes os amortecedores traseiros originais, com a suspensão original, andando com o carro pesado em estradas esburacadas. Fica o aviso: "se for andar com o carro pesado, muita cautela, senão sai caro"!!!

[]s
    Ola Alexandre

Aquilo que relatei anteriormente de barulhos na traseira, inclusive estava querendo trocar as molas, eram os amortecedores soltos, ambos afrouxaram durante a viagem e começaram a bater. Já estão devidamente apertados como tambem toda a suspensão. Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta. Só está faltando trocar o fluído da embreagem. Não consegui achar um lugar que fizesse. Sabe quem faz, em Niterói ?

Abs

Helio

Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    HRodrigues,

Sua cx de mensagem privada está cheia não sendo mais possível enviar mensagem p vc. Vi sua resposta. Entrarei em contato. Grande abraço

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por TMorais Ver Post
    HRodrigues,

Sua cx de mensagem privada está cheia não sendo mais possível enviar mensagem p vc. Vi sua resposta. Entrarei em contato. Grande abraço
    Obrigado pelo aviso Tarciso

Já esvaziei. Depois conta aí se deu tudo certo

Abs

Helio

Usuário Avatar de edilsoneras
    Entrada
    01/05/2008
    Local
    São Jose dos Campos/SP
    Desculpem aos membros deste tópico!! Postei uma mensagem equivocada!
    4X4 Brasil

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Ola Alexandre

Aquilo que relatei anteriormente de barulhos na traseira, inclusive estava querendo trocar as molas, eram os amortecedores soltos, ambos afrouxaram durante a viagem e começaram a bater. Já estão devidamente apertados como tambem toda a suspensão. Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta. Só está faltando trocar o fluído da embreagem. Não consegui achar um lugar que fizesse. Sabe quem faz, em Niterói ?

Abs

Helio
    Olá Hélio,

Tudo bem? Tem um mecânico em Charritas que foi chefe de oficina da antiga concessionária Suzuki Surge, de Niterói, o Júnior. Ele faz manutenção na maioria dos Suzukis de Niterói. Com toda certeza, ele fará a substituição deste fluido. Indo a Charritas, pergunte no Posto BR, que saberão te indicar onde fica. A oficina é Top! Soube que lá os mecânicos usam luvas!
    Para quem não sabe, tem uma pegadinha nesta manutenção: existe uma tela no compartimento do fluido, que precisa ser limpa qd se faz a substituição do mesmo. Na embreagem hidráulica, qd esta tela fica entupida, pode ocorrer falha na embreagem. O que costuma entupir esta tela são resíduos de borracha (???). Isto já aconteceu comigo.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Olá Hélio,

Tudo bem? Tem um mecânico em Charritas que foi chefe de oficina da antiga concessionária Suzuki Surge, de Niterói, o Júnior. Ele faz manutenção na maioria dos Suzukis de Niterói. Com toda certeza, ele fará a substituição deste fluido. Indo a Charritas, pergunte no Posto BR, que saberão te indicar onde fica. A oficina é Top! Soube que lá os mecânicos usam luvas!
    Para quem não sabe, tem uma pegadinha nesta manutenção: existe uma tela no compartimento do fluido, que precisa ser limpa qd se faz a substituição do mesmo. Na embreagem hidráulica, qd esta tela fica entupida, pode ocorrer falha na embreagem. O que costuma entupir esta tela são resíduos de borracha (???). Isto já aconteceu comigo.

[]s.
    ééé!! O Junior é um ótimo mecanico.. quando nao levo meu carro no zézuki.. levo nele!!o que fica ruim pra mim é a distancia! mas ele é 100%!
    Dessa pegadinha eu nao sabia... estou comecando a ter problemas com a embreagem..rezar pra que seja isso!!
    valeuu!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Olá Hélio,

[]s.
    Valeu Alexandre

Vou dar uma chegada lá. Só a título de informação, o fluído de freio que o manual recomenda é o Dot 3 Ac Delco mas, o que está lá é o Dot 4.

Abs

Helio

Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Valeu Alexandre

Vou dar uma chegada lá. Só a título de informação, o fluído de freio que o manual recomenda é o Dot 3 Ac Delco mas, o que está lá é o Dot 4.

Abs

Helio
    Hélio,

Um bom mecânico pode te dizer se haverá problema substituir o óleo recomendado por outro. Sou muito desconfiado com relação a estas recomendações de manuais de montadoras nacionais. Eles sempre têm o objetivo de vender o carro acompanhado da venda de serviços nem sempre honestos, como já sabemos. Acrescente aí peças e insumos super-faturados. Tudo isso sob a cortina de fumaça conhecida como garantia. Lembro que quando eu tinha Suzukis autênticos, nos manuais sempre vinha escrito "óleo tal e/ou compatível"...afinal, a rede autorizada da marca era pequena e eles tb queriam vender carros nas cidades onde não haviam concessionárias. Não é o caso da ex-super, hiper, mega poderosa Chevrolet, que está numa pindaíba de dar gosto, não é à toa.

[]s.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1

Fiz a revisão dos trinta mil por minha conta. Saiu beeeeem mais em conta
    Helio,

o que vc trocou na revisao dos 30.000 km ???

[]s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem