Bacana o video, parabéns pelo passeio ,
Só queria fazer uma observação; vi que em alguns momentos o risco de calço hidraulico foi grande. Já vi nego perdendo motor com poças bem mais razas.
No mais só alegria.
Abrs
Fernando,
Valeu pelo comentário. Estamos atentos a esse fato sim. Uma tracker preta (do Ruy) ao passar por um trecho alagado, estava com o snorkel e dessa forma não há possibilidade nenhuma de ocorrer isso. No vídeo a filmagem foi feita do lado do motorista e não sei se dá para visualizar no vídeo. (não vi novamente). Note que as outras Trackers passaram por um charco ao lado rodeando esse trecho alagado.
Um outro colega que estava com o bagageiro Thulle entrou em um pequeno trecho de agua muito rápido e isso fez a água subir no capô. Se ele passasse mais devagar a água não cobria nem os pneus. Após a passagem do mesmo checamos o filtro de ar para ver se havia molhado e estava seco (devido a passagem ter sido rápida).
bom entendi a parte de entrar agua dentro do motor, agora fiquei encucado com choque termico ... então como entrar com o carro em travessias de alagados ? sera que nao pode mesmo molhar motor quente com agua ?
abraço.
Fhilipe,
Não tivemos problema algum em o motor ter contato com a água. A questão é somente o snorkel comentado acima. Nossos TKs não tem proteção do motor (Peito de aço). Acho prudente comprá-los pois protege toda a estrutura assim como o protetor de câmbio.
Valeu pelo comentário. Estamos atentos a esse fato sim.
att.
Graaaaaaaaaande Morais.
Os passeios estão cada vez melhores. Parabéns pelas filmagens. Muuuito bom um grupo de Trackeiros como o de vocês.
Vi cada detalhe do vídeo e posso dizer com tranquilidade que NÃO PASSOU NEM PERTO O RISCO DE CALÇO HIDRÁULICO. A profundidade de segurança para o Tracker é a altura do pneu e ponto. Vocês passaram em poças que cobriam pouco mais que a metade do pneu.
O Tracker possui um esnorquel embutido dentro do paralamas direito. Ele garante uma travessia segura se a água não atingir a aba do paralamas (pouco acima do pneu) ou equivalente à metade da porta - o que é coisa pra caramba. Com isso o motor não respira água (o que provocaria o calço hidráulico) e o cabeçote não fica mergulhado (o que provocaria choque termico e possível rachadura).
A única coisa que pode ser comentada, e que você já falou, é que é recomendável atravessar os trechos alagados em baixa velocidade. Isso evita que se faça uma onda na frente do carro.
No mais, nada de tocar terror. O passeio foi seguro demais. O Tracker, mesmo original, consegue fazer muito mais que isso. Com uns calços e pneus adequados então...
Visite nosso tópico do Clube do Tracker!! Sempre postamos vídeos e comentários pertinentes ao Clube e passeios.
Em breve fica pronto o DVD do Clube do Tracker!! Só aguardando o material do Marco Maga (CT-SP).
Ficou muito bom! Menu interativo e musicado, impressões da capa em qualidade fotográfica (digital), DVD duplo - gold Edition, 22 vídeos contendo mais de 15 novas músicas, mídias originais e impressas a laser etc...
Não tivemos problema algum em o motor ter contato com a água. A questão é somente o snorkel comentado acima. Nossos TKs não tem proteção do motor (Peito de aço). Acho prudente comprá-los pois protege toda a estrutura assim como o protetor de câmbio.
Att
TMorais,
Vocês estão sem os protetores inferiores? Foi isso que entendi?
O nosso é da NewTrack mas o companheiro forista osarmento (Octávio) está fazendo uns protetores muito bons com preço bastante razoável. Entre em contato com ele.
Vocês estão sem os protetores inferiores? Foi isso que entendi?
O nosso é da NewTrack mas o companheiro forista osarmento (Octávio) está fazendo uns protetores muito bons com preço bastante razoável. Entre em contato com ele.
Fala Rabugento,
Nada. Foi a primeira coisa que compramos. (Recomendações de VBeltram).
Tem um pessoal do CT BA que estão sem e querem comprar.
Valeu pelo comentário. Estamos atentos a esse fato sim. Uma tracker preta (do Ruy) ao passar por um trecho alagado, estava com o snorkel e dessa forma não há possibilidade nenhuma de ocorrer isso. No vídeo a filmagem foi feita do lado do motorista e não sei se dá para visualizar no vídeo. (não vi novamente). Note que as outras Trackers passaram por um charco ao lado rodeando esse trecho alagado.
Um outro colega que estava com o bagageiro Thulle entrou em um pequeno trecho de agua muito rápido e isso fez a água subir no capô. Se ele passasse mais devagar a água não cobria nem os pneus. Após a passagem do mesmo checamos o filtro de ar para ver se havia molhado e estava seco (devido a passagem ter sido rápida).
Mas valeu as observações.
Tem algum vídeo das trilhas da sua região?
att.
Blz TMorais,
Foi só um comentário mesmo, para os donos dos Trackers originaizinhos.
Entre no link da minha assinatura, tem algumas fotos das trilhas que fazemos por aqui e alguns videos.
Apenas as molas que eu uso é que são diferentes. Veja o modelo na foto.
Outra observação. Com o uso da mola do Opala, corre o risco de a traseira ficar um pouco mais alta que a dianteira. Na prárica o carro passa ater 3" na trazeira. Algumas soluções já foram postadas aqui. Um colega optou por cortar um elo da mola. Eu particularmente não faria porque você verá que os elos finais, superior e inferior, possuem pequenas alterações para permitir o encaixe da mola.
A solução que eu dei foi substituir a mola dianteira pelas do G. Vitara V6. Como as molas são mais duras a suspensão sobe 1" na frente e tudo fica muito bom.
Abraços.
depois de muito tempo sumido...
André,
Quando coloquei a ECHE 41, realmente o fundo ficou bem mais alto. Daí optei por cortar um elo da mola. Realmente a mola tem um lado com o elo achatado, e o outro, não muda em nada. Apesar disso, hoje estou usando a ECHE 07, que tem o diâmetro da barra menor e já é menor na altura tbm! O carro fica na altura perfeita com o o calço na mola dianteira, e mais macio tbm! Observo que o meu calço tem 4,5 cm na dianteira.
Grande Abraço a todos!
depois de muito tempo sumido...
André,
Quando coloquei a ECHE 41, realmente o fundo ficou bem mais alto. Daí optei por cortar um elo da mola. Realmente a mola tem um lado com o elo achatado, e o outro, não muda em nada. Apesar disso, hoje estou usando a ECHE 07, que tem o diâmetro da barra menor e já é menor na altura tbm! O carro fica na altura perfeita com o o calço na mola dianteira, e mais macio tbm! Observo que o meu calço tem 4,5 cm na dianteira.
Grande Abraço a todos!
Ruy, ao colocar o espaçador de 1''..o pneu nao raspou no topo da caixa de rodas não?!? quando a suspensão trabalha?!?
Valeuu!
Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção